Devo comprar um punto ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Devo comprar um punto ?

por kalliu c paludo » Sex Fev 28, 2014 9:53 am

Amigos, tenho 22 anos e estou com 26500,00 para comprar um carro. Não me interesso por um popular e não posso gastar com um Civic, Corolla etc. Então pesquisei por meio termo e me interessei muito pelo Punto, mais muitas pessoas falam bem com uma única ressalta, o motor 1.4 é muito fraco para o carro. Outros dizem que Fiat é uma furada e pior ainda se for com Punto, e na maioria das vezes essas pessoas nunca tiveram um.
Aqui é o único lugar que eu posso confiar no que vai ser dito, porque vocês tem um e não vão falar o que ouviram de outros.
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Devo comprar um punto ?

por shadowcps » Sex Fev 28, 2014 10:13 am

bem vindo. que tal apresentar lá em Apresentação e conhecer algumas regras do fórum ?

Como é novo e tem muito material disponibilizado, a ferramenta Pesquisar ( o ícone LUPA no alto da tela), digitando Punto 1,4 voce poderá encontrar várias opiniões sobre os prós e contras desse motor.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Fev 28, 2014 1:05 pm

kalliu c paludo escreveu:...Outros dizem que Fiat é uma furada e pior ainda se for com Punto, e na maioria das vezes essas pessoas nunca tiveram um...

Voce mesmo já respondeu a questão.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por PauloMOC » Sex Fev 28, 2014 2:39 pm

Seja bem vindo.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lindembergc » Sex Fev 28, 2014 3:03 pm

Olha eu tenho um punto 1.4 e o carro atende bem na cidade, já fiz viagem com ele, o que incomoda as vezes é o ronco do motor, mas para quem curte é legal, contudo se hj eu fosse pegar um iria de 1.6 mas com um detalhe, o 1.4 é mais rápido dentro de cidade, dai vc precisa saber se o carro será usado mais em cidade ou viagens por exemplo.

Se o carro anda pesado, melhor nem ir de 1.4 se andar vc e uma outra pessoa com criança por exemplo que é o meu caso, atende.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lindembergc » Sex Fev 28, 2014 3:05 pm

Outra coisa, cada marca tem algo bom e ruim, a fiat é muito boa de motor, eu já tive uno, palio e punto, somente se tiver um para falar mesmo, escutar de alguém que nunca teve é complicado.

Se pensar em central multimidia, o punto antigo vai deixar a desejar, mas tem outras marcas de modelo bem antigo que já tinha isso, dai vc vai filtrando até chegar no carro que deseja.

O punto em sim é bonito e bom
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Fev 28, 2014 5:02 pm

lindembergc escreveu:Olha eu tenho um punto 1.4 e o carro atende bem na cidade, já fiz viagem com ele, o que incomoda as vezes é o ronco do motor, mas para quem curte é legal, contudo se hj eu fosse pegar um iria de 1.6 mas com um detalhe, o 1.4 é mais rápido dentro de cidade, dai vc precisa saber se o carro será usado mais em cidade ou viagens por exemplo.

Se o carro anda pesado, melhor nem ir de 1.4 se andar vc e uma outra pessoa com criança por exemplo que é o meu caso, atende.

Exatamente! O motor 1.4 atende bem sim, não é potente mas atende. E é melhor que 1.0, podem ter certeza!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por lindembergc » Sex Fev 28, 2014 10:01 pm

Eu não sei de onde tiram essa coisa de achar que o punto 1.4 anda igual 1.0 já tive carro 1.0 e tenho um punto 1.4 e minha esposa um fiesta rocan 2014 1.0 e falo, 1.0 é bem lento, nada haver com 1.4 do punto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilomjj » Sáb Mar 01, 2014 11:28 am

lindembergc escreveu:Eu não sei de onde tiram essa coisa de achar que o punto 1.4 anda igual 1.0 já tive carro 1.0 e tenho um punto 1.4 e minha esposa um fiesta rocan 2014 1.0 e falo, 1.0 é bem lento, nada haver com 1.4 do punto

Isso é por causa da relação peso/potência, o Punto é um carro pesado comparado a um popular!! Então concordo, para este carro o 1.4 "na cidade" atende bem, assim como um popular, Celta, Uno, com motor 1.0!!

Não sou eu que falo, é o povo que diz!!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lindembergc » Sáb Mar 01, 2014 2:10 pm

No caso eu falo pq tenho um e tenho 1.0 tb, falo com propriedade que não tem como comparar mesmo.

Mas não vejo necessidade de ficar falando isso, pq normalmente quando a pessoa já tem algo formado pq "o povo" diz, ai melhor nem falar nada.

Nunca tinha andado dirigindo um vw, andei mais de 350 km, gostei muito do motor, já o resto, achei barulhento em tudo, ford, curto bastante, mas é bem caro as peças e o carro em si, fiat eu curto tudo mas não acho bacana carro mais top da fiat pq logo sai de linha, ou seja, acho legal ter algo para falar realmente.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo