Punto T-jet 13 descarregando bateria

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto T-jet 13 descarregando bateria

por Feliperosan » Ter Jun 24, 2014 10:47 am

Olá pessoal, estou aqui para pedir ajuda de vocês.
Tenho um punto tjet 2013 com pouco mais de 1 ano de uso. O carro roda pouco pois tenho outro carro. Não tem acessórios extras para que possa ocorrer um desgaste tão rápido da bateria.
O problema é que a bateria não aguenta mais do que 3 dias com o carro desligado.
Tenho carro da volks e já deixei mais de 10 dias desligado e nada aconteceu.
Estou usando pouco o carro e já e a 5 vez que tenho que chamar a seguradora para dar carga na bateria. O técnico que vem diz que a bateria deveria ter maior capacidade, a que esta no veiculo é de 45.
A concessionária informa que esse problema é comum, já trocaram a bateria mais de 1 vez e que o punto tem mesmo esse problema. Diz que o carro possui muitos funções que ficam puxando carga mesmo que desligado. Ai toda vez é o mesmo problema, desconfigura todas as funções do veiculo e perco meu tempo com um problema que jamais deveria acontecer num carro desse nível, alias que não deveria acontecer em carro nenhum. É simplesmente deplorável essa condição.

Sabem se isso é mesmo "comum"??

Me desculpa se já existe algum tópico abordando o assunto, não consegui achar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto T-jet 13 descarregando bateria

por VLA » Qua Jun 25, 2014 8:52 am

não sei se teu carro tem algum defeito que faz consumir mais bateria, mas com certeza a tua bateria está abaixo da capacidade, já que a que vem de fábrica é de 60 amperes....

no teu caso, poderia colocar inclusive uma mais forte, pra aguentar ainda mais.

o meu ja ficou parado em duas ocasiões: na primeira 4 dias e na segunda 5 dias... é comum as vezes em feriadões ficar 3 dias parado... nunca tive problema.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Jun 25, 2014 9:37 am

Tem um chicote defeituoso no Punto T-Jet que drena a bateria. O usuário Andrek já teve esse problema e a CCS resolveu.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Marcão_Abarth » Qua Jun 25, 2014 1:01 pm

jpromero escreveu:Tem um chicote defeituoso no Punto T-Jet que drena a bateria. O usuário Andrek já teve esse problema e a CCS resolveu.

O meu descarregou na hora de retirar na css...ficamos 20min com tudo no carro ligado, olhando as funções e na hora de dar a partida, a bateria tinha descarregado.

O técnico deu uma carga e funcionou, funciona ok até hoje. Mas pode ser sim, um chicote que rouba a carga.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Qua Jun 25, 2014 4:49 pm

Queria saber qual é esse chicote do carro do Leandro que consome bateria.

Tive quase um problema com o Linea em Ubatuba, por duas vezes ele deu partida pesado, uma foi logo após abastecer na Dutra, 5 minutos desligado e quando fui dar partida virou pesado mas pegou. Depois foi em um supermercado, fiquei com o carro desligado e a chave ligada por 5 minutos ouvindo o som baixinho (meu carro tem subwoofer) e quando fui dar partida virou muito pesado e até deu uma mensagem no painel de "avaria air-bag, ler manual".

Fico com receio de meu carro ter o mesmo problema, mas como raramente deixo de usar ele por 1 ou 2 dias acaba por não descarregar a bateria, que é original ainda.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Qua Jun 25, 2014 7:38 pm

O meu carro fica 3, as vezes 4 dias sem uso e nunca tive esse problema. Provavelmente é alguma fuga de carga, proveniente de algum chicote ou outra causa.

Já fez algum teste da bateria pra ver se ela está 100% ?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Qui Jun 26, 2014 3:52 pm

Boa tarde, Felipe.

Eu tive exatamente esse problema com o meu T-Jet assim que o comprei, quando levei na concessionária o consultor técnico tentou mesmo me convencer que "era assim mesmo", que era culpa da baixa amperagem da bateria e tal, mas eu pedi para conversar com o chefe da oficina e ele ficou de verificar o sistema elétrico do carro. Ele de fato encontrou um chicote que estava roubando corrente e era a causa do problema - como o carro estava na garantia, infelizmente eu não tive maiores detalhes de que chicote era esse.

Como você é de São Paulo, minha sugestão é levar na CC Itavema Santo Amaro, e procurar o consultor Demerson e o chefe de oficina Renato. Eles que resolveram esse problema pra mim, e depois disso o carro nunca mais apresentou bateria descarregada!

Abraços a todos!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Feliperosan » Qui Jun 26, 2014 6:25 pm

Febezza escreveu:O meu carro fica 3, as vezes 4 dias sem uso e nunca tive esse problema. Provavelmente é alguma fuga de carga, proveniente de algum chicote ou outra causa.

Já fez algum teste da bateria pra ver se ela está 100% ?

A bateria ja foi trocada por novas por eles mais de uma vez. A bateria está 100%, bom pelo menos estava, até ter que chamar a seguradora para dar carga 5 vezes.
Editado pela última vez por Feliperosan em Qui Jun 26, 2014 6:38 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Feliperosan » Qui Jun 26, 2014 6:28 pm

andrek escreveu:Boa tarde, Felipe.

Eu tive exatamente esse problema com o meu T-Jet assim que o comprei, quando levei na concessionária o consultor técnico tentou mesmo me convencer que "era assim mesmo", que era culpa da baixa amperagem da bateria e tal, mas eu pedi para conversar com o chefe da oficina e ele ficou de verificar o sistema elétrico do carro. Ele de fato encontrou um chicote que estava roubando corrente e era a causa do problema - como o carro estava na garantia, infelizmente eu não tive maiores detalhes de que chicote era esse.

Como você é de São Paulo, minha sugestão é levar na CC Itavema Santo Amaro, e procurar o consultor Demerson e o chefe de oficina Renato. Eles que resolveram esse problema pra mim, e depois disso o carro nunca mais apresentou bateria descarregada!

Abraços a todos!

Valeu Andrek, vou fazer o que você sugeriu e conto pra vocês o que aconteceu.
A funcionaria que me atende insiste também que o carro é assim, que todos os Puntos tem isso. Não existe isso, nem deixariam comercializar um carro com um defeito tão grave.
Obrigado pela dica!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Qui Jun 26, 2014 8:28 pm

Validade de bateria é 1 ano mesmo...

agora... muito estranho ser a de 45 Ah...

Deveria ser maior.

Dá uma verificada e manda trocar. pode colocar uma de 65 tranquilo que cabe e não da mais problema.

ps.: Meu punto NUNCA teve isso como a funcionaria falou
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo