[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alvaro, você é de aracaju ??? chipou o tjet aonde ?? me passa ai as coordenadas. estou pra ir em aracaju agora e queria da uma melhorada no meu punto sporting...
DÊ uma ajuda pro seu vizinho de estado aí vá! hahahahhaha
querendo fazer escape motor e remapear / chipar o puntoso...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Easandrade escreveu:Volks escreveu:D.Sestari escreveu:Amigo, o 1.4 aguenta firme até uns 250hps (trocando a turbina original) porém a questão é que apenas com chip fica difícil de acreditar que ele realmente chegue aos 200hps, temos casos aqui, inclusive o meu, de carros que além de reprogramar a central, tem downpipe, escape de 2,5", intercooler e filtro e mesmo mudando tudo isso o carro chegou a 190hps.
Não estou falando mal de unchip nem nada, mesmo pq venho pesquisando para comprar um, hehe e tbm não estou dizendo que vc esta mentindo, que fique claro... mas é que sem aferir em um dinamômetro confiável fica difícil de acreditar quanto realmente tem.
Pq existem casos, como já passaram aqui antes, de gente que mediu o carro original no dina e deu 170hps (sendo que o certo seria 150) e quando coloca o chip ele vai para 200hps, ou seja, teve um ganho de 30hps, ai blza, eu concordo com o ganho mas isso não quer dizer que o carro esteja com 200hps. Se analisarmo ele esta na verdade com uns 180.
Bom, depois de ler esse tópico de fora a fora diversas vezes, me informar com vários outros donos de TJet e testar no meu próprio carro foi essa a conclusão que cheguei. Caso eu esteja errado, por favor me corrijam...
Entendi o que você quis dizer e CONCORDO! Mas TEORICAMENTE, ainda continuo acreditando que dá pra se chegar sim aos 200 cv's apenas com unichip e K&N (desde que feito por uma pessoa que realmente entenda o que está fazendo). Por que? Porque um gol 1.0 turbo de fábrica que tem 112 cv’s vemos relatos de carros que chegam aos 140/150 cv’s apenas com remapeamento feito pela Nascar (temos de levar em conta que com Unichip a configurção é MUITO mais detalhada do que um chip remapeado) e filtro esportivo. Isso em um carro de 1000 cilindradas. Então, TEORICAMENTE, um carro com 400 cilindradas a mais e com um chip que te permite dar coordenadas por faixa de rotação, abertura de borboleta, temperatura.... eu ACREDITO, mas não afirmo, que dá sim pra chegar aos tals 200 pocotós. Lembrando que, como meu nick bem sugere, “venho de berço alemão”, então na cultura brasileira era mais pra eu falar que isso era impossível de acontecer do que falar que acredito nesse feito e assim defender a capacidade da escuderia italiana de ter um carro com motor elogiável rsrsrs.
Posso te explicar um pouco melhor o porquê de ter escrito lá em cima que “ACREDITO DESDE QUE SEJA FEITO POR UMA PESSOA QUE REALMENTE ENTENDA O QUE ESTÁ FAZENDO”. Um amigo que tinha um Si colocou unichip e escape com um outro cara que mora aqui pelo Rio e, ele me disse o seguinte: CARA, FICOU UM CANHÃO!!! Passado um tempo ele voltou nesse cara e falou que queria mais, pensando que o cara fosse sugerir outras coisas no motor além do chip, porque já não tinha mais graça. E o cara falou: legal, vamos para o próximo estágio no unichip. Como assim??? Dá pra conseguir mais? Ele perguntou... SIM foi a resposta!!! É uma longa história que se eu for escrever a moderação vai me banir rsrs.... Então pra resumir, assim como existem preparadores que tiram 200 cvs de um AP com uma configuração e outros que tiram 250 com a mesma configurção, eu acredito que boa parte da “mágica” feita pelo unichip vem de quem faz o trabalho em cima do chip.
concordo com vc.tenho um punto t jet e quando comecei a montar somente com unichip e filtro k&n ele foi para 192cv.depois fui para escape e intercooler melhorou mais.mas, nao medi ainda novamente no dino mas creio que ja chegou de 200 a 205 cv.nao quero mais discutir,isso aqui pois tem muitos que nao tem e acham impossivel.eu tenho funciona bem,o mapa do unichip foi melhorado com testes em rua e te garanto fica um foguete.
Easandrade, você é de aracaju ??? chipou o tjet aonde ?? me passa ai as coordenadas. estou pra ir em aracaju agora e queria da uma melhorada no meu punto sporting...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
FábioGattoSSA escreveu:Alvaro, você é de aracaju ??? chipou o tjet aonde ?? me passa ai as coordenadas. estou pra ir em aracaju agora e queria da uma melhorada no meu punto sporting...
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Ele é praticamente dono senão o próprio dono da Tasa Racing de Aracaju. O carro dele era o destaque da oficina...
Um #@%&! trabalho e o carro ficou sensacional! Procure a página da Tasa no facebook, lá tem os contatos. Aproveita pra dar uma olhada no trabalho dos caras, muito top!!!!
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Hoje instalei o abafador em inox, não mudou em absolutamente nada o barulho, porém senti o carro mais solto.
Até tiramos o abafador e mesmo assim o carro não faz nenhum barulho, o intermediário do t-jet restringe muito
Até tiramos o abafador e mesmo assim o carro não faz nenhum barulho, o intermediário do t-jet restringe muito
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Salve galera!
Intenção do projeto:
-Ampliar e otimizar fase aspirada;
-Fase turbo otimizada e entrando mais tarde;
-Curva de torque subindo com a curva de potência.
Idéias:
Filtro cônico;
Turbina maior;
Downpipe;
Acerto com Piggyback.
Dúvidas:
Qual turbina de mancal é plug and play e qual o tamanho para entrar em 2750-3000rpm com pico de 1,2-1,3bar?
Vale a pena passar para álcool ou melhor manter gasolina comum. Não confio na podium, que também tem 25% de álcool, por própria experiência e muito menos nos postos. Tenho usado V Power e tudo tem ido bem...
DNA funciona normal com piggyback?
Bagre T Jet 14/14
Abraços.
Intenção do projeto:
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-Fase turbo otimizada e entrando mais tarde;
-Curva de torque subindo com a curva de potência.
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Downpipe;
Acerto com Piggyback.
Dúvidas:
Qual turbina de mancal é plug and play e qual o tamanho para entrar em 2750-3000rpm com pico de 1,2-1,3bar?
Vale a pena passar para álcool ou melhor manter gasolina comum. Não confio na podium, que também tem 25% de álcool, por própria experiência e muito menos nos postos. Tenho usado V Power e tudo tem ido bem...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
lithium escreveu:Salve galera!
Intenção do projeto:
-Ampliar e otimizar fase aspirada;
-Fase turbo otimizada e entrando mais tarde;
-Curva de torque subindo com a curva de potência.
Idéias:
Filtro cônico;
Turbina maior;
Downpipe;
Acerto com Piggyback.
Dúvidas:
Qual turbina de mancal é plug and play e qual o tamanho para entrar em 2750-3000rpm com pico de 1,2-1,3bar?
Vale a pena passar para álcool ou melhor manter gasolina comum. Não confio na podium, que também tem 25% de álcool, por própria experiência e muito menos nos postos. Tenho usado V Power e tudo tem ido bem...
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Abraços.
Fase aspro num há muito o que fazer... perspectivas de melhoras são poucas
fase turbo entrando mais tarde = menos torque = menos potencia média = menos desempenho
curva de torque subindo com potencia, só se usar uma turbina maior tipo uma GT20/GT22/K14 ou similar... mas terá torque máximo la nos 3.800~4.000 (mais ou menos)
Eu iria de alcool...com 10 de taxa e velas grau 9 da pra sacar que ta tuuudo no limite do limite
Agora piggyback pra este tipo de projeto num seria a primeira opção...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fala Over!!!
Você conhece/sugere alguma Master Power com dimensões similares?
Você acha que começa a pressurizar em quantos rpm?
O torque máximo aos 4.000 estaria bom, desde que ele continuasse subindo até próximo o pico de potência.
A questão é que acho o carro limitado no sentido de que entra cedo e morre cedo. Parece que aos 4.500 - 4.750 fica amarrado até o corte, que se dá aos 6.250 se não me engano.
Sei que vc é referência no remap, mas isso a parte, porque não piggyback?(SMT8/HIS) Fico com receio de ter de remapear toda vez que for fazer um novo up e aqui no RJ é bem difícil encontrar remap... Qual limitação vc vê no piggyback? Ele não me permitiria uns 500 rpm a mais até o corte?
Não me incomodo em ter que reduzir um pouco mais as marchas na fase aspro, mas queria uma fase turbo mais ampla e solta.
Abraço.
Vê se me passa seu face por mp para mantermos contato.
Att,
Lithium.
Você conhece/sugere alguma Master Power com dimensões similares?
Você acha que começa a pressurizar em quantos rpm?
O torque máximo aos 4.000 estaria bom, desde que ele continuasse subindo até próximo o pico de potência.
A questão é que acho o carro limitado no sentido de que entra cedo e morre cedo. Parece que aos 4.500 - 4.750 fica amarrado até o corte, que se dá aos 6.250 se não me engano.
Sei que vc é referência no remap, mas isso a parte, porque não piggyback?(SMT8/HIS) Fico com receio de ter de remapear toda vez que for fazer um novo up e aqui no RJ é bem difícil encontrar remap... Qual limitação vc vê no piggyback? Ele não me permitiria uns 500 rpm a mais até o corte?
Não me incomodo em ter que reduzir um pouco mais as marchas na fase aspro, mas queria uma fase turbo mais ampla e solta.
Abraço.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:FábioGattoSSA escreveu:Alvaro, você é de aracaju ??? chipou o tjet aonde ?? me passa ai as coordenadas. estou pra ir em aracaju agora e queria da uma melhorada no meu punto sporting...
DÊ uma ajuda pro seu vizinho de estado aí vá! hahahahhaha
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valeeuuuuuuuu Oliveira!! muito obrigado !!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
me manda MP que discutimos isso com mais calma...qto ao piggyback, ele engana sinais de sensores... Nesse nivel ai vc fica mais tranquilo remapeando... Num vejo niguem mudando setup assim...alias´pra ser honesto nunca vi mais do que uma pessoa fazer dois setups que precisem de reacerto...noemalmnte se vende e troca de carro antes do terceiro
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
MP enviada.
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