Luz diurna

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Luz diurna

por ErnestoRocha » Dom Set 07, 2014 11:51 am

Bom dia galera,

Estou querendo usar meu farol de neblina como luz diurna, já que aqui em MANAUS, neblina só se for de calor hehehehe, e a segurança e visibilidade são itens que prezo muito.

1 - Tem como ligar o farol de neblina sem precisar ligar o farol?
2 - A ideia é substituir a lâmpada original amarela por uma de led ou uma luz branca (nada de xenom ou algum super forte)
3 - Usando isso constantemente, pode trazer algum dano ao material do farol de neblina?Vidro amarelar, rachar ou algo do tipo??

Obs: A noite, obviamente, não usaria o farol de neblina (até pq é pra usar na neblina independente da hora do dia ou da noite), mas a maioria usa-os como farol de milha.

Agradeço as sugestões.

Obs2: Alguém pode me ensinar ou indicar onde aprendo como postar fotos ou fazer aquele rodapé na assinatura?? Tentei pelo meu perfil e fiquei mais perdido que cachorro cego em tiroteio depois de cair do caminhão de mudança.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz diurna

por shadowcps » Qui Set 11, 2014 12:12 pm

ué, mas acendendo as lanternas os milhas podem ser acesos e usados normalmente, sem precisar acionar os farois. Não entendi...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Qui Set 11, 2014 12:34 pm

shadowcps escreveu:ué, mas acendendo as lanternas os milhas podem ser acesos e usados normalmente, sem precisar acionar os farois. Não entendi...

ele quer usar os milhas como luz diurna... luz diurna nao utiliza as lanternas.

ErnestoRocha escreveu:Estou querendo usar meu farol de neblina como luz diurna, já que aqui em MANAUS, neblina só se for de calor hehehehe

olha, eles são muito uteis na chuva também... e parece que por aí chove pra caramba não?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Set 11, 2014 12:46 pm

esses regionalismos me matam (~X() (~X() (~X()

Sobre a postagem de fotos na assinatura primeiro, voce precisa selecionar uma foto e deixa-la com o tamanho suportado pelo fórum para a assinatura depois, salve essa foto em um host gratuito para arquivo de mensagens. Carregada a foto nele copie o código BBCode para fóruns e message boards. entre no Painel de Controle do Usuário em Perfil e selecionando a opção Assinatura dentro dele, cole o código BBCode copiado e clique em enviar. Se tudo estiver certo inclusive o tamanho suportado para a assinatura, voce verá a imagem clicando em Prever se aparecer mensagem de erro / tamanho excedido, edite a foto reduzindo-a e repita os procedimentos indicados.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ErnestoRocha » Sáb Set 13, 2014 11:00 am

Desculpem , tava sem internet .

Vms lá:

Shadowcps, sim quero usar sem precisar ligar a minima do carro e com led ou uma luz branca (pra dar um toque a mais). P.s: Qual regionalismo te matou? De que aqui não ter neblina?

Obs: Obrigado pela dica da assinatura, vou testar mais tarde.

VLA, realmente o farol de neblina ajuda na chuva e chove bastante aqui em determinadas épocas do ano, mas ai eu posso usar a luz diurna também na chuva com as demais luzes (já q em termos de segurança, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta).

E quanto as questões, alguma dica ou ideia??

1 - Tem como ligar o farol de neblina sem precisar ligar o farol?
2 - A ideia é substituir a lâmpada original amarela por uma de led ou uma luz branca (nada de xenom ou algum super forte)
3 - Usando isso constantemente, pode trazer algum dano ao material do farol de neblina?Vidro amarelar, rachar ou algo do tipo??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gutoyota » Sáb Set 13, 2014 3:06 pm

ErnestoRocha escreveu:(já q em termos de segurança, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta).

Entao por que simplesmente não usa o farol de neblina ligado durante o dia com a lanterna ligada também? Eu faço isso!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ErnestoRocha » Sáb Set 13, 2014 7:10 pm

gutoyota escreveu:
ErnestoRocha escreveu:(já q em termos de segurança, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta).

Entao por que simplesmente não usa o farol de neblina ligado durante o dia com a lanterna ligada também? Eu faço isso!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu faço isso,mas quero fazer a luz diurna.

E também li aqui no fórum que o uso constante do farol de neblina faz com que ele se deteriore mais rápido, não sei se procede a informação, mas não quero arriscar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari