Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: Punto T-Jet c/ Rodas Bravo T-Jet 18"

por esantiago » Qua Out 26, 2011 5:07 pm

Tenho experiencia com N marcas de pneus em N aros diferentes... Toyo eh confortavel sim mas tem desgaste prematuro sim.

Uma opção interessante a ser pensada que eu recomendo muito eh o Hankook apesar de ter subido de preço no mercado em minha concepção é no estilo Michelin (conforto/durabilidade). Dunlop tambem eh bom apesar de um pouco mais duro.

por Adrianosmarth » Qua Jan 25, 2012 8:52 pm

T-Japa escreveu:Pessoal, mais um comparativo entre os T-Jets Bravo x Punto - Revista Car&Driver (Abr/11). Neste comparativo fizeram um teste bacana, trocaram o conjunto roda/pneus do Punto pelo do Bravo - Michelin Pilot Spor 225/40 R18 e vejam as impressões no final ...
Neste comparativo, em todas as medições Aceleração e Retomadas o Bravo bate o Punto, ao contrário dos testes da 4 rodas onde praticamente ambos se igualavam nas medições, e o Bravo só ganhava nas retomadas com OVB. A diferença é que o Bravo da 4 rodas tava com rodas 17, pneus Goodyear 215/45.
A impressão que se tem é que o conjunto R18+Michelin ficou mais acertado no Bravo, com melhor desempenho e e maior conforto.

Vejam com ficou o Punto com as rodas 18 do Bravo

Imagem
Imagem

Aceleração e Retomada - Bravo bate o Punto e nas retomadas com OVB com diferença acima de 1s

Imagem
Imagem

*** O Bravo também mostrou ser mais silencioso que o Punto, acredito sobretudo pela qualidade dos Pneus Michelin (quem já teve sabe o quanto é bom).

Impressões da CD do Punto T-Jet com as Rodas/Pneus do Bravo T-Jet

"Na primeira vez que fiz a curva leste, chequei a pensar que tivesse errado tudo: na frenagem a traseira ficou no lugar, sem balançar, sobrando um pouco de distancia. Mas na volta seguinte, descobri que criamos um pequeno capeta: podiamos frear depois e acelerar antes - até mesmo que o Bravo, em todas as situações da pista. Mas a maior diferença foi a atitude. Ele ficou mais afiado e comunicativo, com respostas rápidas e seguras no limite. Em uma competição nessas condições, a disputa seria acirrada com o Bravo - mas quem ficasse com o Punto iria se divertir mais

Eu já tive pneus Michelin no Tempra e para mim foi o melhor pneu que já experimentei - desempenho e conforto excepcionais. Por isso acredito que esse desempenho/comportamento melhor do Punto neste teste se deve sobretudo aos pneus Michelin.

E aí algum candidato a fazer este Up e depois falar pra gente como ficou o desempenho do nosso "Puntinho" ?

Cara aonde você pegou essas rodas? vende ai?rsrsrsrsrsrsrsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hudsonobre » Qua Jan 25, 2012 10:08 pm

A fiat desistiu de vender estas rodas, pois ficavam pegando no bravo, porem tinha um cara aqui no Brasil que conseguiu coloca-las no punto. Contudo teve que tira-las pois pegava em tudo. Segue o link para que vcs vejam: http://lowcars.com.br/2011/11/01/punto-sporting-aro-18/
Velha Guarda
Velha Guarda

por esantiago » Qui Jan 26, 2012 6:04 am

Palhaçada... era so dar um ajuste no offset da roda... Usar um pneu decente 215/35 que nao pegaria nada... Ando de 225/30/20 e nao pega!! Como um aro 18" pegaria ?

Uma pena mesmo!!

por Febezza » Sáb Jan 28, 2012 12:21 am

Também olha o perfil que o cara usava no carro...tem que ser 30!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por esantiago » Sáb Jan 28, 2012 5:28 am

Eh o certo ne.. Quando se tem mais roda se tem menos pneu... rsss!

por Adriano Viudes » Dom Fev 26, 2012 1:14 pm

Alguém sabe onde comprar essas rodas?

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrons » Dom Fev 26, 2012 6:27 pm

victormiranda escreveu:vc ta engnado.
eu conheço muuuuita gente que anda e eu já andei de r888 mais de 30m km. (não no punto)
inclusive aqui no forum tem gente que anda
o mais próximo nosso aqui em sp esta andando de rs2 a uns 20m km isso depois de 1 TD e um time attack.
experimenta-experimenta! ahhahah

Comprei um jogo de R888, mas só vou usar em TD.
Quando acabar os originais, acho que vão durar uns 30 mil km, vou colocar PX4
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafa.biomed » Qui Mai 22, 2014 5:58 pm

Fala galera, andei dando uma olhada, como falei aqui em outros Posts meus T-jet está chegando ainda, mas acho que estão fazendo ele na chave de fenda, e pintando com pincel numero 1...kkkkkk..mas enquanto isso, uma coisa que realmente detestei nele são os pirelli, tenho experiencias ruins com pirelli, meu palio aquaplanava por qualquer besteira, e mesmo o marea que meu pai tinha ficou bem melhor depois que ele colocou michelin. Então vamos lá, to pensando em ir para o michelin mesmo (não gosto de economizar com pneus) 215/45 pilot sport 3, mas a outra opção, proxes 4, 215/45, acho que ajuda bastante no grip. O que vocês acham?? fico na michelin, ou vai de toyo? Não considerem o preço ok, somente a qualidade do grip e da dirigibilidade do carro. Gostaria da opinião de quem já usou, ou um ou outro.. ou..ai seria ótimo..os dois..

Um abraço!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodney.oliveira » Sáb Mai 24, 2014 2:08 pm

Eu não iria nem de um nem de outro.. se quer grudar mesmo no chão, eu pegaria primeiro de yokohama ou Dunlop
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo