LEDs - HOW TO - Como enganar o CB sem aquecimentos e riscos!
Re: LEDs - HOW TO - Como enganar o CB sem aquecimentos e ris
fhsafi escreveu:Boa noite tenho um Fiat Punto atractive e gostaria de saber se existe como colocar a luz pingo sem que a mesma acuse no painel que está queimada.
Por favor amigo, leia este topico todo... eh falado umas 7 milhoes de vezes como faz isso...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
carlospiscyco escreveu:Bom dia ai galera! Coloquei aquela lanterna de 9 leds no meu punto, e acusou a Cb eu tive uma ideia simples que funcionou. Fiz 2 chicotes com 2 lâmpadas originais da lanterna, soldei os pólos desemcapei os fios que ligavam no sokete da lanterna, liguei os chicotes com a lambada original e isolei. enfim as originais ficam ligadas junto com a de led sendo que as originais pra dentro do capo escondidas, assim não acusa na CB e o led funciona
carlospiscyco,
Como vai meu camarada?
Sua solução, apesar de ser um recurso técnico, traduzindo: gambiarra, parece ser muito boa, até o momento apresentou algum problema?, tipo super aquecimento? você ainda está com a instalação funcionando? Se tiver imagens ficarei muito agradecido, estou tendo o mesmo problema e seu deu certo para você eu também vou aderir.
Abraço.
Amilton Cruz
- Piloto de Atari
Amilton Cruz escreveu:carlospiscyco escreveu:Bom dia ai galera! Coloquei aquela lanterna de 9 leds no meu punto, e acusou a Cb eu tive uma ideia simples que funcionou. Fiz 2 chicotes com 2 lâmpadas originais da lanterna, soldei os pólos desemcapei os fios que ligavam no sokete da lanterna, liguei os chicotes com a lambada original e isolei. enfim as originais ficam ligadas junto com a de led sendo que as originais pra dentro do capo escondidas, assim não acusa na CB e o led funciona
carlospiscyco,
Como vai meu camarada?
Sua solução, apesar de ser um recurso técnico, traduzindo: gambiarra, parece ser muito boa, até o momento apresentou algum problema?, tipo super aquecimento? você ainda está com a instalação funcionando? Se tiver imagens ficarei muito agradecido, estou tendo o mesmo problema e seu deu certo para você eu também vou aderir.
Abraço.
Use led canbus!
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Amilton Cruz escreveu:carlospiscyco escreveu:Bom dia ai galera! Coloquei aquela lanterna de 9 leds no meu punto, e acusou a Cb eu tive uma ideia simples que funcionou. Fiz 2 chicotes com 2 lâmpadas originais da lanterna, soldei os pólos desemcapei os fios que ligavam no sokete da lanterna, liguei os chicotes com a lambada original e isolei. enfim as originais ficam ligadas junto com a de led sendo que as originais pra dentro do capo escondidas, assim não acusa na CB e o led funciona
carlospiscyco,
Como vai meu camarada?
Abraço.
Não acredito q to lendo isso... não sei quem eh pior, o cara q fez ou o cara que tambem quet fazer... o led custa nem 15 reais O PAR
Devia pegar fogo no carro pra largar a mao de ser pao duro hauahauauaau
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Eu consegui enganar o cb nas pingos de led da frente porem as pingos de led da placa continua acusando merdaaaaaa
- Piloto de Atari
bondstrike escreveu:Amilton Cruz escreveu:carlospiscyco escreveu:Bom dia ai galera! Coloquei aquela lanterna de 9 leds no meu punto, e acusou a Cb eu tive uma ideia simples que funcionou. Fiz 2 chicotes com 2 lâmpadas originais da lanterna, soldei os pólos desemcapei os fios que ligavam no sokete da lanterna, liguei os chicotes com a lambada original e isolei. enfim as originais ficam ligadas junto com a de led sendo que as originais pra dentro do capo escondidas, assim não acusa na CB e o led funciona
carlospiscyco,
Como vai meu camarada?
Abraço.
Não acredito q to lendo isso... não sei quem eh pior, o cara q fez ou o cara que tambem quet fazer... o led custa nem 15 reais O PAR
Devia pegar fogo no carro pra largar a mao de ser pao duro hauahauauaau
Prezado bondstrike,
O que está sendo discutido não é o custo do led, o tópico em discussão é: " LEDs - HOW TO - Como enganar o CB sem aquecimentos e riscos", se o nosso amigo carlospiscyco, teve sucesso com o seu recurso, ou seja, se não houve nem aquecimento e nem riscos o recurso é válido, talvez você tenha a solução para todos os usuários que estão participando com seriedade e tentando buscar a solução.
Amilton Cruz
- Piloto de Atari
Aerroc escreveu:Boa noite Senhores!
Esta é a primeira vez que escrevo no fórum, mas como pegarei meu Punto Attractive na próxima sexta (27/08), já coletei diversas dicas e tenho muito a agradecer aos colegas.
Agora espero deixar a minha contribuição.
Desejo trocar por leds algumas lâmpadas do carro, mas sei que o CB dará um monte de erros (por causa da alta impedância dos leds), então estava pesquisando uma solução.
E vi que diversos colegas utilizam resistores para isso, o que gera um severo aquecimento e um certo risco de incêndio ou deformação de partes plásticas.
Sabendo que alguns kits de lâmpada HID (xenon) utilizam "warning canceller" externos e que estes dispositivos não geram nenhum calor fui atrás de maiores informações, e seguem as conclusões...
Estes "cancellers" usam capacitores, e não resistores! E abaixo explico o porque.
A diferença é que os capacitores, quando usados em corrente contínua (como as baterias dos carros), somente 'consomem corrente' nos primeiros milisegundos (enquanto são carregados), e depois a corrente que consomem é nula (realmente muito próximo de zero mA), então não gerando nenhum calor. Enquanto os resistores 'consomem corrente' a todo tempo que estão alimentados, ou seja, se estão alimentados estão gerando calor (e muito neste caso!).
Então como funciona o "canceller" com capacitor?
Para saber se a lâmpada não está queimada o CB envia um pulso de tensão muito rápido às lâmpadas, para medir se consomem corrente ou não, e se não há corrente (ou se ela é muito baixa como nos leds) ele interpreta que está queimada.
Mas como o capacitor 'consome corrente' no instante que é alimentado, o CB entenderá que a lâmpada não esta queimada.
E por outro lado, quando realmente ligarmos aquela lâmpada, o capacitor vai consumir alguma corrente somente no instante que é ligado, e nenhuma depois deste momento, não gerando calor algum.
Bem, são teorias que realmente são aplicadas para outros casos e que funcionam, mas certeza de que vai funcionar no CB do Punto... só testando.
Mas fazendo direito, posso afirmar que danos não causará!
Nas minhas pesquisas vi que utilizam capacitor eletrolítico de 2200uF/16V ou 4400uF/16V na substituição de lâmpadas 55W/60W (farol baixo e alto).
Teoricamente, podemos utilizar capacitores de valores menores para as lâmpadas pingos e torpedos, que são de 5W ou 10W, creio que 470uF/16V ou 1000uF/16V funcione, a vantagem é o tamanho físico que será menor e mais fácil de adaptar nestes locais.
(NUNCA USE CAPACITORES DE TENSÃO MENOR DE 16V! Maior tensão pode ser, menor que isso não!)
A ligação deverá ser feita em paralelo com a lâmpada, ou seja, ligue um terminal do capacitor num fio da lâmpada e o outro terminal do capacitor no outro fio da lâmpada.
(ATENÇÃO PARA NÃO INVERTER A POLARIDADE DO CAPACITOR! No capacitor estará indicando qual lado é o positivo ou qual é o negativo, respeite esta polarização!)
Estes capacitores podem ser encontrados em qualquer loja de componentes eletrônicos.
Ainda não tenho um Punto para testar, mas se alguém puder faze-lo e nos informar seria ótimo, pois estou ansioso para confirmar que funcionará no CB do Punto.
Lembrem-se, não há riscos. A única atenção que deve-se ter é com a polaridade ao ligar. Na pior das hipóteses, o maior dano que poderia acontecer ao sistema elétrico é a queima de um fusível.
Seguem algumas fotos para quem não tem ideia do que é um capacitor:
Espero que dê certo. Sentirei seguro de fazer desta forma, pois da outra maneira (com resistores) acho um risco alto por causa do calor gerado!
Abraços!
Aerroc
Prezado Aerroc,
Fiz o teste conforme sua sugestão e realmente o led funciona emparelhado ao capacitor sem gerar calor excessivo, tentei usando capacitores de 470uF/16V e depois de 1000uF/16V, mas infelizmente o CB acusa problemas na lâmpada da lanterna.
Abraço.
Amilton Cruz
- Piloto de Atari
Só não entendo porque o pessoal ainda insiste em achar alternativas, que chegam a ser gambiarras, para enganar o CB sendo que ja existe leds canbus e cancellers comercialmente vendidos, de fácil acesso e a baixo custo.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Boa tarde Galera,
Desisti de colocar os pingos de LED nas lanternas dianteiras do carro. Já coloquei QUATRO marcas diferentes, inclusive os LEDs da OSRAM e nenhum deles funciona. Alguns queimam em questão de minutos e os outros ficam aquela luz "tremula", meio que piscando. Conversei com uma loja autorizada da Philips que trabalha só com iluminação automotiva e eles dizem que isso acontece pela baixa voltagem que a LED consome. Irei retornar ainda hoje lá na loja para colocar os pingos normais porem super brancos para ficar uniforme com o Xenon que coloquei nos milhas.
Quanto as LEDs que coloquei na placa, aconteceu a mesma coisa com 2 marcas diferentes (queimou e quebrou), porem, a última que coloquei está funcionando, mas ainda é muito cedo pra afirmar que está 100%, pois as coloquei ontem à noite. Já fiz o pedido do canceller e estou aguardando chegar, espero que caiba na caixinha da luz.
Continua....
Desisti de colocar os pingos de LED nas lanternas dianteiras do carro. Já coloquei QUATRO marcas diferentes, inclusive os LEDs da OSRAM e nenhum deles funciona. Alguns queimam em questão de minutos e os outros ficam aquela luz "tremula", meio que piscando. Conversei com uma loja autorizada da Philips que trabalha só com iluminação automotiva e eles dizem que isso acontece pela baixa voltagem que a LED consome. Irei retornar ainda hoje lá na loja para colocar os pingos normais porem super brancos para ficar uniforme com o Xenon que coloquei nos milhas.
Quanto as LEDs que coloquei na placa, aconteceu a mesma coisa com 2 marcas diferentes (queimou e quebrou), porem, a última que coloquei está funcionando, mas ainda é muito cedo pra afirmar que está 100%, pois as coloquei ontem à noite. Já fiz o pedido do canceller e estou aguardando chegar, espero que caiba na caixinha da luz.
Continua....

otavio456 escreveu:Boa tarde Galera,
Continua....
Realmente, os leds apresentam alguns problemas mesmo, mas estranho vc não ter achado nenhum que funcionou.
Sobre o canceller, fica tranquilo que ele não vai na caixinha de luz. Ele fica no fio, do lado de fora da caixinha.