VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Daniel, acredito que as vendas comecem surtir efeito no mes que vem, ou no maximo no outro...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Pow galera.. tudo bem que a fiat esta devendo.. mas faz o que? 3 ou 4 anos que lançou os motores novos 1.6 e 1.8?
e outra.. vamos ver se prestam esses motores.. pq a VW na minha opinião só vem decaindo aki no Brasil.. O up foi o maior tiro no pé... o carro só custa 10 mil a mais do que deveria custar, pra tentar vender bem.. vamos ver o que vai mudar nos valores, os carros que saírem com este motor.
e outra.. vamos ver se prestam esses motores.. pq a VW na minha opinião só vem decaindo aki no Brasil.. O up foi o maior tiro no pé... o carro só custa 10 mil a mais do que deveria custar, pra tentar vender bem.. vamos ver o que vai mudar nos valores, os carros que saírem com este motor.

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
bondstrike escreveu:agora a fiat se f0deu, até a VOLKS renovou... quero ver o pessoal vir falar WARGGGG aqui HAUhuahuhauhAuhAUauh![]()
![]()
![]()
Continuo... VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Timerman escreveu:bondstrike escreveu:agora a fiat se f0deu, até a VOLKS renovou... quero ver o pessoal vir falar WARGGGG aqui HAUhuahuhauhAuhAUauh![]()
![]()
![]()
Continuo... VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Neste topico vi ela comer a fiat de café da manhã



Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Timerman escreveu:bondstrike escreveu:agora a fiat se f0deu, até a VOLKS renovou... quero ver o pessoal vir falar WARGGGG aqui HAUhuahuhauhAuhAUauh![]()
![]()
![]()
Continuo... VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Dois!
VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
O pior é o preço da saveiro Cross, se hoje ela completa de tabela sai a $51mil, mas não se encontra esse preço é claro, no mínimo $53mil. Imagina essa com 16v e nova eletrônica, vai chegar fácil nos $60mil.
De Volk já não tem mais nada faz tempo.
De Volk já não tem mais nada faz tempo.

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Bom, como disse, gostei do novo motor, bem moderno. Mesmo usando correia dentada a troca é indicada aos 120 mil km ou 4 anos e meio. Usa variador de comando, bloco em alumínio.
Isso a Fiat tem tecnologia para fazer, só não quis fazer para não deixar o motor mais caro e/ou mais difícil de dar manutenção. Exemplo é o motor do Brava HGT/Marea 1.8 que tem 132 cv, a mesma potência do 1.8 Etorq, porém com variador de comando e de coletor, um motor que tem mais torque em baixa rotação e mais fôlego em alta. No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.
E os carros podem custar o que quiserem, gostei do motor, mas não é por isso que vou comprar os carros. Uma Saveiro dessas me agrada, mas não compro nesse preço.
Isso a Fiat tem tecnologia para fazer, só não quis fazer para não deixar o motor mais caro e/ou mais difícil de dar manutenção. Exemplo é o motor do Brava HGT/Marea 1.8 que tem 132 cv, a mesma potência do 1.8 Etorq, porém com variador de comando e de coletor, um motor que tem mais torque em baixa rotação e mais fôlego em alta. No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.
E os carros podem custar o que quiserem, gostei do motor, mas não é por isso que vou comprar os carros. Uma Saveiro dessas me agrada, mas não compro nesse preço.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
acho q o preço da strada adv está por aí tbm, então...
quanto aos motores fiat usarem bloco em ferro nem vejo problema... pelo menos tem durabilidade ja testada e comprovada e potencia/torque na media...
mas acho q a fiat poderia agregar coisas aos seus carros sem grandes investimentos... por exemplo o assistente de partida em rampa (as mina pira), o controle de estabilidade e o multiair sao coisas que ja existem há tempos no fiat 500 vendido no brasil e nada de estender isso ao restante da linha... um modelo dito "premium" como o punto não sente nem o cheiro dessas tecnologias... uma pena...
a familia gol, que sao os modelos de entrada da vw agora tem tudo isso e ainda garantia de 3 anos por exemplo... ou seja, os carros de entrada da vw estao superando os "premiuns" da fiat... só lamento... já fui anti-vw, hoje olho pra lá com bons olhos... se a vw lançar um suv compacto no BR com a tecnologia e segurança presente nos ultimos lançamentos, caio pra dentro fácil...
quanto aos motores fiat usarem bloco em ferro nem vejo problema... pelo menos tem durabilidade ja testada e comprovada e potencia/torque na media...
mas acho q a fiat poderia agregar coisas aos seus carros sem grandes investimentos... por exemplo o assistente de partida em rampa (as mina pira), o controle de estabilidade e o multiair sao coisas que ja existem há tempos no fiat 500 vendido no brasil e nada de estender isso ao restante da linha... um modelo dito "premium" como o punto não sente nem o cheiro dessas tecnologias... uma pena...
a familia gol, que sao os modelos de entrada da vw agora tem tudo isso e ainda garantia de 3 anos por exemplo... ou seja, os carros de entrada da vw estao superando os "premiuns" da fiat... só lamento... já fui anti-vw, hoje olho pra lá com bons olhos... se a vw lançar um suv compacto no BR com a tecnologia e segurança presente nos ultimos lançamentos, caio pra dentro fácil...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
jpromero escreveu:No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.
João, prepara o colete à prova de balas, que daqui a pouco os fanboys vão te atacar por ousar dizer essa verdade... kkkkkkkkkk...



Mas, indo ao que é realmente importante, o novo motor 1.6 16V da VW parece muito bom mesmo... Segundo o Best Cars, em nenhum momento o motor passa a sensação de falta de torque em baixo giro (viva o comando variável!) e, com ele, o Gol Rallye (que anda menos que suas versões "civis") foi de 0 a 100 km/h em 9,8s na Auto Esporte, e 10,3s na Quatro Rodas, gastando menos que o antigo - a título de comparação, o Palio Sporting 1.6 16V na Quatro Rodas levou 11,3s na mesma prova.
Um motor digno, que deve equipar o futuro Golf nacional em versão básica, que venderá mais do que pipoca na saída da missa de domingo...
A VW já tinha passado a perna na Fiat com o motor 1.4 TSI (melhor que o 1.4 T-Jet), com o novo 1.0 12V (melhor que o Fire EVO) e agora com esse novo 1.6 16V (melhor que os E-Torq 1.6 e 1.8 ). Pena mesmo que a montadora seja tão sem noção nos preços, vide o up!....

Abraços!
Editado pela última vez por andrek em Sex Mar 28, 2014 2:55 pm, em um total de 1 vez.
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
andrek escreveu:jpromero escreveu:No Etorq falta torque em baixa rotação, em alta ele já é bom.
João, prepara o colete à prova de balas, que daqui a pouco os fanboys vão te atacar por ousar dizer essa verdade... kkkkkkkkkk...![]()
![]()
![]()
Mas, indo ao que é realmente importante, o novo motor 1.6 16V da VW parece muito bom mesmo... Segundo o Best Cars, em nenhum momento o motor passa a sensação de falta de torque em baixo giro (viva o comando variável!) e, com ele, o Gol Rallye (que anda menos que suas versões "civis") foi de 0 a 100 km/h em 9,8s na Auto Esporte, e 10,3s na Quatro Rodas, gastando menos que o antigo - a título de comparação, o Palio Sporting 1.6 16V na Quatro Rodas levou 11,3s na mesma prova.
Um motor digno, que deve equipar o futuro Golf nacional em versão básica, que venderá mais do que pipoca na saída da missa de domingo...
A VW já tinha passado a perna na Fiat com o motor 1.4 TSI (melhor que o 1.4 T-Jet), com o novo 1.0 12V (melhor que o Fire EVO) e agora com esse novo 1.6 16V (melhor que os E-Torq 1.6 e 1.. Pena mesmo que a montadora seja tão sem noção nos preços, vide o up!....
![]()
Abraços!
Só corrigindo. O Palio Sporting 1.6 faz de 0 a 100 km/h em 9.8s.
De resto eu concordo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes