[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Ter Abr 15, 2014 3:28 pm

O que vc acha de 1.1 bar de pico caindo pra 1 bar aos 5.5 e permanecendo fixo?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por lithium » Ter Abr 15, 2014 6:29 pm

Fala ae pessoal! Pego meu Punto T Jet zero em 7 a 10 dias. :-D
Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
Turbina fico entre a Master Power R364 ou a Garret Roletada GT2560R, sendo que com esta última acho que teria que mudar o coletor de escape.
Piggyback fico entre HIS ou Perfect Power.
Não quero Unichip.
Minha intenção é 200cv na roda e turbina entrando em +/-2.500rpm.
Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Abr 15, 2014 7:52 pm

ututy escreveu:O que vc acha de 1.1 bar de pico caindo pra 1 bar aos 5.5 e permanecendo fixo?


Não lembro de cabeça..mas num segura 1bar nos 5.500 que eu me lembre...se tiver escape livre, DP cat-less, filtro cônico talvez segure algo assim
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Abr 15, 2014 7:55 pm

lithium escreveu:Fala ae pessoal! Pego meu Punto T Jet zero em 7 a 10 dias. :-D
Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
Turbina fico entre a Master Power R364 ou a Garret Roletada GT2560R, sendo que com esta última acho que teria que mudar o coletor de escape.
Piggyback fico entre HIS ou Perfect Power.
Não quero Unichip.
Minha intenção é 200cv na roda e turbina entrando em +/-2.500rpm.
Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.



Olha umas 4 ou 5 páginas pra trás que tem o grafico de um que eu fiz o acerto com GT2560 no alcool (mas com remapeamento e não Piggyback), de toda forma vc vai precisar ver o que fazer pois vai acender a luz de injeção devido a segunda sonda (a menos que use um catalisador de 2,5" "esportivo")
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Ter Abr 15, 2014 8:14 pm

overspeed escreveu:
ututy escreveu:O que vc acha de 1.1 bar de pico caindo pra 1 bar aos 5.5 e permanecendo fixo?


Não lembro de cabeça..mas num segura 1bar nos 5.500 que eu me lembre...se tiver escape livre, DP cat-less, filtro cônico talvez segure algo assim


A ideia e essa, mas usando filtro inbox e um IC maiir, o da supercooler mesmo.

Meu medo e esmirilhar a turbina, mas pelo iq eu vi dos acertos tao trabalhando com 1.1~1.2 bar mesmo. Sera w isso da problema?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por lithium » Ter Abr 15, 2014 8:28 pm

Valeu Overspeed!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Abr 15, 2014 11:53 pm

Pra vir 1,2Bar a valvula trabalha com 96,5% de DC (se num me engano é o máximo que ela opera)...mas tem muita gente usando assim...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Qua Abr 16, 2014 12:45 am

Obrigado overspeed. Acho q vou andar com 1.1 bar mesmo, na hora eu vou falar com o tuner. Se torrar a turbina, vou me ver obrigado a botar uma GT2454r hahahah
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por H.oliveira » Qua Abr 16, 2014 9:08 am

overspeed escreveu:
lithium escreveu:Fala ae pessoal! Pego meu Punto T Jet zero em 7 a 10 dias. :-D
Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
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Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.



Olha umas 4 ou 5 páginas pra trás que tem o grafico de um que eu fiz o acerto com GT2560 no alcool (mas com remapeamento e não Piggyback), de toda forma vc vai precisar ver o que fazer pois vai acender a luz de injeção devido a segunda sonda (a menos que use um catalisador de 2,5" "esportivo")


Pra não acender a injeção é só usar um extensor de sonda. Fiz meu escape há uns 4/5 meses, sem catalisador, e não acusou nada...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rognio-_JM
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por lithium » Qui Abr 17, 2014 9:07 am

Boa! Vou de extensor de sonda então!
Vale botar uma wideband com meter ou é desnecessário?
Uma outra dúvida: Quem converteu para etanol precisou alterar a taxa de compressão?
Imagino que para etanol tenha que usar outros bicos... Quais bicos?
Valeu galera!
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