Pintura meio judiada.. Ajuda pra revitalizar!!
Pintura meio judiada.. Ajuda pra revitalizar!!
Ola, amigos!
Comprei meu carro (preto) há exato 1 ano atrás, estava muito bem conservado. Depois de uns 15000km e de muita estrada, hoje está com a pintura terrivelmente judiada. Mandei lavar essa semana, e quando me entregaram o carro meio dia debaixo do sol escaldante, me toquei o tanto que tá feio. Alguns problemas:
1) Estou com 2 riscos de chave grandes e profundos na porta do motorista.. algum #@% riscou mês passado no estacionamento do clube, sem o menor motivo...
2) Pintura está cheia de risquinhos, principalmente daqueles circulares que são causados por esfregar pano... Moro em Jaguariuna e por aqui não tem quem saiba lavar direito..
3) Capô e para brisas estão com um micro pozinho branco, como se alguem tivesse pintado alguma parede e tivesse voado micro partículas de tinta
4) Borrachas de vedação nos vidros/portas estão com aspecto de ressecado, e estão já ficando meio cinzentas/esbranquiçadas. Fica feio no carro preto
Acho que está na hora de um belo trato/restauração. Gostaria de saber que tipo de processos preciso pra resolver as 4 coisas acima, pra assegurar que eu gaste corretamente, e queria ajuda com indicação de algum lugar. Estou pertinho de Campinas e passo metade da semana trabalhando em São Paulo, então daria pra levar em qualquer uma dessas cidades. Se for em SP de preferência no Itaim ou na Mooca.
Me indicaram aquele Dry Wash que tem nos shoppings Iguatemis, mas suspeito que é caro e não fazem tão bem, certo? Outro lugar que pensei é um tal de Deep Cleaning em SP no Itaim, fica na Tabapuã entre Bandeira Paulista e João Cachoeira.. Só tem de Porsche pra cima fazendo lavagem/restauração lá.. Não sei se é
bom mesmo ou point de magnata rs..
Outra coisa.. todas as pesquisas me deixaram confuso.. não entendi se preciso de um polimento, cristalização (nem entendi ao certo o que é rs..) ou restauração!
Abs!
Bruno
Comprei meu carro (preto) há exato 1 ano atrás, estava muito bem conservado. Depois de uns 15000km e de muita estrada, hoje está com a pintura terrivelmente judiada. Mandei lavar essa semana, e quando me entregaram o carro meio dia debaixo do sol escaldante, me toquei o tanto que tá feio. Alguns problemas:
1) Estou com 2 riscos de chave grandes e profundos na porta do motorista.. algum #@% riscou mês passado no estacionamento do clube, sem o menor motivo...
2) Pintura está cheia de risquinhos, principalmente daqueles circulares que são causados por esfregar pano... Moro em Jaguariuna e por aqui não tem quem saiba lavar direito..
3) Capô e para brisas estão com um micro pozinho branco, como se alguem tivesse pintado alguma parede e tivesse voado micro partículas de tinta
4) Borrachas de vedação nos vidros/portas estão com aspecto de ressecado, e estão já ficando meio cinzentas/esbranquiçadas. Fica feio no carro preto
Acho que está na hora de um belo trato/restauração. Gostaria de saber que tipo de processos preciso pra resolver as 4 coisas acima, pra assegurar que eu gaste corretamente, e queria ajuda com indicação de algum lugar. Estou pertinho de Campinas e passo metade da semana trabalhando em São Paulo, então daria pra levar em qualquer uma dessas cidades. Se for em SP de preferência no Itaim ou na Mooca.
Me indicaram aquele Dry Wash que tem nos shoppings Iguatemis, mas suspeito que é caro e não fazem tão bem, certo? Outro lugar que pensei é um tal de Deep Cleaning em SP no Itaim, fica na Tabapuã entre Bandeira Paulista e João Cachoeira.. Só tem de Porsche pra cima fazendo lavagem/restauração lá.. Não sei se é
bom mesmo ou point de magnata rs..
Outra coisa.. todas as pesquisas me deixaram confuso.. não entendi se preciso de um polimento, cristalização (nem entendi ao certo o que é rs..) ou restauração!
Abs!
Bruno
- Piloto de Atari
Re: RE: Pintura meio judiada.. Ajuda pra revitalizar!!
E q tal procurar uma estetica automotiva? Da uma olhada na pagina do pc sao paulo, rmc.sabado ultimo teve encontro no local, em paulinia e se quiser manda mp q te passo o endereço.
Sent from my Lumia 710 using Board Express
Sent from my Lumia 710 using Board Express

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: Pintura meio judiada.. Ajuda pra revitalizar!!
Bruno, uma boa cristalização irá deixar a pintura do seu carro muito boa, porém antes você precisa resolver a questão dos riscos na porta.
Se não amassou a lata é melhor procurar alguma oficina que faça micro pintura, não vai ficar 100%, uns 90-95%, ou seja, quem olhar com atenção irá notar o retoque. Se não encontrar quem faça micro pintura terá que pintar a porta inteira, talvez não compense.
A cristalização (boa) é feita com produtos da 3M ou da Meguiars. O importante é perguntar a pessoa que fará o procedimento se será usada a massa de vidraceiro ou a clay bar para remover as marcas de tinta do capô e dos vidros. Se usar a massa de vidraceiro, não deixe, pois ela prejudica a pintura, nesses casos é melhor usar a clay bar e a politriz, parece ser mais agressivo mas não é.
As borrachas com aspecto esbranquiçado voltam ao aspecto normal com produtos específicos, já usei graxa de sapato nugget e ficou muito bom.
Se não amassou a lata é melhor procurar alguma oficina que faça micro pintura, não vai ficar 100%, uns 90-95%, ou seja, quem olhar com atenção irá notar o retoque. Se não encontrar quem faça micro pintura terá que pintar a porta inteira, talvez não compense.
A cristalização (boa) é feita com produtos da 3M ou da Meguiars. O importante é perguntar a pessoa que fará o procedimento se será usada a massa de vidraceiro ou a clay bar para remover as marcas de tinta do capô e dos vidros. Se usar a massa de vidraceiro, não deixe, pois ela prejudica a pintura, nesses casos é melhor usar a clay bar e a politriz, parece ser mais agressivo mas não é.
As borrachas com aspecto esbranquiçado voltam ao aspecto normal com produtos específicos, já usei graxa de sapato nugget e ficou muito bom.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
JP, desculpe mas como estou nesse ramo já existem produtos superiores inclusive um alemão que é envasado nos estados unidos produto esse inclusive usado por detailers de carros e tivemos uma demonstração hoje aqui. só para vc ter uma ideia a linha SONAX, do qual o perfect finish em carro preto é muito superior a qualidade e brilho do que o feito com o equivalente 3M/Meguiar's. 
Como uma imagem vale mais do que mil palavras :

Quando esse Prisma for terminado, postarei a foto do reparo feito.
E vale ainda lembrar que para cada produto / finalidade existem vários tipos de boinas de lã (a que é a pior e, infelizmente, mais usada) e outros tantos de boinas de espuma, sendo que as de espuma existem boinas para polimento mais pesado, aplicação, brilho e finalização e ainda, que a própria rotação da politriz interfere e/ou até pode danificar o serviço, principalmente se o produto usado usar nanotecnologia, que é o caso da linha Sonax.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras :

Quando esse Prisma for terminado, postarei a foto do reparo feito.
E vale ainda lembrar que para cada produto / finalidade existem vários tipos de boinas de lã (a que é a pior e, infelizmente, mais usada) e outros tantos de boinas de espuma, sendo que as de espuma existem boinas para polimento mais pesado, aplicação, brilho e finalização e ainda, que a própria rotação da politriz interfere e/ou até pode danificar o serviço, principalmente se o produto usado usar nanotecnologia, que é o caso da linha Sonax.

- Moderador
Que ótimo que existem outras opções Shadow! E não sabia que você trabalhava com isso.
No Siena preto vulcano fiz 2 cristalizações top, uma usando 3M, 7 boinas de lã com reaplicação grátis depois de um tempo, manual de garantia e selo de autenticidade de profissional capacitado na fábrica (segundo ele), ficou excelente, porém o carro era novo. Depois um pintor pintou meu carro de ouro velho, a cor de um portão da casa vizinha, nem sequer me chamou para tirar o carro. Parti pra briga e ele pagou uma nova cristalização, dessa vez com produtos Meguiars em uma das melhores funilarias da cidade, ficou também muito bom, porém ainda acho que o 3M ficou melhor, mas vale lembrar que nessa da Meguiars o carro já tinha uns 3 anos de sol.
Ainda depois disso fiz com um amigo com produtos desconhecidos e ele usou massa de vidraceiro sem eu saber, ficou uma porcaria.
No Linea não pretendo fazer, pois acho que fazendo isso muitas vezes pode acabar gastando o verniz e talvez por isso o teto do Siena ficou branco com 5 anos de uso. Gostaria até de fazer no Linea, o preto vesúvio fica muito bonito quando cristalizado, mas não quero desgastar a pintura.
No Siena preto vulcano fiz 2 cristalizações top, uma usando 3M, 7 boinas de lã com reaplicação grátis depois de um tempo, manual de garantia e selo de autenticidade de profissional capacitado na fábrica (segundo ele), ficou excelente, porém o carro era novo. Depois um pintor pintou meu carro de ouro velho, a cor de um portão da casa vizinha, nem sequer me chamou para tirar o carro. Parti pra briga e ele pagou uma nova cristalização, dessa vez com produtos Meguiars em uma das melhores funilarias da cidade, ficou também muito bom, porém ainda acho que o 3M ficou melhor, mas vale lembrar que nessa da Meguiars o carro já tinha uns 3 anos de sol.
Ainda depois disso fiz com um amigo com produtos desconhecidos e ele usou massa de vidraceiro sem eu saber, ficou uma porcaria.
No Linea não pretendo fazer, pois acho que fazendo isso muitas vezes pode acabar gastando o verniz e talvez por isso o teto do Siena ficou branco com 5 anos de uso. Gostaria até de fazer no Linea, o preto vesúvio fica muito bonito quando cristalizado, mas não quero desgastar a pintura.
João Paulo
pois é, desaposentei e resolvi partir para a iniciativa privada kkkkk. minha aposentadoria durou 2 meses. só a título de informação, para os produtos mais modernos a pior boina que existe é a de lã por deixar micro arranhões em formato de teia de aranha na pintura, os chamados hologramas, visíveis com uma luz projetada na pintura, mesmo a luz de celular. De longe, uma beleza mas de perto e com a luz, os hologramas praticamente pulam na cara. E a demonstração de hoje foi com um produto para lavagem a seco, na qual voce borrifa o produto e depois, levemente e usando a parte mais lisa de uma toalha de microfibra, faz a remoção da sujeira que fica aglutinada e depois, secando com a parte mais felpuda da toalha e o resultado fica excelente, tanto que comprei, para uso em casa mesmo, um galãozinho desse produto que, diluído na proporção de 1 de produto para 10 de água, o resultado é superior a lavagem com água e ainda, deixar uma película protetora a mais sobre a pintura que foi cristalizada / espelhada ou vitrificada e sem desperdiçar a água escassa. 

- Moderador
Como prometido, a lateral do Prisma : 

- Moderador
O Prisma ficou muito bom! 

João Paulo
riscaram o carro todo com chave, riscos profundo, aparecendo o fundo. claro que o ideal teria sido pintar as 5 portas porém, perderia a originalidade então, foi preciso 2 dias para preencher os riscos e depois, tratar a pintura e mesmo assim, aparece muito pouco. Hoje testei no 147 um produto que compramos na 4a. feira, após demonstração, para lavagem a seco e o resultado foi surpreendente também: não foi gasto meio litro de produto diluído com água, aplicado com pulverizador de plantas e depois, removido, com a sujeira, usando uma toalha macia velha, dando um brilho com toalha de micro fibra. Não botava fé mas funciona pra caramba.

- Moderador
shadowcps escreveu:riscaram o carro todo com chave, riscos profundo, aparecendo o fundo. claro que o ideal teria sido pintar as 5 portas porém, perderia a originalidade então, foi preciso 2 dias para preencher os riscos e depois, tratar a pintura e mesmo assim, aparece muito pouco. Hoje testei no 147 um produto que compramos na 4a. feira, após demonstração, para lavagem a seco e o resultado foi surpreendente também: não foi gasto meio litro de produto diluído com água, aplicado com pulverizador de plantas e depois, removido, com a sujeira, usando uma toalha macia velha, dando um brilho com toalha de micro fibra. Não botava fé mas funciona pra caramba.
Legal, principalmente em locais onde é dificil arrumar agua com facilidade pra lavar, como no meu prédio. vc se possivel poderia criar um passo a passo como lavar usando esse produto? principalemnte pq tem um lado específico da toalha a ser utilizada
- Piloto de Atari