[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Abr 08, 2014 11:58 am

Então, no caso de querer reverter ou melhor de voltar o mapa original, só utilizando o mesmo equipamento que compactou o arquivo, é isso?

Claro que um dos únicos motivos de voltar ao mapa original seria por motivo de algum problema na parte mecânica e ter que levar o carro na CC em garantia.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cassioferraz » Ter Abr 08, 2014 12:13 pm

Febezza escreveu:Então, no caso de querer reverter ou melhor de voltar o mapa original, só utilizando o mesmo equipamento que compactou o arquivo, é isso?

Claro que um dos únicos motivos de voltar ao mapa original seria por motivo de algum problema na parte mecânica e ter que levar o carro na CC em garantia.

Velho, faz o remap e boa...kkkkkkk
seja feliz.... (:D)
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por overspeed » Ter Abr 08, 2014 1:02 pm

Febezza escreveu:Então, no caso de querer reverter ou melhor de voltar o mapa original, só utilizando o mesmo equipamento que compactou o arquivo, é isso?

Com este arquivo ai que vc possui só o mesmo equipamento (outro Slave de outra empresa não consegue)...mas ter o arquivo num é tanto um problema, em geral a gente tem um "banco de dados" de arquivos originais ou algum amigo/colega sempre da uma mão qdo precisamos... o máximo que pode ocorrer é ter que esperar um pouco até alguem conseguir o arquivo...mas nada de muito complicado...desencana disso e curte o remap
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Ter Abr 08, 2014 4:25 pm

Febezza escreveu:Pelo que falam, a AUDI é umas das que pegam quando o carro está reprogramado.

O cara que fez a reprogramação do meu Punto, faz serviço pra uma CC da citroen, eles mesmos oferecem um "up" nos modelos turbo (DS3, DS4 etc), faz também serviço pra uma loja de "imports". Onde ele me contou o seguinte: Foi vendido para a loja uma audi TT, o dono havia feito reprogramação, o que não foi informado. Teve um problema em um sensor do carro devido ter pego água na peça, levaram o carro na CC da audi (estava em garantia) pra passarem o scanner e verificarem o que era, foi detectado a reprogramação. Perdeu a garantia e a loja teve que pagar a peça que estava com defeito.

Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito :formatura:

Eu pedi pra que me passasse o arquivo original, vai que a longo ou curto prazo não tenha mais a "oficina", pelo menos tenho o mapa original comigo.

Depende do remap..
No meu, fiz com o sistema da APR (Goapr.com), juntamente com o Kit K04. Tenho na alavanca do piloto automático 4 programas a disposição.
1-original 2-280cv 3-330 4-manobrista (limita RPM 3500 e velocidade 60km/h)
Toda vez que levo o carro pra revisão, coloco no prg 1.
Já trocaram até cambio DSG em garantia (R$33.000) e nunca falaram nada.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por cassioferraz » Ter Abr 08, 2014 6:03 pm

Ferranda escreveu:
Febezza escreveu:Pelo que falam, a AUDI é umas das que pegam quando o carro está reprogramado.

O cara que fez a reprogramação do meu Punto, faz serviço pra uma CC da citroen, eles mesmos oferecem um "up" nos modelos turbo (DS3, DS4 etc), faz também serviço pra uma loja de "imports". Onde ele me contou o seguinte: Foi vendido para a loja uma audi TT, o dono havia feito reprogramação, o que não foi informado. Teve um problema em um sensor do carro devido ter pego água na peça, levaram o carro na CC da audi (estava em garantia) pra passarem o scanner e verificarem o que era, foi detectado a reprogramação. Perdeu a garantia e a loja teve que pagar a peça que estava com defeito.

Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito :formatura:

Eu pedi pra que me passasse o arquivo original, vai que a longo ou curto prazo não tenha mais a "oficina", pelo menos tenho o mapa original comigo.

Depende do remap..
No meu, fiz com o sistema da APR (Goapr.com), juntamente com o Kit K04. Tenho na alavanca do piloto automático 4 programas a disposição.
1-original 2-280cv 3-330 4-manobrista (limita RPM 3500 e velocidade 60km/h)
Toda vez que levo o carro pra revisão, coloco no prg 1.
Já trocaram até cambio DSG em garantia (R$33.000) e nunca falaram nada.

(>:D<)

O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por overspeed » Ter Abr 08, 2014 7:01 pm

cassioferraz escreveu:O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.

Naum APR é uma reprogramação, num tem NADA a ver com Unichip...

E gera sim vestígios de programação...se for via OBD vai gerar aumento no numero de "flashing programs" se o numero for diferente do esperado pelo scanner da fabrica ela vai investigar o porque e descobrir que foi alterado.

Se for feito por boot (ou BDM nos MED9.1 mais antigos) ai não muda o numero de programações efetuadas e não desperta o interesse da fabrica, ainda mais se recolocar os rebites que prendem o modulo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Ter Abr 08, 2014 8:22 pm

overspeed escreveu:
cassioferraz escreveu:O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.

Naum APR é uma reprogramação, num tem NADA a ver com Unichip...

E gera sim vestígios de programação...se for via OBD vai gerar aumento no numero de "flashing programs" se o numero for diferente do esperado pelo scanner da fabrica ela vai investigar o porque e descobrir que foi alterado.

Se for feito por boot (ou BDM nos MED9.1 mais antigos) ai não muda o numero de programações efetuadas e não desperta o interesse da fabrica, ainda mais se recolocar os rebites que prendem o modulo.

Entendi, achei que o APR era uma especie de UNICHIP, a memoria da central é do tipo rom?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por overspeed » Ter Abr 08, 2014 8:48 pm

A memoria é uma Flash, interna no processador.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Presente21 » Ter Abr 08, 2014 9:38 pm

Boa noite amigos,

Gostaria do email do @overspeed

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cellintel » Ter Abr 08, 2014 10:39 pm

Over,tenho um tjet e to querendo reprogramar, ja tenho filtro inbox e downpipe,queria conversar sobre valores!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo