[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ruralwillis escreveu:overspeed escreveu:Diego Mantarano escreveu:Olá amigos sou novo clube! Acabei de comprar um t jet 2013 com 25 mil km rodados, eu gostaria de saber quais modificações devo fazer para o meu punto andar mais sem comprometer a vida útil do motor e turbina ??
Filtro mais livre, um downpipe sem catalisador e remap... vai tirar na faixa de 160 a 175cv na comum (dependendo se um acerto mais conservador ou mais agressivo) e até uns 180 na podium com acerto mais agressivo ainda...
Boa noite Junior! Essa potência que você diz é na roda ou no motor? Porque o meu original deu 167cv no motor e 144 na roda..
importante ver que dina usou, este ai que eu uso com correção os originais malemal chegam a 148cv...a média é 145cv... por isso dá "apenas" de 160 a 175cv e 31mkgf (em ambos, o que é mais importante)
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
VENDO
PUNTO T JET 2009/2010 BRANCO COM TETO, COM 230CV, 1.1KG DE PRESSAO
-SUPER COOLER
-ESCAPE INOX G TECH
-DISCOS DE FREIO SLOTADOS DE PASTILHAS POWER BREAKS
-MOLAS DE COMPETIÇAO H&R
-TURBINA GARRET ROLETADA GT 2552R
-FILTRO K&N INBOX
-EMBREAGEM CERAMICA EMBREMAX COM VOLANTE DO MOTOR EM AÇO
-BOMBA DE COMBUSTIVEL GTI
-CONVERSAO PARA ALCOOL
-MOTOR FORJADO COM BIELAS SUSIN E PISTOES IAPEL
-FUELTECH
-SPARK PRO
-BICOS DEKA SIEMENS 60LBS
-PATILHAS DO MOTOR E CAIXA DE MARCHAS NOVAS
- XENON NOS MILHAS
-LAMPADAS BIXENON NOS FAROIS NORMAIS
- 5 PNEUS PIRELLI NOVOS
- INTERIOR COM LAMPADAS LED
TODOS OS UPGRADES POSSIVEIS FEITOS
CARRO PREPARADO PELA TASA RACING ARACAJU
AJUSTADO POR STAUDT PREPARADOR DO RIO GRANDE DO SUL
INTERESSADOS TEL=79 99648044 OU MSN INBOX.
FOTOS NO FACE DA TASA RACING OU NO MEU FACE EDIVALDO ANDRADE
PUNTO T JET 2009/2010 BRANCO COM TETO, COM 230CV, 1.1KG DE PRESSAO
-SUPER COOLER
-ESCAPE INOX G TECH
-DISCOS DE FREIO SLOTADOS DE PASTILHAS POWER BREAKS
-MOLAS DE COMPETIÇAO H&R
-TURBINA GARRET ROLETADA GT 2552R
-FILTRO K&N INBOX
-EMBREAGEM CERAMICA EMBREMAX COM VOLANTE DO MOTOR EM AÇO
-BOMBA DE COMBUSTIVEL GTI
-CONVERSAO PARA ALCOOL
-MOTOR FORJADO COM BIELAS SUSIN E PISTOES IAPEL
-FUELTECH
-SPARK PRO
-BICOS DEKA SIEMENS 60LBS
-PATILHAS DO MOTOR E CAIXA DE MARCHAS NOVAS
- XENON NOS MILHAS
-LAMPADAS BIXENON NOS FAROIS NORMAIS
- 5 PNEUS PIRELLI NOVOS
- INTERIOR COM LAMPADAS LED
TODOS OS UPGRADES POSSIVEIS FEITOS
CARRO PREPARADO PELA TASA RACING ARACAJU
AJUSTADO POR STAUDT PREPARADOR DO RIO GRANDE DO SUL
INTERESSADOS TEL=79 99648044 OU MSN INBOX.
FOTOS NO FACE DA TASA RACING OU NO MEU FACE EDIVALDO ANDRADE
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
- Localização: Aracaju
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Over,
Esse aí estava com downpipe?
Esse aí estava com downpipe?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Qui Mar 10, 2011 4:19 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Caramba Over!! 13cv só com filtro... esse ficou bem acertado ein!
Semana que acho que vou passar o meu no dyno, vc acha que tem como tirar mais alguma coisa dele?
Semana que acho que vou passar o meu no dyno, vc acha que tem como tirar mais alguma coisa dele?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Naum, tinha apenas filtro (160cv) depois remapeou e foi pra 173cv ( mas nas intermediárias ganhou mais de 20cv), só na rotação de pico que ganhou menos que isso.
Tenho novidades, fiz um outro Punto com filtro, Downpipe, sem intermediário e com fina turbão e detalhe... 155cv (menos do que este com apenas o filtro), depois de remapeado veio 177cv na comum (mas derreteu uma vela na estrada, ainda estamos pesquisando pra saber se foi algo eventual, bomba de combustivel fraca, gasolina de má qualidade, um bico com vazão um pouco menor ou algo do gênero).
posto o grafico mais a tarde
Tenho novidades, fiz um outro Punto com filtro, Downpipe, sem intermediário e com fina turbão e detalhe... 155cv (menos do que este com apenas o filtro), depois de remapeado veio 177cv na comum (mas derreteu uma vela na estrada, ainda estamos pesquisando pra saber se foi algo eventual, bomba de combustivel fraca, gasolina de má qualidade, um bico com vazão um pouco menor ou algo do gênero).
posto o grafico mais a tarde
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Comparação ambos com arquivo original ainda
Downpipe deu uma ligeira melhora dos 2.500 aos 5.000RPM (pico de 5cv aos 2.800), mas "perdeu" aos 5.500 (não sei se já tinha algum problema pois foi o carro que derreteu a vela depois)

Aqui o carro com filtro+downpipe+escape após o remap: usando gasolina comum

Downpipe deu uma ligeira melhora dos 2.500 aos 5.000RPM (pico de 5cv aos 2.800), mas "perdeu" aos 5.500 (não sei se já tinha algum problema pois foi o carro que derreteu a vela depois)

Aqui o carro com filtro+downpipe+escape após o remap: usando gasolina comum

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:Caramba Over!! 13cv só com filtro... esse ficou bem acertado ein!
Semana que acho que vou passar o meu no dyno, vc acha que tem como tirar mais alguma coisa dele?
Mede com podium (enche o tanque, anda pelo menos uns 100Km pra dar uma misturada no que tiver ainda de comum, num precisa nem ficar pisando, só usar "normal")
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mas Over, só fazendo essas alterações (Downpipe, filtro, cano reto) tem perigo mesmo de derreter a vela ?
Fiquei preocupado agora kkk
Fiquei preocupado agora kkk
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:04 pm
- Localização: Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
murilobarduzzi escreveu:Mas Over, só fazendo essas alterações (Downpipe, filtro, cano reto) tem perigo mesmo de derreter a vela ?
Fiquei preocupado agora kkk
AI que esta, estas alterações não deram quase nada a mais de potência e não devem causar este tipo de coisa, observe que com isto tudo aidna tirou menos do que o outro apenas com filtro, o que me leva a desconfiar de que talvez o carro tivesse algum BOzinho a descobrir...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes