VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por bondstrike » Qui Mar 27, 2014 6:54 pm

Daniel, acredito que as vendas comecem surtir efeito no mes que vem, ou no maximo no outro...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1393
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
Localização: Piracicaba-SP

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por rodney.oliveira » Qui Mar 27, 2014 9:33 pm

Pow galera.. tudo bem que a fiat esta devendo.. mas faz o que? 3 ou 4 anos que lançou os motores novos 1.6 e 1.8?
e outra.. vamos ver se prestam esses motores.. pq a VW na minha opinião só vem decaindo aki no Brasil.. O up foi o maior tiro no pé... o carro só custa 10 mil a mais do que deveria custar, pra tentar vender bem.. vamos ver o que vai mudar nos valores, os carros que saírem com este motor.
Imagem
Avatar do usuário
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 385
Registrado em: Dom Jan 06, 2013 12:36 pm
Localização: São Paulo

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por Timerman » Qui Mar 27, 2014 10:28 pm

bondstrike escreveu:agora a fiat se f0deu, até a VOLKS renovou... quero ver o pessoal vir falar WARGGGG aqui HAUhuahuhauhAuhAUauh :lol: :lol: :lol: :lol:


Continuo... VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por bondstrike » Qui Mar 27, 2014 10:46 pm

Timerman escreveu:
bondstrike escreveu:agora a fiat se f0deu, até a VOLKS renovou... quero ver o pessoal vir falar WARGGGG aqui HAUhuahuhauhAuhAUauh :lol: :lol: :lol: :lol:


Continuo... VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH


Neste topico vi ela comer a fiat de café da manhã :lol: :lol: :lol:
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1393
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
Localização: Piracicaba-SP

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por rodrigomascarenhas » Qui Mar 27, 2014 10:55 pm

Timerman escreveu:
bondstrike escreveu:agora a fiat se f0deu, até a VOLKS renovou... quero ver o pessoal vir falar WARGGGG aqui HAUhuahuhauhAuhAUauh :lol: :lol: :lol: :lol:


Continuo... VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH


Dois!
VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Avatar do usuário
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom Out 09, 2011 9:01 pm
Localização: SOROCABA

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por danielcingano » Sex Mar 28, 2014 9:24 am

O pior é o preço da saveiro Cross, se hoje ela completa de tabela sai a $51mil, mas não se encontra esse preço é claro, no mínimo $53mil. Imagina essa com 16v e nova eletrônica, vai chegar fácil nos $60mil.

De Volk já não tem mais nada faz tempo.
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por jpromero » Sex Mar 28, 2014 10:32 am

Bom, como disse, gostei do novo motor, bem moderno. Mesmo usando correia dentada a troca é indicada aos 120 mil km ou 4 anos e meio. Usa variador de comando, bloco em alumínio.

Isso a Fiat tem tecnologia para fazer, só não quis fazer para não deixar o motor mais caro e/ou mais difícil de dar manutenção. Exemplo é o motor do Brava HGT/Marea 1.8 que tem 132 cv, a mesma potência do 1.8 Etorq, porém com variador de comando e de coletor, um motor que tem mais torque em baixa rotação e mais fôlego em alta. No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.

E os carros podem custar o que quiserem, gostei do motor, mas não é por isso que vou comprar os carros. Uma Saveiro dessas me agrada, mas não compro nesse preço.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por VLA » Sex Mar 28, 2014 12:19 pm

acho q o preço da strada adv está por aí tbm, então...

quanto aos motores fiat usarem bloco em ferro nem vejo problema... pelo menos tem durabilidade ja testada e comprovada e potencia/torque na media...

mas acho q a fiat poderia agregar coisas aos seus carros sem grandes investimentos... por exemplo o assistente de partida em rampa (as mina pira), o controle de estabilidade e o multiair sao coisas que ja existem há tempos no fiat 500 vendido no brasil e nada de estender isso ao restante da linha... um modelo dito "premium" como o punto não sente nem o cheiro dessas tecnologias... uma pena...

a familia gol, que sao os modelos de entrada da vw agora tem tudo isso e ainda garantia de 3 anos por exemplo... ou seja, os carros de entrada da vw estao superando os "premiuns" da fiat... só lamento... já fui anti-vw, hoje olho pra lá com bons olhos... se a vw lançar um suv compacto no BR com a tecnologia e segurança presente nos ultimos lançamentos, caio pra dentro fácil...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por andrek » Sex Mar 28, 2014 2:42 pm

jpromero escreveu:No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.

João, prepara o colete à prova de balas, que daqui a pouco os fanboys vão te atacar por ousar dizer essa verdade... kkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))

Mas, indo ao que é realmente importante, o novo motor 1.6 16V da VW parece muito bom mesmo... Segundo o Best Cars, em nenhum momento o motor passa a sensação de falta de torque em baixo giro (viva o comando variável!) e, com ele, o Gol Rallye (que anda menos que suas versões "civis") foi de 0 a 100 km/h em 9,8s na Auto Esporte, e 10,3s na Quatro Rodas, gastando menos que o antigo - a título de comparação, o Palio Sporting 1.6 16V na Quatro Rodas levou 11,3s na mesma prova.

Um motor digno, que deve equipar o futuro Golf nacional em versão básica, que venderá mais do que pipoca na saída da missa de domingo...

A VW já tinha passado a perna na Fiat com o motor 1.4 TSI (melhor que o 1.4 T-Jet), com o novo 1.0 12V (melhor que o Fire EVO) e agora com esse novo 1.6 16V (melhor que os E-Torq 1.6 e 1.8 ). Pena mesmo que a montadora seja tão sem noção nos preços, vide o up!.... (~X()

Abraços!
Editado pela última vez por andrek em Sex Mar 28, 2014 2:55 pm, em um total de 1 vez.
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por morkan » Sex Mar 28, 2014 2:51 pm

andrek escreveu:
jpromero escreveu:No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.

João, prepara o colete à prova de balas, que daqui a pouco os fanboys vão te atacar por ousar dizer essa verdade... kkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))

Mas, indo ao que é realmente importante, o novo motor 1.6 16V da VW parece muito bom mesmo... Segundo o Best Cars, em nenhum momento o motor passa a sensação de falta de torque em baixo giro (viva o comando variável!) e, com ele, o Gol Rallye (que anda menos que suas versões "civis") foi de 0 a 100 km/h em 9,8s na Auto Esporte, e 10,3s na Quatro Rodas, gastando menos que o antigo - a título de comparação, o Palio Sporting 1.6 16V na Quatro Rodas levou 11,3s na mesma prova.

Um motor digno, que deve equipar o futuro Golf nacional em versão básica, que venderá mais do que pipoca na saída da missa de domingo...

A VW já tinha passado a perna na Fiat com o motor 1.4 TSI (melhor que o 1.4 T-Jet), com o novo 1.0 12V (melhor que o Fire EVO) e agora com esse novo 1.6 16V (melhor que os E-Torq 1.6 e 1.8). Pena mesmo que a montadora seja tão sem noção nos preços, vide o up!.... (~X()

Abraços!

Só corrigindo. O Palio Sporting 1.6 faz de 0 a 100 km/h em 9.8s.

De resto eu concordo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 197
Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
Localização: Salvador

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante