Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por AndreBsB » Qui Set 18, 2008 7:45 pm

Taqueopariu BART! Dá até sono ler essa sua listinha! :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Qui Set 18, 2008 9:29 pm

Pois é André...eu sou muito chato e a chatisse da resultado...meia hora atrás o camarada que trabalha com o Belini me ligou falando q a peça do sky chegou mas disse q so vou trocar qdo for deixar o carro pra revisão dos 15 mil...ja to tão chegado do cara q ate cerva estamos combinando de tomar hehehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DCJunior » Sex Set 19, 2008 10:25 am

Bom pessoal, meu Punto é o ELX 1.4 2009. Tenho ele a duas semanas e já tive os seguintes problemas: (~X()

- Vazamento da água do radiador: passou o dia na concessionária e não acharam nada, disseram que apertaram tudo que podia, pelo menos hoje não vazou mais. A princípio solucionado;

- Motor oscilando quando arranca: fica socando, dando trancos que só se resolvem trocando para a segunda, acelerar em 1a só piora. A concessionária alegou não ter encontrado nada de errado;

- Entrada de ar na porta, na região próxima ao retorvisor, passa a perceber/ouvir quando o carro passa dos 70km/h: Parece que estou andando com o vidro com uma fresta mínima, pelo menos com chuva não entrou água. O Ar que entra é praticamente imperceptível, porém o barulho é dos mais chatos. A concessionária constatou o problema (só faltada dizer que não tinha nada) e encaminhou para a fábrica. Solicitaram que eu levasse o carro na terça (23/09) para ver a solução;

No mais o carro está muito bom, apesar dele estar com apenas 580km. Tem uns detalhes de má qualidade do plásticos, pouco cuidado no acabamento em outras, porém no resto não tenho do me queixar. O carro na estrada está fazendo 12 km/l e na cidade uns 10 km/l. De média fiz 11 km/l no primeiro tanque. Por enquanto, sem barulhos chatos (exceto da entrada de ar pela porta). Espero que continue assim. :mrgreen: :roll:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Set 19, 2008 2:40 pm

DCJunior escreveu:- Entrada de ar na porta, na região próxima ao retorvisor, passa a perceber/ouvir quando o carro passa dos 70km/h: Parece que estou andando com o vidro com uma fresta mínima, pelo menos com chuva não entrou água. O Ar que entra é praticamente imperceptível, porém o barulho é dos mais chatos. A concessionária constatou o problema (só faltada dizer que não tinha nada) e encaminhou para a fábrica. Solicitaram que eu levasse o carro na terça (23/09) para ver a solução;

Esse barulho é normal Darcy...
Característica do retrovisor do Punto!
Todos têm isso... e não há solução...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Sex Set 19, 2008 2:54 pm

DCJunior escreveu: - Motor oscilando quando arranca: fica socando, dando trancos que só se resolvem trocando para a segunda, acelerar em 1a só piora. A concessionária alegou não ter encontrado nada de errado;

Já aconteceu comigo, foram realizados 3 procedimentos (não que seja exatamente o mesmo com o seu):
- Troca de Sonda Lambda;
- Limpeza de bicos injetores (acredito ser desnecessário);
- Correção do número estequiométrico (responsável pela identificação do combustível...parâmetros)

DCJunior escreveu: - Entrada de ar na porta, na região próxima ao retorvisor, passa a perceber/ouvir quando o carro passa dos 70km/h: Parece que estou andando com o vidro com uma fresta mínima, pelo menos com chuva não entrou água. O Ar que entra é praticamente imperceptível, porém o barulho é dos mais chatos. A concessionária constatou o problema (só faltada dizer que não tinha nada) e encaminhou para a fábrica. Solicitaram que eu levasse o carro na terça (23/09) para ver a solução;

Junior, não é um problema...isso é característico.
Tem tópico sobre isso.
viewtopic.php?f=2&t=1796&p=36402&hilit=barulho+de+vento
Se o seu tiver a função de volume progressivo do som com a velocidade, ative...ajuda.

DCJunior escreveu: No mais o carro está muito bom, apesar dele estar com apenas 580km. Tem uns detalhes de má qualidade do plásticos, pouco cuidado no acabamento em outras, porém no resto não tenho do me queixar. O carro na estrada está fazendo 12 km/l e na cidade uns 10 km/l. De média fiz 11 km/l no primeiro tanque. Por enquanto, sem barulhos chatos (exceto da entrada de ar pela porta). Espero que continue assim. :mrgreen: :roll:

Tirando o aspecto de falha do motor, não se estresse, carro novo é normal apresentar alguns "detalhes" logo no começo.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DCJunior » Sáb Set 20, 2008 1:31 am

Sinceramente, não acredito que paguei R$ 45.000,00 em um carro que faz um barulho tosco daquele. Pq se tem gente que não escuta ou é pq não tem no seu carro ou é surdo. É muito chato. Minha namorada andou comigo acima de 80km/h hoje pela primeira vez e quando percebi lá estava ela catando de ontem vinha o barulho chato do vento. Detalhe, com o som ligado. (~X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elzner » Sáb Set 20, 2008 10:31 am

Eu não notei esse tal barunho não!!!!! :oops:

[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Sáb Set 20, 2008 11:42 am

Nao tenho esse barulho de vento como alguns comentam, ouco mais o barulho do motor, q nao me encomoda. Mesmo viajando de janela aberta, achei o Punto menos barulhento q outros carros q tive.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thales » Sáb Set 20, 2008 4:46 pm

deve ser borracha de vedação. pq no começo o meu não tinha, agora parece q tem alguem assobiando.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por alexandrejm » Dom Set 21, 2008 3:01 pm

Se existe esse barulho, é imperceptível ou não me incomoda. Já fiz viagens e sigo tranquillo, nem o barulho do motor me incomoda.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo