CB "baixa pressão de óleo - desligue o motor"

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: CB "baixa pressão de óleo - desligue o motor"

por jpromero » Ter Mai 20, 2014 3:36 pm

rao_monteiro escreveu:Pessoal, possuo um Palio 1.8R 2008 e recentemente apareceu essa mensagem. O carro tem 26.400 km ... Alguma ideia do que pode realmente vir a ser ? Provavelmente combustível safado ? Na quarta-feira lavarei ao mecânico e pelo que pesquisei, pode ser o filtro de óleo de especificação errada, algo assim ... Enfim, isso ocorreu depois de um bom tempo com um determinado óleo, não teve nenhuma alteração além de abastecimento ... A mensagem aparece só quando o carro está mais quente, em um congestionamento, e quando a rotação cai pra baixo de 1000 RPM.

Como está o nível do óleo? E há quanto tempo esse lubrificante está sendo utilizado? Qual a especificação dele?

Ao se dirigir ao mecânico, de preferência vá de guincho, pode ser só um aviso falso, mas também se a pressão estiver realmente baixa pode comprometer o motor e o prejuízo ser bem grande.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rao_monteiro » Dom Jul 20, 2014 6:15 pm

Olá pessoal,

Voltei para relatar um problema que ocorreu com o Punto daqui de casa e vi que não tinha respondido com o desfecho, por isso voltei. Bom, no outro dia levei o carro ao mecânico e o pessoal trocou a chamada "Cebolinha" (Válvula de óleo). A pressão do óleo, bem como lubrificação e demais, barulho do motor, etc, estavam OK. O aviso parou de aparecer e, pelo visto, foi isso. Pesquisei mais um pouco e vi que isso é comum nos carros com motor GM F1 ...

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Seg Jul 21, 2014 2:48 pm

Olha, a um mês atrás eu estava com o mesmo problema relatado pelo dono do tópico. A princípio eu fiquei assustado achando que poderia ser algo grave, porém a solução é muito simples.

(No meu caso) Meu carro já tinha completado um ano de uso e como já estava fora da garantia, procurei meu antigo mecânico de confiança para fazer as revisões normais. Contudo, o filtro de óleo que ele substituiu era menor do que o original (o qual eu ainda nem sabia disso). Resultado: O computador avisava semana sim e semana não sobre a Baixa Pressão do óleo. Pesquisei sobre esse defeito e vi em um dos foruns da Fiat alguem comentando justamente isso. Foi ai que fiquei sabendo dessa diferença de tamanho do filtro de óleo.

Fui na autorizada e comprei o filtro original + 1 litro de óleo. Realizei a troca e completei (tem uma pequena perda de óleo durante a troca do mesmo). Problema resolvido.

Espero que minha experiência ajude algum de vocês. Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gpulcin » Ter Jul 29, 2014 8:06 pm

Começou a aparecer a mensagem de pressão baixa logo após trocar o óleo fora da concessionária.

Conversei com o mecânico da cc e ele orientou a trocar o filtro por um original.

Troca feita e o problema acabou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior