[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:Opa beleza... se precisar só me chamar (mas cai no que te disse, PB não mexe em limitador de giro, ou consegue resolver o problema da segunda sonda ou catalisador entre outras coisas)
Escute o que ele falou. Rs
E o chipday é uma boa, vários entendidos e curiosos reunidos .
Bacana com bom profissional e preço legal .
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fala galera,
Levei meu punto para uma revisão e descobri que ele não tava chipado...
[Ou seja andei com SI até cortar a 3ªmarcha só com o filtro (Na época ainda não tinha feito o downpipe)]
Tive que trocar a blowoff pois a original a turbina não tava enchendo e agora tá fazendo vrum tiii ! HAHAHAHA
Alguem aqui já teve problema na blowoff original? ou trocou por trocar?
Aproveitei pra chipar o carro 'novamente' [Rodei 1 mês com downpipe e sem chip - OLHA O PERIGO !!!]
Semana que vem busco o carro e agora ele tá assim:
Meu Punto tá com downpipe do giba + chip + filtro inbox
Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)
VALEU !
Levei meu punto para uma revisão e descobri que ele não tava chipado...
[Ou seja andei com SI até cortar a 3ªmarcha só com o filtro (Na época ainda não tinha feito o downpipe)]
Tive que trocar a blowoff pois a original a turbina não tava enchendo e agora tá fazendo vrum tiii ! HAHAHAHA
Alguem aqui já teve problema na blowoff original? ou trocou por trocar?
Aproveitei pra chipar o carro 'novamente' [Rodei 1 mês com downpipe e sem chip - OLHA O PERIGO !!!]
Semana que vem busco o carro e agora ele tá assim:
Meu Punto tá com downpipe do giba + chip + filtro inbox
Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)
VALEU !
- Piloto de Atari
- Mensagens: 11
- Registrado em: Seg Jun 27, 2011 9:51 pm
- Localização: Jundiaí
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
guinovo escreveu:Fala galera,
Levei meu punto para uma revisão e descobri que ele não tava chipado...
[Ou seja andei com SI até cortar a 3ªmarcha só com o filtro (Na época ainda não tinha feito o downpipe)]
Tive que trocar a blowoff pois a original a turbina não tava enchendo e agora tá fazendo vrum tiii ! HAHAHAHA
Alguem aqui já teve problema na blowoff original? ou trocou por trocar?
Aproveitei pra chipar o carro 'novamente' [Rodei 1 mês com downpipe e sem chip - OLHA O PERIGO !!!]
Semana que vem busco o carro e agora ele tá assim:
Meu Punto tá com downpipe do giba + chip + filtro inbox
Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)
VALEU !
Como assim ? achou que tinha chipado e não estava ? vc mandou chipar ou comprou e achou que já tinha chip ?
Rodar sem chip com o downpipe só acontece de gerar codigo de erro no catalisador e trava o DNA no normal... mas não muda em nada alimentação.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fala Galera!
Apenas pra deixar minha contribuição pro fórum e agradecer o Over... No feriado remapeamos a injeção do meu carro, ele fez o mapa de 174cv e 29 kgfm de torque! O brinquedo ta sensacional!!! Com força até 5.000 rpm, o carro agora é outro. Aconselho totalmente, além de dominar o assunto ainda é gente boa e aguentou a encheção de saco tirando todas as dúvidas da galera kkk
Abraços
Apenas pra deixar minha contribuição pro fórum e agradecer o Over... No feriado remapeamos a injeção do meu carro, ele fez o mapa de 174cv e 29 kgfm de torque! O brinquedo ta sensacional!!! Com força até 5.000 rpm, o carro agora é outro. Aconselho totalmente, além de dominar o assunto ainda é gente boa e aguentou a encheção de saco tirando todas as dúvidas da galera kkk
Abraços
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:Fala Galera!
Apenas pra deixar minha contribuição pro fórum e agradecer o Over... No feriado remapeamos a injeção do meu carro, ele fez o mapa de 174cv e 29 kgfm de torque! O brinquedo ta sensacional!!! Com força até 5.000 rpm, o carro agora é outro. Aconselho totalmente, além de dominar o assunto ainda é gente boa e aguentou a encheção de saco tirando todas as dúvidas da galera kkk
Abraços
Henrique, quando tiver dados de consumo pós-remap, cidade e estrada, você posta aqui, por favor? Tenho essa curiosidade, imagino que a galera também tenha...

Parabéns pela caranga, deve ter ficado show de bola, principalmente pelos 29 kgfm... continua um "patamar" entre 2.250 e 4.500 rpm, como original, ou alterou a curva?
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
andrek escreveu:H.oliveira escreveu:Fala Galera!
Apenas pra deixar minha contribuição pro fórum e agradecer o Over... No feriado remapeamos a injeção do meu carro, ele fez o mapa de 174cv e 29 kgfm de torque! O brinquedo ta sensacional!!! Com força até 5.000 rpm, o carro agora é outro. Aconselho totalmente, além de dominar o assunto ainda é gente boa e aguentou a encheção de saco tirando todas as dúvidas da galera kkk
Abraços
Henrique, quando tiver dados de consumo pós-remap, cidade e estrada, você posta aqui, por favor? Tenho essa curiosidade, imagino que a galera também tenha...![]()
Parabéns pela caranga, deve ter ficado show de bola, principalmente pelos 29 kgfm... continua um "patamar" entre 2.250 e 4.500 rpm, como original, ou alterou a curva?
Abraços!
Cara por incrível que pareça o consumo se manteve praticamente o mesmo. Claro que como ainda to empolgado, toda hora dou uma pisada mais forte! Já rodei mais de 500km desde o remap, na cidade está dando 7/7,5km/l e estrada andando forte (150 - 170) deu 9km/l. Sempre com gasolina aditivada.
Quanto a curva mudou bastante, o carro começa a ter pegada (e uma pegada bem mais forte, responde muito rápido) aproximadamente nas 2.250 até umas 5.500.
Editado pela última vez por H.oliveira em Qua Mai 14, 2014 12:53 pm, em um total de 1 vez.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Over,
Pra esse nível ai da pra tirar mais não?
Foi feito um coletor de escape novo aumentando diâmetro? O ganho compensa? A turbina continua original?
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Nesse setup ai com coletor chegou a 183cv usando um acerto mais agressivo pra podium:
Comparativo 100% OEM x Este com acerto agressivo
Como os pistões forjados são mais pesados perde um pouco, mas o coletor pode dar até uns 6cv a mais em média.

Sem o coletor deve vir uns 5~6cv a menos por isso eu falo que os stg tem 160 (100% OEM na gasolina), 170 (DP+Filtro na comum) e 180cv (DP+filtro na podium)... se for no dina e fizer acerto dedicado ao carro acredito que venha mais alguns cavalinhos ai na maioria dos casos.
Comparativo 100% OEM x Este com acerto agressivo
Como os pistões forjados são mais pesados perde um pouco, mas o coletor pode dar até uns 6cv a mais em média.

Sem o coletor deve vir uns 5~6cv a menos por isso eu falo que os stg tem 160 (100% OEM na gasolina), 170 (DP+Filtro na comum) e 180cv (DP+filtro na podium)... se for no dina e fizer acerto dedicado ao carro acredito que venha mais alguns cavalinhos ai na maioria dos casos.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Show de bola, a curva se altera bastante, mas em praticamente todas as faixas de rotações o torque com remap é maior do que o torque OEM!
Fico aqui me coçando para fazer, mas confesso que tenho um medo danado da porcaria do câmbio abrir o bico com tanto torque...
E, a bem da verdade, o desempenho do carro OEM já sobra para as minhas necessidades... mas quem sabe num futuro próximo?....
Abraços!

Fico aqui me coçando para fazer, mas confesso que tenho um medo danado da porcaria do câmbio abrir o bico com tanto torque...

E, a bem da verdade, o desempenho do carro OEM já sobra para as minhas necessidades... mas quem sabe num futuro próximo?....

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes