Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Quem moveu ação contra a Fiat ou CC, em que pé esta ou já teve conclusão?
A minha esta se arrastando até hoje, já fez 1 ano, agora que foi encaminhada para o juiz(a). "CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO"
A minha esta se arrastando até hoje, já fez 1 ano, agora que foi encaminhada para o juiz(a). "CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO"
- Piloto de Atari
Pois é gente ... Meu carro acontece a mesma coisa e comprei agora em Junho de 2014, já levei na CC e já me falaram que é natural isso... Estranho é que esse é o único carro que conheço que acontece isso !!!!!!
- Piloto de Atari
Inogs escreveu:Pois é gente ... Meu carro acontece a mesma coisa e comprei agora em Junho de 2014, já levei na CC e já me falaram que é natural isso... Estranho é que esse é o único carro que conheço que acontece isso !!!!!!
Fiquei mais ou menos 2 meses indo em CC para tentar resolver os problemas do meu carro, teve vez que ele ficou 25 dias parado lá, isso com uns 4 meses que eu estava com o carro, só depois que fui a CC com o mecânico ADG e fizemos um vídeo, http://goo.gl/XnTxxL (Canal High Torque), que a FIAT se manifestou e mandou um funcionário da fabrica para ir ate a CC ver os problemas do meu carro, trocaram varias peças, para resolver alguns problemas eu mudei de CC, pois não aguentava mais ir ate a (CC) Tecar, onde comprei o carro, mas infelizmente alguns problemas ainda permanecem, agora esta na justiça, que já tem quase um ano...
O que me deixou mais decepcionado foi a falta de respeito da CC e Fiat com seus clientes, empurram para ver se você desiste e não resolvem o problema.
Queria saber se alguém tem algum processo em andamento ou finalizado contra a Fiat ou CC e como esta o andamento?
- Piloto de Atari
Alberto Lucas Leão escreveu:Inogs escreveu:Pois é gente ... Meu carro acontece a mesma coisa e comprei agora em Junho de 2014, já levei na CC e já me falaram que é natural isso... Estranho é que esse é o único carro que conheço que acontece isso !!!!!!
Fiquei mais ou menos 2 meses indo em CC para tentar resolver os problemas do meu carro, teve vez que ele ficou 25 dias parado lá, isso com uns 4 meses que eu estava com o carro, só depois que fui a CC com o mecânico ADG e fizemos um vídeo, http://goo.gl/XnTxxL (Canal High Torque), que a FIAT se manifestou e mandou um funcionário da fabrica para ir ate a CC ver os problemas do meu carro, trocaram varias peças, para resolver alguns problemas eu mudei de CC, pois não aguentava mais ir ate a (CC) Tecar, onde comprei o carro, mas infelizmente alguns problemas ainda permanecem, agora esta na justiça, que já tem quase um ano...
O que me deixou mais decepcionado foi a falta de respeito da CC e Fiat com seus clientes, empurram para ver se você desiste e não resolvem o problema.
Queria saber se alguém tem algum processo em andamento ou finalizado contra a Fiat ou CC e como esta o andamento?
Cara, estou com um processo rolando. A audiência está marcada pra outubro, se não me engano. Já está para completar um ano de espera...
- Piloto de Atari
Estou em meu segundo punto e os dois condensaram a lanterna. Não adianta trocar, pois não resolve e pode voltar pior.
- Piloto de Autorama
Hoje tive o problema de condensar a lanterna traseira do lado do motorista, é a primeira vez que isso ocorre, sempre lavei o carro, já peguei chuva, já dormiu na chuva e nunca havia acontecido antes.
Mas acredito EU que por um motivo aconteceu a condensação: Hoje cedo meu pai tirou o carro da garagem e deixou ele na parte descoberta e tomando sol das 8:00 até umas 13:28(hora que tirei). Nessa hora que tirei, o sol estava batendo no lado do motorista, lavei o carro e quando estava enxugando notei a condensação na lanterna. Pode ser que por ter ficado no sol, tenha dilatado um pouco e por isso aconteceu de entrar água por algum local.
Essa semana vou tascar água novamente e ver se ocorre de condensar novamente.
Mas acredito EU que por um motivo aconteceu a condensação: Hoje cedo meu pai tirou o carro da garagem e deixou ele na parte descoberta e tomando sol das 8:00 até umas 13:28(hora que tirei). Nessa hora que tirei, o sol estava batendo no lado do motorista, lavei o carro e quando estava enxugando notei a condensação na lanterna. Pode ser que por ter ficado no sol, tenha dilatado um pouco e por isso aconteceu de entrar água por algum local.
Essa semana vou tascar água novamente e ver se ocorre de condensar novamente.
A condensação não é por entrar água, é isso que a Fiat alega e por isso não troca, diz apenas que é um fenômeno natural, por ser a lanterna hermética ocorre a condensação por diferença de temperatura entre o ar interno da lanterna e o ambiente externo, é o mesmo princípio dos vidros embaçados em dias onde o interior está mais quente que o exterior.
Não há o que fazer, é falha de projeto justamente pela lanterna ser hermética. Se fizer um furo nela não ocorrerá a condensação, porém pode infiltrar água, o que é muito pior e irá danificar os contatos elétricos, deixando de funcionar a iluminação.
Não há o que fazer, é falha de projeto justamente pela lanterna ser hermética. Se fizer um furo nela não ocorrerá a condensação, porém pode infiltrar água, o que é muito pior e irá danificar os contatos elétricos, deixando de funcionar a iluminação.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Então deva ser isso mesmo João (xará
)
No meu caso, acredito que tenha acontecido por este fato de ter ficado no sol. A condensação que ficou na lanterna não demorou a sair, coisa de uns 30 min, na sombra e sem ter que deixar lanterna ligada.

No meu caso, acredito que tenha acontecido por este fato de ter ficado no sol. A condensação que ficou na lanterna não demorou a sair, coisa de uns 30 min, na sombra e sem ter que deixar lanterna ligada.
Febezza escreveu:Então deva ser isso mesmo João (xará)
Exatamente xará!
Se tivesse uma maneira de fazer um respiro na lanterna de uma forma que não entrasse umidade resolveria de vez esse embaçamento.
João Paulo
O mais engraçado é que eu sempre falava pra concessionária sobre o embaçamento das lanternas traseiras
Eles sempre falavam que era normal..
Ai outro dia de manhã tive que fazer a revisão, o carro ficou a noite toda desligada, liguei ele e levei até a concessionária, questão de 5 minutos.
Ai cheguei lá e mostrei..
Olha ai as lanternas como estão embaçadas..
Ai o cara me respondeu:
-Pois é, isso é normal por causa do calor que a lâmpada fornece.
Ai eu falei:
-Sim, faz 5 minutos que liguei o carro, vim para cá direto, acho que pisei no freio umas 5 vezes até chegar aqui.
Essa lampada realmente esquenta né?
Ai o cara ficou todo embaraçado e mudou de assunto..
Eles sempre falavam que era normal..
Ai outro dia de manhã tive que fazer a revisão, o carro ficou a noite toda desligada, liguei ele e levei até a concessionária, questão de 5 minutos.
Ai cheguei lá e mostrei..
Olha ai as lanternas como estão embaçadas..
Ai o cara me respondeu:
-Pois é, isso é normal por causa do calor que a lâmpada fornece.
Ai eu falei:
-Sim, faz 5 minutos que liguei o carro, vim para cá direto, acho que pisei no freio umas 5 vezes até chegar aqui.
Essa lampada realmente esquenta né?
Ai o cara ficou todo embaraçado e mudou de assunto..