Luz de neblina traseira punto modelo antigo

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Luz de neblina traseira punto modelo antigo

por bernardocw » Qua Jun 18, 2014 5:25 pm

Olá amigos punteiros!

Alguém sabe se tTem como utilizar o botão de acionamento do desembaçador traseiro que fica no lado esquerdo do volante ou mesmo aquele q fica situado acima do radio para acender e apagar uma das lampadas da luz de ré?

Explicação para esta modificação abaixo...

Já tenho meu carango (punto hlx 2008) a mais de 4 anos e só agora resolvi por em prática algumas modificações que pensei em fazer nestes últimos anos e q achei q ficariam legais.
A primeira alteração que eu queria fazer era instalar uma luz de neblina traseira como no punto vendido na Europa, q nada mais é que a lente da luz de ré do lado esquerdo ser vermelha e com comando de acionamento independente.
Não sei como é o acionamento no original, mas minha ideia é de por o acionamento no conjunto de botões onde tem o comando do comp de bordo.

No meu carro o acionamento do desembaçador traseiro é no botão acima do radio, mas sei que em modelos mais novos com o acionamento é neste conjunto de botões no painel do lado esquerdo do volante.

Então pergunto aos amigos que são bons em eletrônica, (não como se faz, só queria saber se é possível pois ae compro um novo conjunto com mais um botão funcional) tem como colocar o acionamento de somente uma das luzes de ré em um destes botões?

Obrigado desde já a todos!
Abração!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz de neblina traseira punto modelo antigo

por AntonioBastos93 » Qua Jun 18, 2014 9:20 pm

Tem sim, soh nao sei como faz pro computador de bordo "entender" q tem uma lampada a menos na ré, ate pq ele vai ficar acusando lampada queimada eu axo. Mais eh algo a se pensar, curti a ideia, vamos amadurecer e qem sabeeu tbm nao coloque no meu =P
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodney.oliveira » Qui Jun 19, 2014 12:59 pm

pra não acusar é só colocar um canceler.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bernardocw » Sex Jun 20, 2014 11:26 am

Mas vou eu vou necessitar puxar uma alimentação e um novo cabo até a luz de ré que virará luz de neblina...
Nesta q devo por um canceller ou na mantida como luz de ré? Apesar q acho q o canceller resolve mesmo...
Minha dúvida continua sendo se consigo utilizar um botão do painel do lado esquerdo do volante como liga e desliga desta lampada independente...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AntonioBastos93 » Sex Jun 20, 2014 5:41 pm

Vc poe o canceller na lampada de ré (original). A q vc vai transformar em luz de neblina nao precisa pois vc nao ligará ela no computador de bordo. A respeito do botao, eh posivel sim, pois ja vi mtos puntos em q os donos colocaram dvd com tela 2din e adaptaram o pisca-alerta e o térmico traseiro no painel de botões do lado do volante.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama