Apresentação T-Jet Brasília
Apresentação T-Jet Brasília
Bom dia,
Venho aqui para colher informações sobre o carro e se possível também participar. É meu primeiro carro da Fiat. Eu tinha um Civic Si mas como estava com uma dívida e era a única coisa que eu podia capitalizar, aceitei uma proposta e peguei um T-Jet 2011 em troca (sem teto e sem ar digital, apenas Blue&Me), é amarelo e está com 35 mil km rodados.
Meu segundo dia com o carro, ainda não me desintoxiquei do motor do Si e estou com saudade ainda, mas aos poucos vou gostar bastante do Punto
Já achei bem interessante o computador de bordo do carro e a grande capacidade do tanque de combustível.
Venho aqui para colher informações sobre o carro e se possível também participar. É meu primeiro carro da Fiat. Eu tinha um Civic Si mas como estava com uma dívida e era a única coisa que eu podia capitalizar, aceitei uma proposta e peguei um T-Jet 2011 em troca (sem teto e sem ar digital, apenas Blue&Me), é amarelo e está com 35 mil km rodados.
Meu segundo dia com o carro, ainda não me desintoxiquei do motor do Si e estou com saudade ainda, mas aos poucos vou gostar bastante do Punto

- Piloto de Atari
Re: Apresentação T-Jet Brasília
Cara, eu participo do Siclub e Oktane. Já vi várias discussões sobre.
O Si stock, não é tão vantajoso assim( eh meu carro preferido atualmente)
Acho que vai ser questão de costume.
O carro punto no trânsito, dentro da cidade anda legal e junto com Si.
Negócio é que onde tem espaço pra pisar e o si andar ele vai embora(na estrada) .
Agora depende do seu uso.
Agora se quer um carro pra ups, vai sentir uma falta tremenda do Si. Rs
Vou ser sincero com
Você, Si era minha primeira escolha, mas tinha 40k cravado e nesse valor só tinha Si 2007 surrado.
Acabei abraçando um tjet. E não estou me arrependendo.
A outro fator positivo gritante do Si e a curva que o danado faz né. Rs.
Mas já já você acostuma cara, quando tu tiver parado no sinal e teu carro a partir dos 2 mil giros tiver já com turbina cheia e andando com 21kgfm você vai ver o lado positivo do punto. Rs
Mas me fale, tinha algum up seu Si? Receitinha da vovó( Hondata e filtro)?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Si stock, não é tão vantajoso assim( eh meu carro preferido atualmente)
Acho que vai ser questão de costume.
O carro punto no trânsito, dentro da cidade anda legal e junto com Si.
Negócio é que onde tem espaço pra pisar e o si andar ele vai embora(na estrada) .
Agora depende do seu uso.
Agora se quer um carro pra ups, vai sentir uma falta tremenda do Si. Rs
Vou ser sincero com
Você, Si era minha primeira escolha, mas tinha 40k cravado e nesse valor só tinha Si 2007 surrado.
Acabei abraçando um tjet. E não estou me arrependendo.
A outro fator positivo gritante do Si e a curva que o danado faz né. Rs.
Mas já já você acostuma cara, quando tu tiver parado no sinal e teu carro a partir dos 2 mil giros tiver já com turbina cheia e andando com 21kgfm você vai ver o lado positivo do punto. Rs
Mas me fale, tinha algum up seu Si? Receitinha da vovó( Hondata e filtro)?
Olha, se um dia você conseguir um Si, eu recomendo, não tem como comparar o T-Jet com ele, com todo respeito
Quando dei uma volta no T-Jet pra experimentar e logo depois peguei o Si já deu pra notar uma diferença, mesmo em rotação baixa o Si é forte, é lenda que ele é fraco de baixa (só é fraco ao se comparar em baixa com Fluence GT, Jetta TSI ou outros 2.0 turbinados, ou quando você acostuma a Vtecar demais). E por estar acostumado com o Vtec eu não sentia nada quando a turbina do T-Jet entrava (agora já sinto, mas no primeiro dia não).
Mesmo aspirado ele facilmente anda mais que o T-Jet. Outro ponto em que ele é muito bom é o câmbio, muito mais preciso e gostoso de trocar marcha, a do T-Jet troca parece meio molenga e um pouco imprecisa. A embreagem é um pouquinho mais dura, de curso mais curto, e a suspensão é esportiva de verdade, mais desconfortável só que bem mais estável, realmente ele é bom de curva.
E o meu era original, sem Hondata nem nada, isso que estou a 1.100m acima do mar e com isso ele perde uma potência considerável (tanto que uma vez dei uma puxada com um Fluence GT e empatamos, foi uma distância meio curta e certo ponto o Fluence começou a abrir, mas tivemos que frear). Mas de fato é complicado demais achar Si bem cuidado, quando você acha não tem jeito, tem que pagar o que pedem. E se for pouco rodado cobram mais que a Fipe mesmo, mas é bem raro de achar assim.
E agora já preciso de uma ajuda de vocês, dei azar já com o T-Jet
Hoje na ida pro trabalho, numa reta, ele deu uma engasgada de terceira. Na hora de voltar do trabalho uma engasgada mais forte e depois a terceira morreu, não engata mais, é como se tivesse em ponto morto. Vi que há um tópico sobre isso mas há vários tipos de Punto, isso é comum a todos ou mais no T-Jet? Quanto será que custa pra arrumar essa bomba na autorizada?
Algum tópico específico do T-Jet? Achei um no Google sobre o câmbio mas meu login não teve acesso...

Mesmo aspirado ele facilmente anda mais que o T-Jet. Outro ponto em que ele é muito bom é o câmbio, muito mais preciso e gostoso de trocar marcha, a do T-Jet troca parece meio molenga e um pouco imprecisa. A embreagem é um pouquinho mais dura, de curso mais curto, e a suspensão é esportiva de verdade, mais desconfortável só que bem mais estável, realmente ele é bom de curva.
E o meu era original, sem Hondata nem nada, isso que estou a 1.100m acima do mar e com isso ele perde uma potência considerável (tanto que uma vez dei uma puxada com um Fluence GT e empatamos, foi uma distância meio curta e certo ponto o Fluence começou a abrir, mas tivemos que frear). Mas de fato é complicado demais achar Si bem cuidado, quando você acha não tem jeito, tem que pagar o que pedem. E se for pouco rodado cobram mais que a Fipe mesmo, mas é bem raro de achar assim.
E agora já preciso de uma ajuda de vocês, dei azar já com o T-Jet

- Piloto de Atari
Maikson escreveu:Olha, se um dia você conseguir um Si, eu recomendo, não tem como comparar o T-Jet com ele, com todo respeitoQuando dei uma volta no T-Jet pra experimentar e logo depois peguei o Si já deu pra notar uma diferença, mesmo em rotação baixa o Si é forte, é lenda que ele é fraco de baixa (só é fraco ao se comparar em baixa com Fluence GT, Jetta TSI ou outros 2.0 turbinados, ou quando você acostuma a Vtecar demais). E por estar acostumado com o Vtec eu não sentia nada quando a turbina do T-Jet entrava (agora já sinto, mas no primeiro dia não).
E agora já preciso de uma ajuda de vocês, dei azar já com o T-JetHoje na ida pro trabalho, numa reta, ele deu uma engasgada de terceira. Na hora de voltar do trabalho uma engasgada mais forte e depois a terceira morreu, não engata mais, é como se tivesse em ponto morto. Vi que há um tópico sobre isso mas há vários tipos de Punto, isso é comum a todos ou mais no T-Jet? Quanto será que custa pra arrumar essa bomba na autorizada?
Algum tópico específico do T-Jet? Achei um no Google sobre o câmbio mas meu login não teve acesso...
Entendi.
É em termos de ambos carros stock, eu vejo que o Si começa a abrir distância pro tjet a partir da 3ª marcha, e como falei, dentro da cidade acima da 3ª marcha você com certeza já está acima dos 100km/h e isso dentro de cidade é uma velocidade considerada boa né. Rs
Mas enfim,
Em relação a 3ª não entrar, será que não é o trambulador que ta indo pro saco?!
Já passei por isso no meu ex-beetle. Anda do de boa, do nada começou a ficar mto ruim de entrar certas marchas. Do nada só entrava segunda e terceira até que do nada não trocava mais só entrava a segunda.
Pensei que poderia ser embreagem( eu era um inocente e não sabia de nada, rs) fui até em casa (cerca de 5 km) só de 2ª marcha.
Depois fui ver que era o trambulador que tinha ido pro saco.
Agora, estranho ele ficar pipocando e falhando, que combustível ta usando? Não tem remap?! Isso as vezes quando usava uma gasosa MUITO vagabunda e meu carro tinha Unichip afinado pra Podium, e quando ia sair ele as vezes dava essas engasgadas.
Não sei cara, é meu primeiro Fiat, então não faço ideia de qual o problema. Tive 2 Honda seguidos e tinha um mecânico particular especializado, agora de Fiat sou refém das autorizadas e nem sei qual a melhor daqui... Será que é perigoso piorar o carro rodando assim? Tem uma concessionária perto do trabalho, mas fica a 23km de onde moro e já rodei uns 18 ontem só pulando de 2ª pra 4ª
O carro é original e abasteci com S50 (aditivada) mesmo de um posto de confiança. Ia testar podium no 3º tanque somente, mal fiz 100km com o primeiro.
Obrigado pela ajuda!

O carro é original e abasteci com S50 (aditivada) mesmo de um posto de confiança. Ia testar podium no 3º tanque somente, mal fiz 100km com o primeiro.
Obrigado pela ajuda!
- Piloto de Atari
Bem vindo!
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
Obrigado, Paulo! 

- Piloto de Atari
Maikson, seja bem vindo ao PuntoClube!
É uma pena que teve que se desfazer de um carro que gostava tanto, mas creio que aos poucos também gostará bastante do seu T-Jet. Também espero que possa resolver os problemas que estão aparecendo na caranga. Felizmente este fórum é bem completo e tem uma galera bem informada, tenho certeza que logo encontrará solução.
No mais, depois conforme as regras do fórum e orientação dos Coordenadores, publique as fotos do T-Jet para podermos ver, ok?
Abraços e boa sorte...
É uma pena que teve que se desfazer de um carro que gostava tanto, mas creio que aos poucos também gostará bastante do seu T-Jet. Também espero que possa resolver os problemas que estão aparecendo na caranga. Felizmente este fórum é bem completo e tem uma galera bem informada, tenho certeza que logo encontrará solução.
No mais, depois conforme as regras do fórum e orientação dos Coordenadores, publique as fotos do T-Jet para podermos ver, ok?
Abraços e boa sorte...

Abraços e boa sorte...
Obrigado pelas informações, Adilson. Vou gostar do T-Jet sim, na verdade já estou gostando, só o câmbio me deixou um pouco com o pé atrás.
Deixei ele na autorizada hoje, quando eu pegar de volta vou tirar umas fotos dele! Infelizmente não é nenhum caso de recall, espero que não saia caro... Consultor me informou que ou vai ser um problema barato de resolver ou algum muito caro.
- Piloto de Atari
E ficou em 1.149 pra abrirem o câmbio, não conseguiram identificar com testes
Vou ter que ver isso com o ex-dono (negócio particular), acho que por lei é obrigação dele pagar essas despesas.

Vou ter que ver isso com o ex-dono (negócio particular), acho que por lei é obrigação dele pagar essas despesas.
- Piloto de Atari