Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Olá bOiv8,
Estou fazendo isso ultimamente.
Mas o comportamento do carro esta anunciando algum problema.
Não é normal....rs
Como ele nunca fez então algo esta errado.
Meu primeiro carro foi um VW Voyage e era a alcool, caburador e no frio andava misturado gasolina e alcool e nunca tive problema pra sair de amanhã ..rs
Não é possível que um carro bem mais tecnológico tenha comportamento pior do que um de 20 anos atras em situações de tempo frio...rs
Tive também um clio e seguia a instrução do manual "Não é necessário esquentar o motor, basta não força-lo nos primeiros minutos de uso", ele andava muito bem, sem tempo ruim..rs
Sou meio chato para algumas coisas e quando a coisa tem que funcionar de uma forma e não funciona, algo de errado tem.
Abraço
Estou fazendo isso ultimamente.
Mas o comportamento do carro esta anunciando algum problema.
Não é normal....rs
Como ele nunca fez então algo esta errado.
Meu primeiro carro foi um VW Voyage e era a alcool, caburador e no frio andava misturado gasolina e alcool e nunca tive problema pra sair de amanhã ..rs

Não é possível que um carro bem mais tecnológico tenha comportamento pior do que um de 20 anos atras em situações de tempo frio...rs
Tive também um clio e seguia a instrução do manual "Não é necessário esquentar o motor, basta não força-lo nos primeiros minutos de uso", ele andava muito bem, sem tempo ruim..rs
Sou meio chato para algumas coisas e quando a coisa tem que funcionar de uma forma e não funciona, algo de errado tem.
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
rafael_h_p escreveu:Olá bOiv8,
Estou fazendo isso ultimamente.
Mas o comportamento do carro esta anunciando algum problema.
Não é normal....rs
Como ele nunca fez então algo esta errado.
Meu primeiro carro foi um VW Voyage e era a alcool, caburador e no frio andava misturado gasolina e alcool e nunca tive problema pra sair de amanhã ..rs![]()
Não é possível que um carro bem mais tecnológico tenha comportamento pior do que um de 20 anos atras em situações de tempo frio...rs
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Abraço
Você está certo Rafael, não é para ocorrer os trancos. Seu carro foi comprado 0 Km? Só começou a apresentar o problema agora?
O meu está com 63 mil km mas comprei usado, com 53 mil km.
Conecte o scanner na central do Dualogic e verá na tela de status o Índice de degradação da embreagem (ou clutch degradation index se estiver em inglês), é como falei, a escala vai de 1000 a 8000. Acredito que quando chegar a 8000 deve acender a advertência "Controlar câmbio" e ocorrerão interrupções nas trocas de marcha.
João Paulo
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
jpromero escreveu:rafael_h_p escreveu:Olá bOiv8,
Estou fazendo isso ultimamente.
Mas o comportamento do carro esta anunciando algum problema.
Não é normal....rs
Como ele nunca fez então algo esta errado.
Meu primeiro carro foi um VW Voyage e era a alcool, caburador e no frio andava misturado gasolina e alcool e nunca tive problema pra sair de amanhã ..rs![]()
Não é possível que um carro bem mais tecnológico tenha comportamento pior do que um de 20 anos atras em situações de tempo frio...rs
Tive também um clio e seguia a instrução do manual "Não é necessário esquentar o motor, basta não força-lo nos primeiros minutos de uso", ele andava muito bem, sem tempo ruim..rs
Sou meio chato para algumas coisas e quando a coisa tem que funcionar de uma forma e não funciona, algo de errado tem.
Abraço
Você está certo Rafael, não é para ocorrer os trancos. Seu carro foi comprado 0 Km? Só começou a apresentar o problema agora?
O meu está com 63 mil km mas comprei usado, com 53 mil km.
Conecte o scanner na central do Dualogic e verá na tela de status o Índice de degradação da embreagem (ou clutch degradation index se estiver em inglês), é como falei, a escala vai de 1000 a 8000. Acredito que quando chegar a 8000 deve acender a advertência "Controlar câmbio" e ocorrerão interrupções nas trocas de marcha.
Legal isso. Eu não sabia que o câmbio informa quando a embreagem chega no limite.
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Olá pessoal, ainda estou com o mesmo problema com meu Linea.
Ele ainda esta dando os trancos ao sair de 1° marcha.
Fiz a troca da embreagem e depois disso os trancos que eram apenas na 1° partida do dia (com o carro frio), passou a ser mais frequente.
As vezes ando com o carro, estaciono no meu destino, depois de alguns minutos volto e ao tentar sair..... Lá vem os trancos.
Agora quando percebo que ele vai dar os trancos, desligo e ligo o carro e tento sair novamente.
Tem ocasiões que ele sai numa boa (normal como deveria ser) e tem vez que preciso desligar e ligar 1 ou 2 vezes.
Isso me faz pensar que é algum sensor que dá pau e depois de ativar e desativar o sistema ele funciona.
Porem no Scanner, não acusa nenhum problema em nada.
Praticamente desisti de corrigir e vou passar o carro pra frente.
Segue resumo do que fiz para tentar arrumar:
- Troca do óleo e da embreagem (estava precisando);
- Troca do óleo dualogic;
- Troca dos coxins (estavam folgados);
- Troca do sensor de pressão do óleo do dualogic.
Caso alguma boa alma teve um problema parecido e conseguiu solucionar me avisa.
Ele ainda esta dando os trancos ao sair de 1° marcha.
Fiz a troca da embreagem e depois disso os trancos que eram apenas na 1° partida do dia (com o carro frio), passou a ser mais frequente.
As vezes ando com o carro, estaciono no meu destino, depois de alguns minutos volto e ao tentar sair..... Lá vem os trancos.
Agora quando percebo que ele vai dar os trancos, desligo e ligo o carro e tento sair novamente.
Tem ocasiões que ele sai numa boa (normal como deveria ser) e tem vez que preciso desligar e ligar 1 ou 2 vezes.
Isso me faz pensar que é algum sensor que dá pau e depois de ativar e desativar o sistema ele funciona.
Porem no Scanner, não acusa nenhum problema em nada.
Praticamente desisti de corrigir e vou passar o carro pra frente.
Segue resumo do que fiz para tentar arrumar:
- Troca do óleo e da embreagem (estava precisando);
- Troca do óleo dualogic;
- Troca dos coxins (estavam folgados);
- Troca do sensor de pressão do óleo do dualogic.
Caso alguma boa alma teve um problema parecido e conseguiu solucionar me avisa.
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Olá Rafael! Qual o motor do seu Linea e quantos km tem seu carro? Você trocou o atuador da embreagem?
Provavelmente seu carro está abastecido com álcool quando dá os trancos, confere? Tente abastecer com gasolina.
Meu carro, as vezes dá alguns trancos quando frio e pára depois de quente. Percebi que quando mudei da gasolina para o álcool ficou mais frequente, porém depois de 1/2 tanque consumido de álcool ele ficou tão bom quanto na gasolina. Meu carro tem 68 mil km e nunca trocou a embreagem, o nível do fluído Dualogic está correto, não há erros no scanner nem no câmbio nem na injeção e os coxins são todos novos e originais trocados há 7500 km.
Desconfio seriamente que esses trancos são erros da injeção e não do câmbio, pois na minha última visita a Ubatuba peguei dias chuvosos e dias de sol, nos dias de sol não trepidava, porém nos chuvosos era um inferno para manobrar na entrada/saída da garagem do prédio. Isso com a mesma gasolina que estava aqui (ainda não tinha abastecido lá) e aqui não trepidava. Acho que é algum bug da injeção que adianta demais o ponto de ignição, talvez por mudança de altitude ou temperatura.
Provavelmente seu carro está abastecido com álcool quando dá os trancos, confere? Tente abastecer com gasolina.
Meu carro, as vezes dá alguns trancos quando frio e pára depois de quente. Percebi que quando mudei da gasolina para o álcool ficou mais frequente, porém depois de 1/2 tanque consumido de álcool ele ficou tão bom quanto na gasolina. Meu carro tem 68 mil km e nunca trocou a embreagem, o nível do fluído Dualogic está correto, não há erros no scanner nem no câmbio nem na injeção e os coxins são todos novos e originais trocados há 7500 km.
Desconfio seriamente que esses trancos são erros da injeção e não do câmbio, pois na minha última visita a Ubatuba peguei dias chuvosos e dias de sol, nos dias de sol não trepidava, porém nos chuvosos era um inferno para manobrar na entrada/saída da garagem do prédio. Isso com a mesma gasolina que estava aqui (ainda não tinha abastecido lá) e aqui não trepidava. Acho que é algum bug da injeção que adianta demais o ponto de ignição, talvez por mudança de altitude ou temperatura.
João Paulo
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Oi João,
O Carro esta com 74000km rodados.
O motor é 1.9.
Não fiz a troca do atuador não, apenas da embreagem, óleo do Cambio e do Dualogic.
Com relação ao combustível é indiferente.
Já troquei de posto, fiz testes entre alcool e gasolina, aditivados e comum e não adianta.
É problema de algum sensor ou peça mesmo.
Vou ver se compensa eu trocar o atuador, já havia pensado nisso, mas tentei ir por eliminação.
Pois nenhum dos meus dois mecânicos conseguiram descobrir de fato o que acontece.
Com relação a trepidação isso ocorria no meu devido ao desgaste da embreagem, ai troquei e ficou belezinha.
O Carro esta com 74000km rodados.
O motor é 1.9.
Não fiz a troca do atuador não, apenas da embreagem, óleo do Cambio e do Dualogic.
Com relação ao combustível é indiferente.
Já troquei de posto, fiz testes entre alcool e gasolina, aditivados e comum e não adianta.
É problema de algum sensor ou peça mesmo.
Vou ver se compensa eu trocar o atuador, já havia pensado nisso, mas tentei ir por eliminação.
Pois nenhum dos meus dois mecânicos conseguiram descobrir de fato o que acontece.
Com relação a trepidação isso ocorria no meu devido ao desgaste da embreagem, ai troquei e ficou belezinha.
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
rafael_h_p escreveu:Oi João,
O Carro esta com 74000km rodados.
O motor é 1.9.
Não fiz a troca do atuador não, apenas da embreagem, óleo do Cambio e do Dualogic.
Com relação ao combustível é indiferente.
Já troquei de posto, fiz testes entre alcool e gasolina, aditivados e comum e não adianta.
É problema de algum sensor ou peça mesmo.
Vou ver se compensa eu trocar o atuador, já havia pensado nisso, mas tentei ir por eliminação.
Pois nenhum dos meus dois mecânicos conseguiram descobrir de fato o que acontece.
Com relação a trepidação isso ocorria no meu devido ao desgaste da embreagem, ai troquei e ficou belezinha.
Quanto pagou pela troca do kit embreagem e pela mão de obra?
Eu também pretendia trocar a embreagem sem o atuador, mas o mecânico da CCS disse que não adianta, que tem que trocar obrigatoriamente o atuador, já um outro mecânico disse que raramente é necessário trocar o atuador. Na dúvida estou esperando pifar de vez, porque parece que está diminuindo os trancos.
João Paulo
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Paguei pelo kit de embreagem Luk R$ 505,00 + MO R$ 350,00 + Reprogramação e aprendizagem R$ 180,00 + Óleo Dualogic R$ 180,00.
Já escutei essa história de que é obrigatório trocar junto o atuador.
Mas conversei por e-mail com 3 mecânicas que mechem apenas com esse tipo de cambio e todos me disseram que se não esta com problema não precisar ser trocada então vou ver quanto fica o serviço da CCS da troca deste atuador ou até mesmo ver se eles conseguem diagnosticar o problema.
É que é complicado confiar em CCS, pois eles querem empurrar coisas que sei que não precisa.
CCS só no periodo de garantia...rs
Já escutei essa história de que é obrigatório trocar junto o atuador.
Mas conversei por e-mail com 3 mecânicas que mechem apenas com esse tipo de cambio e todos me disseram que se não esta com problema não precisar ser trocada então vou ver quanto fica o serviço da CCS da troca deste atuador ou até mesmo ver se eles conseguem diagnosticar o problema.
É que é complicado confiar em CCS, pois eles querem empurrar coisas que sei que não precisa.
CCS só no periodo de garantia...rs
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Rafael, foi esse preço mesmo que encontrei aqui. Fico no aguardo de novidades sobre o atuador.
João Paulo
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Pessoal,
aproveintando o assunto, tenho o 1.9 e também quando ando muito devagar no transito, realmente ele dá um tranco, mas é acoplamento/desacoplar da embreagem, se andar um pouco mais rápido, anda normal, de manhã dou partida e ele sai normal, claro que não saio esticando, realmente ele se embroma mais pra trocar as marchas, mas depois de quente, é mais suave.
No meu carro o nível de óleo do dualogic esta abixo do MIN com o sistema pressurizado, e despressurizado também, ou seja, imagino que esteja muito pouco óleo.
Gostaria de fazer em casa a troca, tenho conhecimentos mecânicos, li que será necessário o uso de scaner, com o carro desligado de um dia para outro o sistema despressuriza, então o nível sobe, mas o meu não chega nem no MIN, embora as trocas de marchas ocorram normalmente, se eu esgotar o óleo com o sistema despressurizado (de um dia para outro), e retirar o óleo velho, colocar o novo na marcação MAX, e religar a bateria para pressurizar o sistema, isso não seria o bastante para o sistema andar com óleo novo, e funcionar adequadamente?
Qual scaner domestico posso comprar para verificar as informação do câmbio, aquele ELM 327 USB funciona?
No aguardo de uma informação bem-vinda.
Abcs.
aproveintando o assunto, tenho o 1.9 e também quando ando muito devagar no transito, realmente ele dá um tranco, mas é acoplamento/desacoplar da embreagem, se andar um pouco mais rápido, anda normal, de manhã dou partida e ele sai normal, claro que não saio esticando, realmente ele se embroma mais pra trocar as marchas, mas depois de quente, é mais suave.
No meu carro o nível de óleo do dualogic esta abixo do MIN com o sistema pressurizado, e despressurizado também, ou seja, imagino que esteja muito pouco óleo.
Gostaria de fazer em casa a troca, tenho conhecimentos mecânicos, li que será necessário o uso de scaner, com o carro desligado de um dia para outro o sistema despressuriza, então o nível sobe, mas o meu não chega nem no MIN, embora as trocas de marchas ocorram normalmente, se eu esgotar o óleo com o sistema despressurizado (de um dia para outro), e retirar o óleo velho, colocar o novo na marcação MAX, e religar a bateria para pressurizar o sistema, isso não seria o bastante para o sistema andar com óleo novo, e funcionar adequadamente?
Qual scaner domestico posso comprar para verificar as informação do câmbio, aquele ELM 327 USB funciona?
No aguardo de uma informação bem-vinda.
Abcs.
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