T-Jet 2011: terceira marcha virou ponto morto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

T-Jet 2011: terceira marcha virou ponto morto

por Maikson » Qui Mai 22, 2014 8:16 am

Bom dia pessoal.

Peguei um T-Jet 2011 com quase 35 mil km rodados e no meu segundo dia com ele a terceira apresentou um comportamento estranho e logo depois deixou de funcionar. Se eu engato ela funciona exatamente como ponto morto, acelero e o giro só sobe, não acontece nada. Alguém já passou por isso? Eu tinha achado um tópico que aparentemente falava de um problema parecido aqui no Clube mesmo, mas mesmo logado eu não conseguia acessar o tópico.

Enfim, alguém pode dar uma luz? Deixei ele na concessionária na segunda-feira, no fim do dia falaram que não conseguiram concluir nada pelos testes e pediram para abrir o câmbio, autorizei (R$ 1.149 :roll: )

Terça-feira abriram ele somente no período da tarde e não me deram resposta.

Ontem (quarta-feira) falaram que o serviço é minucioso e ainda não tinham resposta, o consultor me disse que daria retorno assim que tivesse resposta, mas eu acredito que ele tenha muita coisa pra fazer e não fique em cima dos mecânicos.

Começou quinta-feira e estou preocupado que o problema seja muito grave e muito caro, também desconfiando de falta de capacidade dos mecânicos de uma autorizada. E eu não quero problemas com o ex-dono, mas aparentemente, em negócios de veículos entre pessoas físicas, ele vai ter que arcar com isso (pelo Código Civil).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: T-Jet 2011: terceira marcha virou ponto morto

por Metys » Qui Mai 22, 2014 8:44 am

R$ 1.149 só pra abrir o câmbio? meu deus...... imagina o preço do conserto então....

Não valeria mais a pena levar em alguma oficina mecânica especializada em Câmbio?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maikson » Qui Mai 22, 2014 8:57 am

Metys escreveu:R$ 1.149 só pra abrir o câmbio? meu deus...... imagina o preço do conserto então....

Não valeria mais a pena levar em alguma oficina mecânica especializada em Câmbio?

Pois é, isso que estou temendo. Mas o ex-dono é amigo desse consultor nessa concessionária e falou para eu ir lá, pois já conseguiu trocar algumas coisas no carro mesmo após ter passado a garantia. Não sou fã de concessionárias, pra mim fedem a pilantragem, mas eu imaginava que seriam mais capacitados, já que só mexem com essa marca :roll:

E já vi no Mercado Livre que um câmbio de desmanche é R$ 3.500, imagina um novo, se for necessário.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Mai 22, 2014 11:18 am

Toda a demora deve ser porque tudo pedem ajuda pra fabrica. Além do mais acredito que nao saia por menos de R$5000. Tudo nesse carro é caro :roll:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Maikson » Qui Mai 22, 2014 12:50 pm

Febezza escreveu:Toda a demora deve ser porque tudo pedem ajuda pra fabrica. Além do mais acredito que nao saia por menos de R$5000. Tudo nesse carro é caro :roll:

Esse é meu medo :? Estou ficando com o c* na mão pela demora na resposta deles, e também por enquanto ninguém ter dado uma opinião de caso parecido. Ficando apreensivo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maikson » Qui Mai 22, 2014 3:34 pm

Febezza estava certo, R$ 5.200, já com choro pra cima do gerente por parte do consultor. Falaram que estragou muita coisa dentro do câmbio e não sei o que mais. Vou ver com o ex-dono como resolvemos essa bomba. Piada o câmbio de porcelana desse carro.

Piada maior ainda foi insinuarem que fiquei esticando o giro e não sei mais o que (na verdade minha mãe que ligou pra na css pra saber, aqui no trabalho as ligações são bloqueadas e estou sem celular hoje). Amanhã vou dar um pulo lá ver essa história direito, quero ver falarem essa asneira na minha frente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Mai 22, 2014 4:35 pm

Pra nos é tudo "normal" os defeitos, ja pra eles é tudo causado por mal uso.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Maikson » Sex Mai 23, 2014 8:59 am

Pois é, jamais vão admitir que o câmbio não é bom. Sinceramente só tenho interesse em ficar com o carro se derem uma garantia de pelo menos um ano nesse conserto.

Hoje o ex-dono vai me dar resposta se vai bancar isso ou vamos destrocar os carros e eu devolvo a grana pra ele (eu tinha um Civic Si). Acho que no meu caso é mais negócio voltar pro Si e tentar vender de novo (agora é mais fácil de vender do que na época que eu estava tentando) ou pegar outro carro em troca.

O ex-dono também veio me perguntar se eu surrei o carro haha, rodei 70km com ele, praticamente só em congestionamento, sequer passei de 3500 rpm pois estava querendo ver a autonomia do carro andando de forma tranquila. Não sei em que planeta também vão lançar um carro turbo esperando que o dono só vá usá-lo em modo geriátrico, pra isso tem o Punto 1.4 convencional.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Mai 23, 2014 9:15 am

Se ele for bancar, eu ja seria entusiasta e colocaria o cambio 6m do bravo
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Maikson » Sex Mai 23, 2014 10:41 am

Febezza escreveu:Se ele for bancar, eu ja seria entusiasta e colocaria o cambio 6m do bravo

A obrigação legal dele é arrumar o câmbio, infelizmente não posso me dar ao luxo de escolher e cobrar isso hehe. Mas ele encaixa perfeitamente no Punto? Pessoal aqui do Clube tem costume de fazer isso?

E pelo menos vai ter garantia de 1 ano, já fico mais tranquilo. Só falta definir se ele vai querer pegar o Punto de volta ou não.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo