Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v
Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v
Bem senhores..estou desesperado devido a um problema que já me aconteceu 5 vezes com a embreagem de meu punto 1.6 16v 12/13...gastei R$44 mil neste veiculo 0km e só tive dor de cabeça com a embreagem...o caso e que o pedal fica totalmente arriado e a embreagem não funciona....a solução eh a substituição da bomba de embreagem (R$160,00 ->R$185,00)...mas acontece que ja fiz esta substituição 4 ou 5 vezes....sendo 3 vezes durante a garantia de 1 ano do veiculo e as outras fiz em oficinas particulares....peço desculpas caso esse tipo de tópico já tenha sido aberto....mas infelizmente procurei e não encontrei nada a respeito....eh realmente uma pena que isto esteja acontecendo com meu carro....gostei muitíssimo do carro...nenhuma reclamação a não ser esta relacionada a embreagem.....peço encarecidamente que alguém me ajude nesta batalha....porque já não sei mais o que fazer....e não posso mais gastar dinheiro trocando de carro....caso alguém queira conversar a respeito segue meu numero(TIM) (21) 98776-2001...
desde já agradeço a ajuda que puderem me dar ! um grande abraço e um ótimo dia =)
desde já agradeço a ajuda que puderem me dar ! um grande abraço e um ótimo dia =)
- Piloto de Atari
Re: Grave problema na embreagem punto essence 1.6 16v
Tem um problema recorrente nessa peça. Infelizmente não me lembro corretamente o que tem que ser feito para não quebrar novamente. Tem algum tópico aqui no fórum falando sobre isso. Mas o que me lembro é que tem que fazer a sangria do sistema quando troca essa peça.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Infelizmente isso ja foi feito....na verdade ja estou esperando que de o mesmo problema pela 6 vez....se por acaso vc achar esse post..me avise já procurei muito aqui e não encontrei nada : /
- Piloto de Atari
esse problema apareceu do nada? vc anda com o pe apoiado na embreagem? ou segura o carro com ela?
tenho o mesmo carro com o mesmo ano e o meu esta 100%
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:esse problema apareceu do nada? vc anda com o pe apoiado na embreagem? ou segura o carro com ela?
infelizmente nao faço isso ...utilizo o carro para ir trabalhar e pego rodovia..na verdade utilizo muito pouco a embreagem..
em breve vou postrar uns casos que achei no reclame aqui...com o mesmo tipo de problema do meu punto : /
- Piloto de Atari
Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.
João Paulo
jpromero escreveu:Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.
nao sei mais o q fazer....dei um grande azar com meu punto...espero que nao ocorra no de ninguem....
- Piloto de Atari
5 substituições!!!! Tem algo estranho... Talvez um vício oculto de fabricação de algum componente que leva a danos no pistão da embreagem.
Não lembro-me de ter lido aqui no fórum uma unica reclamação da embreagem do Punto 1.6
.
Não lembro-me de ter lido aqui no fórum uma unica reclamação da embreagem do Punto 1.6
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
jpromero escreveu:Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.
João, também ja vi esse tópico, tentei procurar aqui pra ver se achava e não encotrei, mas acredito que foi aqui no fórum mesmo que vi sobre esse assunto. Me lembro que tinha uma "manha" pra não dar defeito novamente...
- Roda dura de Auto Escola
Arnaldo B escreveu:jpromero escreveu:Não consigo encontrar onde ví o defeito recorrente. Acho que ví nos vídeos do ADG, porque aqui no fórum e no reparador fiat não encontrei.
João, também ja vi esse tópico, tentei procurar aqui pra ver se achava e não encotrei, mas acredito que foi aqui no fórum mesmo que vi sobre esse assunto. Me lembro que tinha uma "manha" pra não dar defeito novamente...
Exatamente isso! E o defeito não é só no Punto, mas em todos os Fiat que usam o mesmo sistema de embreagem com motor Etorq. Talvez aquele tópico do pedal rangendo da embreagem. Vamos procurar nesse tópico.
João Paulo