[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toperaa » Sex Mai 09, 2014 2:27 am

overspeed escreveu:Opa beleza... se precisar só me chamar (mas cai no que te disse, PB não mexe em limitador de giro, ou consegue resolver o problema da segunda sonda ou catalisador entre outras coisas)

Escute o que ele falou. Rs

E o chipday é uma boa, vários entendidos e curiosos reunidos .
Bacana com bom profissional e preço legal .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guinovo » Sáb Mai 10, 2014 2:35 am

Fala galera,

Levei meu punto para uma revisão e descobri que ele não tava chipado...
[Ou seja andei com SI até cortar a 3ªmarcha só com o filtro (Na época ainda não tinha feito o downpipe)]
Tive que trocar a blowoff pois a original a turbina não tava enchendo e agora tá fazendo vrum tiii ! HAHAHAHA
Alguem aqui já teve problema na blowoff original? ou trocou por trocar?

Aproveitei pra chipar o carro 'novamente' [Rodei 1 mês com downpipe e sem chip - OLHA O PERIGO !!!]
Semana que vem busco o carro e agora ele tá assim:
Meu Punto tá com downpipe do giba + chip + filtro inbox

Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)

VALEU !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sáb Mai 10, 2014 9:59 pm

guinovo escreveu:Fala galera,

Levei meu punto para uma revisão e descobri que ele não tava chipado...
[Ou seja andei com SI até cortar a 3ªmarcha só com o filtro (Na época ainda não tinha feito o downpipe)]
Tive que trocar a blowoff pois a original a turbina não tava enchendo e agora tá fazendo vrum tiii ! HAHAHAHA
Alguem aqui já teve problema na blowoff original? ou trocou por trocar?

Aproveitei pra chipar o carro 'novamente' [Rodei 1 mês com downpipe e sem chip - OLHA O PERIGO !!!]
Semana que vem busco o carro e agora ele tá assim:
Meu Punto tá com downpipe do giba + chip + filtro inbox

Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)

VALEU !

Como assim ? achou que tinha chipado e não estava ? vc mandou chipar ou comprou e achou que já tinha chip ?

Rodar sem chip com o downpipe só acontece de gerar codigo de erro no catalisador e trava o DNA no normal... mas não muda em nada alimentação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por H.oliveira » Qua Mai 14, 2014 8:25 am

Fala Galera!

Apenas pra deixar minha contribuição pro fórum e agradecer o Over... No feriado remapeamos a injeção do meu carro, ele fez o mapa de 174cv e 29 kgfm de torque! O brinquedo ta sensacional!!! Com força até 5.000 rpm, o carro agora é outro. Aconselho totalmente, além de dominar o assunto ainda é gente boa e aguentou a encheção de saco tirando todas as dúvidas da galera kkk

Abraços
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qua Mai 14, 2014 10:41 am

H.oliveira escreveu:Fala Galera!

Apenas pra deixar minha contribuição pro fórum e agradecer o Over... No feriado remapeamos a injeção do meu carro, ele fez o mapa de 174cv e 29 kgfm de torque! O brinquedo ta sensacional!!! Com força até 5.000 rpm, o carro agora é outro. Aconselho totalmente, além de dominar o assunto ainda é gente boa e aguentou a encheção de saco tirando todas as dúvidas da galera kkk

Abraços

Henrique, quando tiver dados de consumo pós-remap, cidade e estrada, você posta aqui, por favor? Tenho essa curiosidade, imagino que a galera também tenha... :shock:

Parabéns pela caranga, deve ter ficado show de bola, principalmente pelos 29 kgfm... continua um "patamar" entre 2.250 e 4.500 rpm, como original, ou alterou a curva?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por overspeed » Qua Mai 14, 2014 12:25 pm

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por H.oliveira » Qua Mai 14, 2014 12:38 pm

andrek escreveu:
H.oliveira escreveu:Fala Galera!

Abraços

Henrique, quando tiver dados de consumo pós-remap, cidade e estrada, você posta aqui, por favor? Tenho essa curiosidade, imagino que a galera também tenha... :shock:

Parabéns pela caranga, deve ter ficado show de bola, principalmente pelos 29 kgfm... continua um "patamar" entre 2.250 e 4.500 rpm, como original, ou alterou a curva?

Abraços!

Cara por incrível que pareça o consumo se manteve praticamente o mesmo. Claro que como ainda to empolgado, toda hora dou uma pisada mais forte! Já rodei mais de 500km desde o remap, na cidade está dando 7/7,5km/l e estrada andando forte (150 - 170) deu 9km/l. Sempre com gasolina aditivada.

Quanto a curva mudou bastante, o carro começa a ter pegada (e uma pegada bem mais forte, responde muito rápido) aproximadamente nas 2.250 até umas 5.500.
Editado pela última vez por H.oliveira em Qua Mai 14, 2014 12:53 pm, em um total de 1 vez.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por H.oliveira » Qua Mai 14, 2014 12:41 pm

overspeed escreveu:Imagem

Over,
Pra esse nível ai da pra tirar mais não?

Foi feito um coletor de escape novo aumentando diâmetro? O ganho compensa? A turbina continua original?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por overspeed » Qua Mai 14, 2014 3:12 pm

Nesse setup ai com coletor chegou a 183cv usando um acerto mais agressivo pra podium:

Comparativo 100% OEM x Este com acerto agressivo

Como os pistões forjados são mais pesados perde um pouco, mas o coletor pode dar até uns 6cv a mais em média.

Imagem

Sem o coletor deve vir uns 5~6cv a menos por isso eu falo que os stg tem 160 (100% OEM na gasolina), 170 (DP+Filtro na comum) e 180cv (DP+filtro na podium)... se for no dina e fizer acerto dedicado ao carro acredito que venha mais alguns cavalinhos ai na maioria dos casos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qua Mai 14, 2014 4:28 pm

Show de bola, a curva se altera bastante, mas em praticamente todas as faixas de rotações o torque com remap é maior do que o torque OEM! (=D>)

Fico aqui me coçando para fazer, mas confesso que tenho um medo danado da porcaria do câmbio abrir o bico com tanto torque... (~X()

E, a bem da verdade, o desempenho do carro OEM já sobra para as minhas necessidades... mas quem sabe num futuro próximo?.... :twisted:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo