[Pneus-DISCUSSÃO] - T-Jet
Re: [Pneus-DISCUSSÃO] - T-Jet
Bem galera, os meus Pirelli P6 205/50 originais acabaram com 25mil km.....lixo total de pneu. Simplesmente gastou muito, o carro estava patinando à toa e na chuva então...Deus me livre.
Troquei na hora pelo original do Bravo T-Jet, Michelin PilotSport3 215/45 R17....só digo uma coisa......pneu perfeito para o Punto T-Jet...deveria ter vindo de fábrica. O carro é outro! Tanto o conforto melhorou quanto a aderência em qualquer situação. Vamos ver quanto vai durar! Rsrs
Marca/modelo pneu: Michelin PilotSport 3
Medida: 215/45/R17
Km rodada:500 km
Uso cidade: 50%
Uso estrada: 50%
Aspectos positivos: Grip incrível no seco, o carro virou um capetinha devorador de curvas
... é outro comportamento, o carro aponta e vai na curva, reduz muito a rolagem e aumenta o limite, (aquele comportamento dianteiro diminuiu totalmente)...pode abusar sem dó, que é difícil cantar pneu. O conforto aumentou proporcional, o carro não ''pula'' mais em buracos, e por incrível que pareça, mais macio, transmitindo menos os impactos de buracos...o barulho de rodagem também diminui, ficou bem mais silencioso..
Aspectos negativos: Talvez a durabilidade (me informaram de 35mil a 45mil km na Michelin) e principalmente, o preço. R$580 cada!
Tenho que ver o comportamento no piso molhado também, mas acredito que deva ser muito superior aos P6.
Compraria novamente: Absolutamente! Virou a minha referência de pneu para o T-Jet.
Troquei na hora pelo original do Bravo T-Jet, Michelin PilotSport3 215/45 R17....só digo uma coisa......pneu perfeito para o Punto T-Jet...deveria ter vindo de fábrica. O carro é outro! Tanto o conforto melhorou quanto a aderência em qualquer situação. Vamos ver quanto vai durar! Rsrs

Aspectos positivos: Grip incrível no seco, o carro virou um capetinha devorador de curvas

Aspectos negativos: Talvez a durabilidade (me informaram de 35mil a 45mil km na Michelin) e principalmente, o preço. R$580 cada!

Compraria novamente: Absolutamente! Virou a minha referência de pneu para o T-Jet.

Marcão_Abarth escreveu:Bem galera, os meus Pirelli P6 205/50 originais acabaram com 25mil km.....lixo total de pneu. Simplesmente gastou muito, o carro estava patinando à toa e na chuva então...Deus me livre.
Troquei na hora pelo original do Bravo T-Jet, Michelin PilotSport3 215/45 R17....só digo uma coisa......pneu perfeito para o Punto T-Jet...deveria ter vindo de fábrica. O carro é outro! Tanto o conforto melhorou quanto a aderência em qualquer situação. Vamos ver quanto vai durar! Rsrs![]()
Aspectos positivos: Grip incrível no seco, o carro virou um capetinha devorador de curvas![]()
![]()
... é outro comportamento, o carro aponta e vai na curva, reduz muito a rolagem e aumenta o limite, (aquele comportamento dianteiro diminuiu totalmente)...pode abusar sem dó, que é difícil cantar pneu. O conforto aumentou proporcional, o carro não ''pula'' mais em buracos, e por incrível que pareça, mais macio, transmitindo menos os impactos de buracos...o barulho de rodagem também diminui, ficou bem mais silencioso..
Aspectos negativos: Talvez a durabilidade (me informaram de 35mil a 45mil km na Michelin) e principalmente, o preço. R$580 cada!![]()
Tenho que ver o comportamento no piso molhado também, mas acredito que deva ser muito superior aos P6.
Fala Marcão, cara esses P6 são muito ruim mesmo, os meus estão com 35000 km e também vou trocar. Me diz uma coisa o 215 interferiu no desempenho do carro,consumo,conforto, pegando na caixa de roda? To na dúvida se continuo com o 205 ou vou para o 215. Vlw
- Piloto de Atari
Mcunha escreveu:Marcão_Abarth escreveu:Bem galera, os meus Pirelli P6 205/50 originais acabaram com 25mil km.....lixo total de pneu. Simplesmente gastou muito, o carro estava patinando à toa e na chuva então...Deus me livre.
Troquei na hora pelo original do Bravo T-Jet, Michelin PilotSport3 215/45 R17....só digo uma coisa......pneu perfeito para o Punto T-Jet...deveria ter vindo de fábrica. O carro é outro! Tanto o conforto melhorou quanto a aderência em qualquer situação. Vamos ver quanto vai durar! Rsrs![]()
Aspectos positivos: Grip incrível no seco, o carro virou um capetinha devorador de curvas![]()
![]()
Aspectos negativos: Talvez a durabilidade (me informaram de 35mil a 45mil km na Michelin) e principalmente, o preço. R$580 cada!![]()
Fala Marcão, cara esses P6 são muito ruim mesmo, os meus estão com 35000 km e também vou trocar. Me diz uma coisa o 215 interferiu no desempenho do carro,consumo,conforto, pegando na caixa de roda? To na dúvida se continuo com o 205 ou vou para o 215. Vlw
Cara, vai de 215/45!! Passa longe de pegar em qualquer coisa, a diferença é que o carro fica 3mm mais baixo (praticamente zero de diferença). Mesmo que não seja Michelin, esta é A medida para o desempenho do Punto T-Jet. Tanto que é a medida padrão dos Punto Abarth, com as mesmas rodas '17. 205/50 é horrível, o carro fica pulando muito, não tem borracha suficiente para dar aderência, nem é compatível com o torque que o motor joga nas rodas.
Olha, em termos de consumo, melhorou pouca coisa. Agora o conforto é muito maior, nem se compara. Ando também em estrada de chão e o carro ''quica'' muito menos, fica mais macio e menos barulhento ao rodar.

Marcão_Abarth escreveu:Mcunha escreveu:Marcão_Abarth escreveu:Bem galera, os meus Pirelli P6 205/50 originais acabaram com 25mil km.....lixo total de pneu. Simplesmente gastou muito, o carro estava patinando à toa e na chuva então...Deus me livre.
![]()
Cara, vai de 215/45!! Passa longe de pegar em qualquer coisa, a diferença é que o carro fica 3mm mais baixo (praticamente zero de diferença). Mesmo que não seja Michelin, esta é A medida para o desempenho do Punto T-Jet. Tanto que é a medida padrão dos Punto Abarth, com as mesmas rodas '17. 205/50 é horrível, o carro fica pulando muito, não tem borracha suficiente para dar aderência, nem é compatível com o torque que o motor joga nas rodas.
Olha, em termos de consumo, melhorou pouca coisa. Agora o conforto é muito maior, nem se compara. Ando também em estrada de chão e o carro ''quica'' muito menos, fica mais macio e menos barulhento ao rodar.
Dando uma pesquisada e as dicas do Marcão comprei hoje os Yokohama A-Drive R1 215/45, vou instalar na sexta e ai depois posto minhas impressões e diferenças do carro.
- Piloto de Atari
Meu carro está novo, mas estou detestando os Pirelli P6, já usei praticamente todas as marcas do mercado em carros anteriores e uma marca a ser observada pelos senhores do fórum é o Continental, principalmente o SportContact 3, um pneu fantástico.......
Vou acabar tirando esses Pirelli com 5.000km do meu carro e colocando um jogo de 215/45r17 ContiSportContact 3.
Esse site aqui é muito interessante para se comparar pneus:
http://www.tyrereviews.co.uk/
Vou acabar tirando esses Pirelli com 5.000km do meu carro e colocando um jogo de 215/45r17 ContiSportContact 3.
Esse site aqui é muito interessante para se comparar pneus:
http://www.tyrereviews.co.uk/
Galera, tenho um tjet evo que veio com os pirelli p6 mas ja estão no fim com apenas 24.000km. Queria aumentar a largura e lendo esse tópico resolvi pela medida 215/45r17. Até então estou quase decidido pelo Dunlop direzza dz101 mas queria outras opções, se puderem ajudar... O michelin pilot sport 3 me interessam muito mas o preço é muito acima da media
- Piloto de Atari
Olá pessoal, gostaria da opinião de vc's de quem já colocou alguma dessas medidas abaixo nas 4 rodas do T-Jet (2013) com a suspensão do carro original:
225/45 R17
235/40 R17
Obs: Encontrei marca/preço muito bons nessas medidas, e estou pensando em trocar os Pirelli originais...
225/45 R17
235/40 R17
Obs: Encontrei marca/preço muito bons nessas medidas, e estou pensando em trocar os Pirelli originais...
- Piloto de Atari
Achei um link interessante que eu gostaria de compartilhar, de acordo com o site abaixo, essas são as medidas de rodas/pneus que o Punto T-jet / Abarth aceita:
2010 Abarth Punto Evo tire and wheel sizes
http://www.automobile-catalog.com/tire/2010/1389005/abarth_punto_evo_1_4_multiair_turbo_165_startandstop.html
2010 Abarth Punto Evo tire and wheel sizes
http://www.automobile-catalog.com/tire/2010/1389005/abarth_punto_evo_1_4_multiair_turbo_165_startandstop.html
- Piloto de Atari
Cara
Faz tempo que nao entro aqui
Eu uso 215 /45 , qqr medida acima disso é arriscado por conta da tala da roda original , vai sobrar muito pneu
Agora estou andando de achilles atr sport 2 , até agora tudo indo bem
ps meus pneus p6 duraram mais de 50 k km
abs
Eu uso 215 /45 , qqr medida acima disso é arriscado por conta da tala da roda original , vai sobrar muito pneu
abs
- Piloto de Autorama
vinera escreveu:Cara
abs
Pois então... realmente com essa questão da tala da roda (6.5") no T-jet 2013 em diante, complica um pouco...
Acabei ficando com as seguintes opções num preço bacana, na casa dos R$300 e poucos (quem quiser/puder opinar eu agradeço)
1 - Pirelli Cinturato P7 205/50 R17 (até 270 km/h) - PS: Esse não é o Pirelli P7, que já é bem conhecido por ser um péssimo pneu.
2 - PNEU BRIDGESTONE POTENZA RE760 SPORT 215/45 R17 (até 270 km/h) - PS: Esse seria com medida diferente da original.
- Piloto de Atari