[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Caro overspeed, por acaso vc teria um e-mail de contato para trocar uma ideia sobre preparação leve no meu T-Jet 2013? Atualmente ele tem apenas filtro cônico K&N, mas estou pesquisando fazer uma reprogramação e vejo que vc tem boa experiência nisso.
Muito obrigado,
Muito obrigado,
- Piloto de Atari
mmt.franco escreveu:Caro overspeed, por acaso vc teria um e-mail de contato para trocar uma ideia sobre preparação leve no meu T-Jet 2013? Atualmente ele tem apenas filtro cônico K&N, mas estou pesquisando fazer uma reprogramação e vejo que vc tem boa experiência nisso.
Muito obrigado,
tenho sim...
[email protected]
- Piloto de Autorama
Sábado que vem vou passar no dinamômetro o meu t-jet, vamos ver quanto que ficou apenas com a reprogramação.
To pensando em fazer o downpipe e trocar o intercooler, já me acostumei com a potência nova, e quero mais. Até porque ontem andei num a3 2010 que foi feita a reprogramação + intake, que inveja da potência do bicho
To pensando em fazer o downpipe e trocar o intercooler, já me acostumei com a potência nova, e quero mais. Até porque ontem andei num a3 2010 que foi feita a reprogramação + intake, que inveja da potência do bicho

Febezza escreveu:Sábado que vem vou passar no dinamômetro o meu t-jet, vamos ver quanto que ficou apenas com a reprogramação.
Dowmpipe aconselho e voce vai sentir uma leve diferença, agora o intercooler com turbina original acho bobagem...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
overspeed escreveu:cara..intercooler pelo que medi num é problema nesse stg...
Over, não to conseguindo enviar MP pra tu!!!
ma manda uma ai!!!!
- Piloto de Atari
Já estou com meu T Jet (Azul Maserati, todos opcionais exceto side/window bags) .
O que o pessoal acha de upgrade usando piggyback HIS?
Quanto posso esperar de ganho em torque e potência apenas trabalhando com o piggyback e mantendo todos os componentes originais?
Será que o seletor DNA se preserva usando piggyback?
Alguém aqui tem ou teve experiência com o Piggyback da HIS?
Enfim, será minha primeira experiência com piggyback e meu preparador sugeriu o HIS.
O que pode ser mudado efetivamente no comportamento do carro, digo: Turbina entrando em X rpm, pico de pressão em Y bar/Z rpm...
Desde já agradeço opiniões, sugestões e críticas dos amigos.
Abraço galera!
O que o pessoal acha de upgrade usando piggyback HIS?
Quanto posso esperar de ganho em torque e potência apenas trabalhando com o piggyback e mantendo todos os componentes originais?
Será que o seletor DNA se preserva usando piggyback?
Alguém aqui tem ou teve experiência com o Piggyback da HIS?
Enfim, será minha primeira experiência com piggyback e meu preparador sugeriu o HIS.
O que pode ser mudado efetivamente no comportamento do carro, digo: Turbina entrando em X rpm, pico de pressão em Y bar/Z rpm...
Desde já agradeço opiniões, sugestões e críticas dos amigos.
Abraço galera!
- Piloto de Atari
Exatamente isso que você falou.
Dependendo do carro, tira limitador de velocidade , aumenta torque cavalaria, consumo de combustível também altera( as vezes fica mais econômico)
Agora HIS . Eu não conheço.
Só unichip mesmo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dependendo do carro, tira limitador de velocidade , aumenta torque cavalaria, consumo de combustível também altera( as vezes fica mais econômico)
Agora HIS . Eu não conheço.
Só unichip mesmo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piggyback num tira limitador de giro, nem de velocidade, num da pra desativar a segunda sonda ou catalisador (não sem pelo menos criar situações adversas como mudar o cristal da ECU - ou seja totalmente mais intrusivo que remapear).
Se vc tiver interesse devo fazer chipday no RJ la pra Julho... me manda MP que te passo os detalhes
Se vc tiver interesse devo fazer chipday no RJ la pra Julho... me manda MP que te passo os detalhes
- Piloto de Autorama
Falou Over!
O porém é que eu não pretendo parar somente com alterações na eletrônica.
Sendo assim, suponho que o piggyback me permita novos ajustes no caso de mudança de turbina, IC, escape, injetores e combustível sem ter que remapear a ECU a cada mudança, mantendo a mesma original.
Apesar de que há a possibilidade de o piggyback não atender as expectativas e então o remap será a opção e você é seguramente minha referência desde a época do Astraclube. Lembro que fiz um tópico no Astraclube para uma campanha de remap para você vir ao RJ. Rsrsrs... Isso deve ter sido em 2009/2010. Acabou que vendi o Astra, tive outros GMs e estou no meu segundo Fiat Tbo. O primeiro foi um Palio 1.8 tbo adaptado 0,8 no etanol e agora o Punto Tjet.
Mas valeu de qualquer forma.
Continuo contando com as opiniões, críticas e sugestões sobre o uso do Piggyback HIS no Punto Tjet 2014.
Abraços.
O porém é que eu não pretendo parar somente com alterações na eletrônica.
Sendo assim, suponho que o piggyback me permita novos ajustes no caso de mudança de turbina, IC, escape, injetores e combustível sem ter que remapear a ECU a cada mudança, mantendo a mesma original.
Apesar de que há a possibilidade de o piggyback não atender as expectativas e então o remap será a opção e você é seguramente minha referência desde a época do Astraclube. Lembro que fiz um tópico no Astraclube para uma campanha de remap para você vir ao RJ. Rsrsrs... Isso deve ter sido em 2009/2010. Acabou que vendi o Astra, tive outros GMs e estou no meu segundo Fiat Tbo. O primeiro foi um Palio 1.8 tbo adaptado 0,8 no etanol e agora o Punto Tjet.
Mas valeu de qualquer forma.
Continuo contando com as opiniões, críticas e sugestões sobre o uso do Piggyback HIS no Punto Tjet 2014.
Abraços.
- Piloto de Atari
Opa beleza... se precisar só me chamar (mas cai no que te disse, PB não mexe em limitador de giro, ou consegue resolver o problema da segunda sonda ou catalisador entre outras coisas)
- Piloto de Autorama