luz ABS e avaria EBD mais turbina sem pegada

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

luz ABS e avaria EBD mais turbina sem pegada

por cassioferraz » Sáb Mai 03, 2014 9:32 pm

Galera, vamos la:

Bom tudo começou hoje, na quinta feira fiz o remapeamento do carro, ontem fui fazer um teste com um amigo, estava de quarta marcha turbina cheia, ai devido ao transito reduzir, quando pisei novamente, a turbina não encheu, ai encostei o carro e desliguei, liguei novamente, e tudo voltou ao normal, logo em seguida puxei novamente e aconteceu a mesma coisa, passei um rastreador via celular e acusou o seguinte erro: P0240 - turbocharger impulsione sensor b circuito faixa\performance. O problema acontece somente quando o motor e bem exigido, e ao desligar o carro e religá-lo o problema acaba. Hoje um amigo deu uma volta no carro comigo, para eu mostrar como tinha ficado a pegada do carro, numa subida dei uma esticada na segunda, o carro destracionou e ouço um apito e mensagem de erro no painel, mais luz do abs, parei o carro,e fui olhar as mensagens: sistema ABS não disponível ler manual e avaria EBD ler manual. Liguei para um amigo e fui na oficina do pai dele, colocamos o rastreador no carro, na guia motor fizemos a verificação de erro e apareceu o código descrito acima P0242, então apagamos o mesmo, depois fomos na guia abs e fizemos a verificação e foram acusados dois erros: c1121 rele da válvula, e c1550 falha da ecu, apagamos os erros porem a luz do abs não apagava tentamos varias vezes e nada, saímos com o carro com o rastreador para verificar o sensor de velocidade de cada roda e tudo normal, forçamos o motor afim de verificar se o erro p0240 aparecia, mas nao acusou mais nada, foi observado que devido ao prolema do ebd e abs ao freiar o carro as rodas traseiras travam, informação que pode ser adquirida no manual.

Bom galera, o remapeamento alem de ter ocasionado o erro p0240 pode ter danificado também o sistema abs e ebd? alguém sabe a causa para os erros do sistema de freio? estou bastante chateado, meu carro nunca teve problemas, foi só remapear que a dor de cabeça começou, se alguém puder me dar uma luz, abraços.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: luz ABS e avaria EBD mais turbina sem pegada

por jpromero » Seg Mai 05, 2014 2:31 pm

O problema do ABS/EBD pode ser porque houve uma grande diferença de velocidade entre as rodas, apagar o erro e andar com o carro alguns km pode voltar tudo ao normal.

O remapeamento deve ter sido mal feito e causado a avaria referente ao sistema de sobrepressão ou mesmo alguma mangueira pode ter se soltado devido a maior pressão do sistema. Confira toda a pressurização e depois volte a oficina que fez o remapeamento, eles tem que acertar isso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cassioferraz » Seg Mai 05, 2014 5:54 pm

jpromero escreveu:O problema do ABS/EBD pode ser porque houve uma grande diferença de velocidade entre as rodas, apagar o erro e andar com o carro alguns km pode voltar tudo ao normal.

O remapeamento deve ter sido mal feito e causado a avaria referente ao sistema de sobrepressão ou mesmo alguma mangueira pode ter se soltado devido a maior pressão do sistema. Confira toda a pressurização e depois volte a oficina que fez o remapeamento, eles tem que acertar isso.

Obrigado por alguem responder, quanto ao remap foi desfeito, porem esta tudo ok, nenhuma mangueira solta, mas ainda nao pode andar no carro para verificar se o erro ira aparecer novamente.

Quanto ao ABS/EBD, tentamos apagar o erro, mas nao é possivel, andei com o carro alguns km e o mesmo continua, o erro encontrado pelo rastreador é c1121 avaria do rele da valvula, e c1550 avaria ecu, ainda continua um misterio, passei numa autorizada fiat com os códigos dos erros e ninguém sabe, terei que deixar o carro la, to chateado viu...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cassioferraz » Seg Mai 05, 2014 7:12 pm

http://translate.googleusercontent.com/ ... ccE5jUjcKQ

Ou seja, acho que vou morrer em outra central do abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Seg Mai 05, 2014 11:49 pm

Nossa, cabuloso esses erros, isso tudo aconteceu depois da reprogramação. Porque não volta pro mapa original e testa e ver se para os erros.

Quando passei meu carro no dinamometro, acusava o erro de ABS não disponível, devido que as rodas traseiras não estava em movimento. Foi só rodar um pouco com o carro que já sumiu o erro (:D)

Por curiosidade fez onde a reprogramação ?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 8:10 am

cassioferraz escreveu:http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dc1121%2Bebd%26start%3D10%26sa%3DN%26es_sm%3D93%26biw%3D1186%26bih%3D643&rurl=translate.google.com.br&sl=de&u=http://www.fiat-forum.ch/index.php%3Fpage%3DThread%26threadID%3D18906%26pageNo%3D1%26s%3Dde8b95d015870bffe87e1cfeb7ca67f39d39f4d0&usg=ALkJrhg0N4g9EaZIS3mLR13IccE5jUjcKQ

Ou seja, acho que vou morrer em outra central do abs

O conserto que é ensinado no Fiat Fórum da central de ABS do Marea é muito conhecido entre os reparadores de centrais de injeção, é só resoldar o relé, difícil é abrir a tampa plástica sem destruir a placa.

Mas seu problema provavelmente não é esse. O chicote está inteiro? Será que não ficou algum chicote solto ou conector mal encaixado dentro da caixa de fusíveis?
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cassioferraz » Ter Mai 06, 2014 10:29 am

Febezza já voltei o carro para original, mas o erro persiste, fiz com o overpeed.
Jpromero, aparentemente está tudo.ok, não mexe.em nada do.chicote, deixei o.carro.na autorizada, vamos ver o que iram me dizer, torço para ser algo simples....
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cassioferraz » Ter Mai 06, 2014 12:09 pm

BRINCADEIRA, tenho os codigos de erro FIAT, e a autorizada quer me comprar 125 reais pelo rastreamento apenas para me passar uma informação que eu ja tenho, quero apenas saber o que precisa ser feito para arruma o erro oriundo desses codigos...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Ter Mai 06, 2014 1:08 pm

Cara, leva na High Torque
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 1:13 pm

cassioferraz escreveu:BRINCADEIRA, tenho os codigos de erro FIAT, e a autorizada quer me comprar 125 reais pelo rastreamento apenas para me passar uma informação que eu ja tenho, quero apenas saber o que precisa ser feito para arruma o erro oriundo desses codigos...

É assim mesmo, sofri com isso porque diagnosticaram a central do ABS com defeito mas no final das contas não era, ninguém sabe o que era, o meu dava erro de comunicação CAN e a central aparecia como "morta" no scanner da Fiat, não comunicava. Até que o erro sumiu sozinho (andando com o carro alguns km) e a CCS me cobrou o diagnóstico porque não aceitei o orçamento de R$ 4.500,00 da troca da central. Depois de muito reclamar, até na Fiat, consegui que cancelassem a cobrança.

Agora acho que não tem jeito de tirar o carro da CCS sem pagar, paga eles e anda mais, uns 100 km, pega uma estrada e anda. Talvez resolva. Se não resolver, aí sim procure a High Torque.

O Overspeed é do Clube do Marea né? Tem um MT? Se for, ele é gente boa e é competente sim.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo