Economia de Combustível
Re: Economia de Combustível
Lucas Suassuna escreveu:Gostaria de tirar uma dúvida! Comprei um punto ELX 1.4 ano 2009 hà uns 2 meses e estou achando o consumo dele altíssimo! Na cidade ele está fazendo 6,5 e recentemente fiz uma viagem de 400 km de distância, e o consumo dele na estrada foi de 9,9. Basicamente não usei o ar condicionado, e a velocidade média foi de 77 km/h (maioria do tempo a 100km/h e as vezes a 120 km/h para ultrapassagem). Já troquei as velas e os cabos, limpei os bicos, troquei os filtros, e o consumo continua o mesmo! Gostaria de saber se existe alguma justificativa para esse consumo tão alto?!
Se for no etanol está certo, na gasolina está gastão mesmo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
AtonioBastos93 é muito estranho mesmo!! Eu alinhei, fiz o balanceamento e calibrei com 30 pois o carro ia carregado! Eu ando muito de boa, na troca de macha não passo dos 3000 giros ( geralmente 2500), já para não aumentar o consumo esticando a macha! Antes de viajar zerei o computador de bordo para começar a contar a partir do inicio da viagem! Eu já notei que a boia de combustível está com problema! A autonomia do computador oscila muito! Vou trocar a boia, mas acho que o problema não possa ser esse, pois acho que a boia é só para contagem do nível! Vou tentar ver se existe algum problema com a injeção eletrônica dele e também assisti alguns vídeos sobre economia de combustível e um cara lá falou sobre uns chips! Eu estou tentando fazer o máximo para não ir a autorizada, pois lá o preço é bastante salgado hehehe
- Piloto de Atari
João Paulo estou usando somente gasolina!! Se esse consumo é para gasolina, tenho até medo de abastecer ele com álcool heheheh Ele tá muito beberrão mesmo!! Ta sem condições!
- Piloto de Atari
Lucas, troque de combustivel ou manda resetar a central pra ver se melhora, inclusive seria interessante vc levar a uma concessionaria para ver se há alguma atualização no módulo para fazer. Já ouvi falar de casos que houve a troca de combustivel e o módulo não converteu, causando esse tipo de problema, porém não sei se é vdd ou se era papo do cara, pois não vi o carro.
- Roda dura de Auto Escola
Arnaldo, quando você fala em trocar de combustível seria trocar para o álcool ou outro tipo de gasolina?? Faz uns 2 meses que comprei o meu punto e ainda não coloquei álcool (tava até pensando em colocar álcool para ver como se comporta o consumo dele, se ele tende a aumentar ou se irá permanecer, pois o consumo dele está tão alto com gasolina que acho muito difícil aumentar mais do que isso!). Já tentei mudar para gasolina aditivada e comum, e também de postos diferentes mas o consumo se mantêm o mesmo (altíssimo). Quanto resetar a central e analisar alguma atualização no módulo, vou tentar ir na concessionária para ver se existe algum serviço desse a fazer! Muito obrigado Arnaldo!!
- Piloto de Atari
Lucas, verifique o funcionamento da sonda lambda com um scanner na oficina, pode estar inoperante e isso explicaria o alto consumo.
João Paulo
João Paulo, vou em uma oficina fazer essa análise da sonda lambda! Realmente ela pode ser um motivo para esse alto consumo! Também vou na concessionária para verificar se não existe alguma atualização no módulo que está pendente! O consumo do meu carro está me preocupando bastante! Realmente está fora da realidade fazer com gasolina na cidade, andando que nem uma tartaruga , uma média de 6,4km/L. Muito obrigado João Paulo pelas dicas! Quando eu terminar de fazer isso, retorno aqui para informar os resultados! Abraço!
- Piloto de Atari
80% do consumo esta em seus pés, antes tinha um corsinha antigo e andava chutado, dava 10km/l. Hoje tenho um Tjet 2013 e faz 12km/L no tanque, isso depois que li uma matéria aqui sobre cut off.
- Motorista de Auto Escola
Lucas Suassuna escreveu:João Paulo, vou em uma oficina fazer essa análise da sonda lambda! Realmente ela pode ser um motivo para esse alto consumo! Também vou na concessionária para verificar se não existe alguma atualização no módulo que está pendente! O consumo do meu carro está me preocupando bastante! Realmente está fora da realidade fazer com gasolina na cidade, andando que nem uma tartaruga , uma média de 6,4km/L. Muito obrigado João Paulo pelas dicas! Quando eu terminar de fazer isso, retorno aqui para informar os resultados! Abraço!
E ai lucas conseguiu solucionar seu problema de consumo? Estou com mesmo problema, porem meu punto elx 1.4 esta com a roda do T jet aro 17, estou desconfiado que pode ser isso. Obrigado.
- Piloto de Atari
Rdias por coincidência troquei hoje a sonda lambda do meu punto! Eu queria deixar alguns dias para comentar para ver o desempenho do meu carro após algum tempo com a nova sonda lambda, mas desde já adianto: JÁ NOTEI A DIFERENÇA! Depois de ter trocado a sonda e ter feito um teste, só em ter acelerado já notei o carro mais responsivo e com uma maior potência! Antes quando eu arrancava no meu carro ou quando esticava as marchas, a marcha não rendia, era como se houvesse alguma coisa impedindo o carro de desenvolver velocidade. Também quando eu ligava o carro e deixava em neutra, ele ficava meio que balançando, como se quisesse estancar e já pude notar que foi eliminado! Mas o principal motivo mesmo que me levou a trocar foi o CONSUMO!! Meu carro estava fazendo 6,4km/L na cidade e na estrada estava fazendo 10km/L, isso sem usar ar-condicionado em horário algum e andando que nem uma tartaruga e o carro abastecido com gasolina! O consumo estava absurdo!! Hoje depois de ter trocado a sonda lambda e ter feito o consumo médio do trecho da oficina para a minha casa, o meu carro fez 8,6 km/L, isso pegando vários trechos com congestionamento. Sei que ainda é cedo para bater o martelo e concluir que a grande causa era a sonda lambda, pois só fiz o teste da oficina para a minha casa, mas já pude notar que o carro melhorou bastante. Irei andar o restante dessa semana aqui com a nova sonda, e depois posto aqui os resultados do consumo, que aparentemente está muito bom e a potência de cara já afirmo que melhorou! Queria agradecer ao amigo João Paulo (jpromero) pela dica da sonda lambda! Realmente estava precisando trocar a sonda mesmo! Não sei se a causa é somente a sonda, mas já notei uma grande melhora. Só com algum tempo de teste que irei notar se realmente era só a sonda! Qualquer dúvida, estou a disposição!! Mas mesmo assim muito obrigado João Paulo!! Abraço
- Piloto de Atari