[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Então, no caso de querer reverter ou melhor de voltar o mapa original, só utilizando o mesmo equipamento que compactou o arquivo, é isso?
Claro que um dos únicos motivos de voltar ao mapa original seria por motivo de algum problema na parte mecânica e ter que levar o carro na CC em garantia.
Claro que um dos únicos motivos de voltar ao mapa original seria por motivo de algum problema na parte mecânica e ter que levar o carro na CC em garantia.
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Então, no caso de querer reverter ou melhor de voltar o mapa original, só utilizando o mesmo equipamento que compactou o arquivo, é isso?
Claro que um dos únicos motivos de voltar ao mapa original seria por motivo de algum problema na parte mecânica e ter que levar o carro na CC em garantia.
Velho, faz o remap e boa...kkkkkkk
seja feliz....

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Então, no caso de querer reverter ou melhor de voltar o mapa original, só utilizando o mesmo equipamento que compactou o arquivo, é isso?
Claro que um dos únicos motivos de voltar ao mapa original seria por motivo de algum problema na parte mecânica e ter que levar o carro na CC em garantia.
Com este arquivo ai que vc possui só o mesmo equipamento (outro Slave de outra empresa não consegue)...mas ter o arquivo num é tanto um problema, em geral a gente tem um "banco de dados" de arquivos originais ou algum amigo/colega sempre da uma mão qdo precisamos... o máximo que pode ocorrer é ter que esperar um pouco até alguem conseguir o arquivo...mas nada de muito complicado...desencana disso e curte o remap
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Pelo que falam, a AUDI é umas das que pegam quando o carro está reprogramado.
O cara que fez a reprogramação do meu Punto, faz serviço pra uma CC da citroen, eles mesmos oferecem um "up" nos modelos turbo (DS3, DS4 etc), faz também serviço pra uma loja de "imports". Onde ele me contou o seguinte: Foi vendido para a loja uma audi TT, o dono havia feito reprogramação, o que não foi informado. Teve um problema em um sensor do carro devido ter pego água na peça, levaram o carro na CC da audi (estava em garantia) pra passarem o scanner e verificarem o que era, foi detectado a reprogramação. Perdeu a garantia e a loja teve que pagar a peça que estava com defeito.
Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito![]()
Eu pedi pra que me passasse o arquivo original, vai que a longo ou curto prazo não tenha mais a "oficina", pelo menos tenho o mapa original comigo.
Depende do remap..
No meu, fiz com o sistema da APR (Goapr.com), juntamente com o Kit K04. Tenho na alavanca do piloto automático 4 programas a disposição.
1-original 2-280cv 3-330 4-manobrista (limita RPM 3500 e velocidade 60km/h)
Toda vez que levo o carro pra revisão, coloco no prg 1.
Já trocaram até cambio DSG em garantia (R$33.000) e nunca falaram nada.


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Febezza escreveu:Pelo que falam, a AUDI é umas das que pegam quando o carro está reprogramado.
O cara que fez a reprogramação do meu Punto, faz serviço pra uma CC da citroen, eles mesmos oferecem um "up" nos modelos turbo (DS3, DS4 etc), faz também serviço pra uma loja de "imports". Onde ele me contou o seguinte: Foi vendido para a loja uma audi TT, o dono havia feito reprogramação, o que não foi informado. Teve um problema em um sensor do carro devido ter pego água na peça, levaram o carro na CC da audi (estava em garantia) pra passarem o scanner e verificarem o que era, foi detectado a reprogramação. Perdeu a garantia e a loja teve que pagar a peça que estava com defeito.
Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito![]()
Eu pedi pra que me passasse o arquivo original, vai que a longo ou curto prazo não tenha mais a "oficina", pelo menos tenho o mapa original comigo.
Depende do remap..
No meu, fiz com o sistema da APR (Goapr.com), juntamente com o Kit K04. Tenho na alavanca do piloto automático 4 programas a disposição.
1-original 2-280cv 3-330 4-manobrista (limita RPM 3500 e velocidade 60km/h)
Toda vez que levo o carro pra revisão, coloco no prg 1.
Já trocaram até cambio DSG em garantia (R$33.000) e nunca falaram nada.
O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
cassioferraz escreveu:O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.
Naum APR é uma reprogramação, num tem NADA a ver com Unichip...
E gera sim vestígios de programação...se for via OBD vai gerar aumento no numero de "flashing programs" se o numero for diferente do esperado pelo scanner da fabrica ela vai investigar o porque e descobrir que foi alterado.
Se for feito por boot (ou BDM nos MED9.1 mais antigos) ai não muda o numero de programações efetuadas e não desperta o interesse da fabrica, ainda mais se recolocar os rebites que prendem o modulo.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:cassioferraz escreveu:O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.
Naum APR é uma reprogramação, num tem NADA a ver com Unichip...
E gera sim vestígios de programação...se for via OBD vai gerar aumento no numero de "flashing programs" se o numero for diferente do esperado pelo scanner da fabrica ela vai investigar o porque e descobrir que foi alterado.
Se for feito por boot (ou BDM nos MED9.1 mais antigos) ai não muda o numero de programações efetuadas e não desperta o interesse da fabrica, ainda mais se recolocar os rebites que prendem o modulo.
Entendi, achei que o APR era uma especie de UNICHIP, a memoria da central é do tipo rom?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A memoria é uma Flash, interna no processador.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa noite amigos,
Gostaria do email do @overspeed
Obrigado
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Obrigado
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Over,tenho um tjet e to querendo reprogramar, ja tenho filtro inbox e downpipe,queria conversar sobre valores!
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