Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v

por vitoriglesias » Qua Jun 25, 2014 10:43 am

Bem senhores..estou desesperado devido a um problema que já me aconteceu 5 vezes com a embreagem de meu punto 1.6 16v 12/13...gastei R$44 mil neste veiculo 0km e só tive dor de cabeça com a embreagem...o caso e que o pedal fica totalmente arriado e a embreagem não funciona....a solução eh a substituição da bomba de embreagem (R$160,00 ->R$185,00)...mas acontece que ja fiz esta substituição 4 ou 5 vezes....sendo 3 vezes durante a garantia de 1 ano do veiculo e as outras fiz em oficinas particulares....peço desculpas caso esse tipo de tópico já tenha sido aberto....mas infelizmente procurei e não encontrei nada a respeito....eh realmente uma pena que isto esteja acontecendo com meu carro....gostei muitíssimo do carro...nenhuma reclamação a não ser esta relacionada a embreagem.....peço encarecidamente que alguém me ajude nesta batalha....porque já não sei mais o que fazer....e não posso mais gastar dinheiro trocando de carro....caso alguém queira conversar a respeito segue meu numero(TIM) (21) 98776-2001...

desde já agradeço a ajuda que puderem me dar ! um grande abraço e um ótimo dia =)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v

por jpromero » Qui Jun 26, 2014 11:10 am

Tem um problema recorrente nessa peça. Infelizmente não me lembro corretamente o que tem que ser feito para não quebrar novamente. Tem algum tópico aqui no fórum falando sobre isso. Mas o que me lembro é que tem que fazer a sangria do sistema quando troca essa peça.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por vitoriglesias » Ter Jul 01, 2014 8:02 pm

Infelizmente isso ja foi feito....na verdade ja estou esperando que de o mesmo problema pela 6 vez....se por acaso vc achar esse post..me avise já procurei muito aqui e não encontrei nada : /
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Ter Jul 01, 2014 11:43 pm

esse problema apareceu do nada? vc anda com o pe apoiado na embreagem? ou segura o carro com ela?

tenho o mesmo carro com o mesmo ano e o meu esta 100%
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por vitoriglesias » Qua Jul 02, 2014 9:01 am

bondstrike escreveu:esse problema apareceu do nada? vc anda com o pe apoiado na embreagem? ou segura o carro com ela?

tenho o mesmo carro com o mesmo ano e o meu esta 100%

infelizmente nao faço isso ...utilizo o carro para ir trabalhar e pego rodovia..na verdade utilizo muito pouco a embreagem..

em breve vou postrar uns casos que achei no reclame aqui...com o mesmo tipo de problema do meu punto : /
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Jul 02, 2014 11:25 am

Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por vitoriglesias » Ter Jul 08, 2014 10:08 pm

jpromero escreveu:Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.

nao sei mais o q fazer....dei um grande azar com meu punto...espero que nao ocorra no de ninguem....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Jul 08, 2014 11:53 pm

5 substituições!!!! Tem algo estranho... Talvez um vício oculto de fabricação de algum componente que leva a danos no pistão da embreagem.

Não lembro-me de ter lido aqui no fórum uma unica reclamação da embreagem do Punto 1.6

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Qui Jul 10, 2014 9:42 am

jpromero escreveu:Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.

João, também ja vi esse tópico, tentei procurar aqui pra ver se achava e não encotrei, mas acredito que foi aqui no fórum mesmo que vi sobre esse assunto. Me lembro que tinha uma "manha" pra não dar defeito novamente...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Qui Jul 10, 2014 2:28 pm

Arnaldo B escreveu:

João, também ja vi esse tópico, tentei procurar aqui pra ver se achava e não encotrei, mas acredito que foi aqui no fórum mesmo que vi sobre esse assunto. Me lembro que tinha uma "manha" pra não dar defeito novamente...

Exatamente isso! E o defeito não é só no Punto, mas em todos os Fiat que usam o mesmo sistema de embreagem com motor Etorq. Talvez aquele tópico do pedal rangendo da embreagem. Vamos procurar nesse tópico.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo