Dedenda-se da 4 Patas de março sobre a Honda

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Dedenda-se da 4 Patas de março sobre a Honda

por andrek » Qua Mar 12, 2014 4:30 pm

Alerey escreveu:Concordo com tudo que vc disse, mas o problema é que cada um tem sua história, se o cara comprou um carro com o $ suado, um popular, e deu muitos defeitos ele odiará a marca para sempre, se o cara comprou um carro de R$ 500 mil também. São muitas histórias, como citei, no Brasil hj se vende 4 milhões de carros por ano, e a Internet hoje facilita sabermos desse problemas. Mas no geral acho que carros muito ruins não devem ser mais de 1% da produção, mas se for o nosso, f...rssssss
Um abraço e minha sincera opinião para todos, se puder dar um conselho, o carro está trazendo muitos problemas, tente arrumar na concessionária na garantia e venda, e compre outro que te deixe feliz e sem preocupação!
Eu gosto de carros, independente de marcas, toda montadora tem carros que eu acho legais, e alguns nem tanto.

Também concordo com TUDO o que você disse! (=D>) (>:D<) :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Mar 12, 2014 7:07 pm

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Weliton » Qua Mar 12, 2014 9:02 pm

Pessoal o Alexandre da HT da uma dica legal a respeito desse problema que ocorre sobre velas grudadas.
Vale a pena conferir o vídeo.

Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por bondstrike » Qua Mar 12, 2014 9:40 pm

Weliton escreveu:Pessoal o Alexandre da HT da uma dica legal a respeito desse problema que ocorre sobre velas grudadas.
Vale a pena conferir o vídeo.

quem tem q ver eh o nosso colega andrek... o cara destaca bem "UM PROBLEMA MUITO COMUM" (esse das velas enroscar) e outro destaque "POR NOSSA GASOLINA CONTER MUITO ÁLCOOL"

tudo isso palavras do MECÂNICO, ou seja, nem adianta vir brigar comigo ou falar alguma coisa pra mim... fale pro cara do vídeo...

da onde pode se concluir que não são casos isolados como vc disse, e o cara é MECÂNICO, ou seja, trabalha com isso todos os dias e deve saber o q ele ta falando
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Qui Mar 13, 2014 6:01 am

A última bolacha do pacote ... (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

A propósito, trecho da matéria: "esse problema não é recente e é conhecido há anos pelas ccs e até pela fábrica, como comprova o boletim técnico emitido pela Honda em 4 de junho de 2009, codigo BM-M001/09-954, que recomenda a checagem das velas e, se presas, sua retirada, na revisão de 40.000 km do Fit e dos 60.000 kmdo Civic, ambos com motor flex, quando o proprietário usar alcool e ou combustíveis geradores de agentes nocivos ao material da vela". Em momento algum na referida matéria há a menção de que sejam casos pontuais/ isolados ao contrário do que tentam afirmar / distorcer.

E em um box na cor azul da matéria, a Honda alega que "isso não está relacionado com o boletim técnico e que o problema não ocasiona falhas nos motores".

Seria interessante que a materia fosse lida por todos..

Ou seja, os produtos são vendidos com tecnologia FLEX porém, os proprietários não podem usar apenas etanol porque ele ataca o material usado nas velas, mesmo que para retirar as mesmas seja preciso separar bloco do cabeçote. (=D>) (=D>) (=D>)

E aproveito para retificar o valor informado: ao invés de 4.500,00, uma concessionária cobrou 4.200,00 os quais, depois da reclamação do proprietário, acabou reduzindo para 2.900,00.

E no site RECLAME AQUI: http://www.reclameaqui.com.br/1289228/h ... new-civic/

Tenho um Honda New Civic flex 2007/2007 com 57.800 km.
A primeira troca de velas, de acordo com o manual do proprietário, deve ser efetuada com 60.000 km
Procurei a concessionária Honda Issa na Mooca, onde fui muito bem atendido pelo consultor Filipe, agora, no início de maio de 2011.
O carro ficou cerca de 3 dias na concessionária e, para minha total insatisfação, fui informado da impossibilidade da troca das velas devido ao fato de as mesmas estarem oxidadas, coladas ao cabeçote, segundo a concessionária a troca somente seria possível com a retirada do cabeçote do motor e sob o risco de o mesmo trincar e precisar de retifica ou, até mesmo, ser trocado. Custo da brincadeira de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00
Isso mesmo, uma fortuna para trocar um item de manutenção básica do veículo, as velas. Segundo informações, este problema é comum e ocorre devido à utilização do combustível etanol. Entretanto, não há nenhuma orientação da fábrica aos consumidores de que o uso de apenas etanol pode danificar o motor e oxidar as velas, entre outras coisas.
Indignado, retirei o carro da concessionária, liguei no 0800 da Honda e informei o ocorrido. Foi aberto o protocolo 33855 e fui obrigado a retornar com o carro para a concessionária, pois o mesmo deveria ser avalido/periciado pela fábrica da Honda. Deixei o carro na Honda Issa no dia 03/05/2011 e a Honda, através do 0800, me prometeu que até o dia 05/05, no máximo dia 06/05, eu teria uma resposta.
Os dias se passaram e eu ligando todos os dias para o 0800 da Honda e, num descaso absurdo para os padrões Honda, os atendentes me diziam: ?entre hoje e amanhã o consultor da Honda entrará em contato com o Sr.?
Hoje, 10/05/2011, após muita insistência de minha parte, o consultor da Honda, Sr. Ronaldo, entrou em contato comigo por volta das 17:30h e me disse para retirar o carro da concessionária, pois a fábrica não havia aprovado o reparo.
Fiquei muito aborrecido e argumentei com ele que era um absurdo não conseguir trocar as velas de um carro de apenas 4 anos de uso e com 57.800 km rodados.
Disse-lhe ainda que estava tentando trocar as velas até antes do previsto no manual do proprietário que recomenda a troca aos 60.000 km.
Não adiantou nada. Perguntei a ele sobre a Ouvidoria da Honda e ele me disse que o 0800 é a Ouvidoria da Honda, ou seja, a última instância de reclamação.
Não posso acreditar que a Honda esteja adotando os procedimentos tão inadequados quanto este, pois quero trocar as velas do carro e não consigo. E não se trata de mau uso ou uso inadequado. Trata-se de um problema do produto que, na minha opinião, jamais deveria oxidar.
Estava pronto para trocar meu carro por um Honda 2012, mas mudei de idéia e, apesar de gostar muito dos carros da Honda (tenho um Honda Fit também), não compro mais produtos desta empresa que me decepcionou sobremaneira.
Exijo da Honda apenas que seja a Honda, honesta, correta e preocupada com seu maior patrimônio, o cliente.

Moderador
Moderador

por VLA » Qui Mar 13, 2014 8:40 am

Esse caso parece bem mais fundamentado do que a quebra dos etorq 1.8, não que isso mude o conceito da tal publicação.

Mas não tem essa de Honda num patamar acima. TODAS as montadoras andam negligenciando o controle de qualidade.

É publico e notório por exemplo o problema que vários Fit tinham baixa durabilidade dos rolamentos traseiros... E alguns dos primeiros New Civic que sofriam com falta de força no motor... Snme ambos os casos sairam nessa seção da famigerada publicação.

Outro exemplo, um conhecido trocou homocinética de um New Civic 2x antes dos 80 mil km.... Já outros conhecidos tiveram vários Honda sem nenhum problema sério. Questão de sorte? Fato é que acontece com todas as montadoras.

Na garagem de casa já passaram 6 Fiat´s, sendo 4 desses zero km. Nunca nenhum problema sério, nenhum deles nunca nos deixou na mão, e isso com certeza sempre pesa um pouco na troca. Outras pessoas reclamam dos seus Fiat´s, aqui no fórum por exemplo.

Tô falando, tá virando loteria... Infelizmente.

A única que ainda parece se destacar positivamente é a Toyota.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Mar 13, 2014 8:56 am

Vla, ao contrário do que querem fazer distorcendo / ironizando o que é noticiado, independente de produto / fabricante é o fato que há um bom tempo venho comentando e postando, muitas das vezes com alguns protestos e respostas irônicas mas que é fato: o controle de qualidade em linhas de produção sempre foram e são feitos por mera amostragem de lote ou seja, recebido do fornecedor um lote de componentes / peças, os quais teoricamente já foram aferidos em suas origens antes de serem entregues, os fabricantes retiram determinado número de amostras submetendo-as aos testes que, atingindo determinados valores médios do que é especificado, são liberados para a linha de montagem dos veículos / produtos finais então, é normal, infelizmente, que algumas dessas peças / componentes tenham o chamado vício oculto que não foi detectado na origem e, muito menos, no controle de liberação e aí acaba sim virando uma "loteria" que "contempla" o consumidor final. Mas voltando ao conteúdo da matéria, os casos ocorreram em 2 modelos citados: Fit e Honda e ao contrário da matéria sobre a quebra de pistões que voce citou, que em uma mesma família teve 2 veículos Strada com o mesmo problema e a própria matéria, que fique bem claro, relata que o reclamante assumiu que era um "mecânico de confiança da família" que havia efetuado as trocas das peças. Essa é a diferença entre os casos, ao contrário o que tentam ridicularizar / ironizar / distorcer a postagem de uma matéria publicada com "históricos familiares" e, como no caso dos 1.8 16v como eu mesmo postei na ocasião, estou em meu segundo produto com a mesma motorização e sem nenhum problema porém, o meu histórico foi ironizado. :wink: Essas são as diferenças.

E a matéria, digitalizada, para que comprovem pela leitura da mesma que ,em parte alguma há a afirmação sobre ser caso pontual / isolado, conforme afirmado :wink: http://i.imgur.com/Td448pu.jpg?1

Moderador
Moderador

por andrek » Qui Mar 13, 2014 10:11 pm

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Como é engraçado ver que existe gente que fica caçando material na Internet só pra provocar alguém que nem lembra que ele existe...

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Pensando bem, não é engraçado, não... é patético mesmo...

E fim de papo. :wink:

(2)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por bondstrike » Qui Mar 13, 2014 11:42 pm

como ja li uma vez aqui no forum:

"CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS"
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por rodrigomascarenhas » Sex Mar 14, 2014 3:19 am

Fanboy honda detected!!!

Pessoal desculpe nosso amigo, ele acha a Honda muito superior, porém comprou um Fiat !

rsrsrs

Abs.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo