Diferenças Punto 1.4 x Punto 1.4 ELX

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Diferenças Punto 1.4 x Punto 1.4 ELX

por Thiagow_RJ » Qui Fev 27, 2014 10:54 pm

Fala galera, há alguns meses quando adquiri meu Punto 1.4, achava que o mesmo era ELX, na realidade nem sabia da existência do Punto 1.4 que não fosse ELX, acabei comprando o carro assim mesmo, visto as vantagens em relação a baixa KM, bom estado do carro e principalmente o valor que pagaram na troca no meu carro antigo, um Corsa Classic 1.6 2004. Mas desde então convivo com a seguinte dúvida, qual a real diferença entre o Punto 1.4 e o Punto 1.4 ELX?

A única busca na net que consegui uma resposta mais concreta está errada.

Quatro versões foram oferecidas na estreia: 1.4, 1.4 ELX (85/86 cv), 1.8 HLX e 1.8 Sporting (113/115 cv). A básica é a menos indicada para a compra nesse segmento: só tem direção hidráulica, computador de bordo, conta-giros, banco com regulagem de altura e travas e vidros dianteiros elétricos. Ar-condicionado, só na 1.4 ELX, que oferece ainda faróis de neblina e volante com regulagem de altura e profundidade. Vale a pena priorizar opcionais como o High Safety Drive (airbag duplo e ABS) e o Blue&Me, que permite usar celular e rádio com comandos de voz.

Pois bem, o meu carro possui DH / Ar / Travas / Vidros (Dianteiro) / Banco com Regulagem / Volante com Regulagem de altura e Profundidade / CB com Trip A e B.

Alguém possui alguma lista com a reais diferenças entre a versão Punto 1.4 e Punto 1.4 ELX?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Diferenças Punto 1.4 x Punto 1.4 ELX

por dannymp » Qui Fev 27, 2014 11:41 pm

Se o teu tem o Painel mais completo com o Computador de Bordo maior, tripe A e B, volante com regulagem de altura e profundidade provavelmente é um ELX.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Thiagow_RJ » Sex Fev 28, 2014 1:39 am

dannymp escreveu:Se o teu tem o Painel mais completo com o Computador de Bordo maior, tripe A e B, volante com regulagem de altura e profundidade provavelmente é um ELX.

Então, mas no documento não consta como ELX, não tem o simbolo ELX na tampa da mala e inclusive quando fui fazer o seguro (achava que era ELX) e na hora do corretor transmitir a proposta deu divergência se não me engano dizia o número do chassi não correspondia com o Modelo, algo do gênero. Foi então que descobri que não era ELX inclusive confirmei a informação na Concessionária que comprei (Comprei semi-novo em concessionária FIAT).

E ai? Alguém desvenda o mistério? Rsrsrs

OBS: Quanto ao CB não tenho certeza absoluta que possui Trip B, se não me engano ele possui as duas (A e B) mas até hoje só descobri como se ativa/zera a Trip A e não possuí temperatura externa. Porém o Volante com regulagem de altura e profundidade ele possui. Outros detalhes que valem ressaltar, são os retrovisores que são manuais e não elétricos e também não possuí faróis de milha.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Fev 28, 2014 8:30 am

Volante com regulagem era opcional, já o ar-condicionado eu tenho quase certeza que não. Por isso essa versão micou.

Provavelmente o seu ac tenha sido instalado por fora depois.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por qsboy » Sex Fev 28, 2014 8:40 am

O Punto 1.4 vinha com os opcionais para deixá-lo equipado como o ELX. Acho que somente a tela do computador e bordo é menor como do Palio.

"Ele é bem equipado de série, só devendo o ar-condicionado, mas mesmo assim seu preço como opcional não é elevado. Vale a pena acrescentá-lo até para ajudar na revenda."

Lembro que o Ar Condicionado custava em torno de 1.000 reais uma epoca...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por dannymp » Sex Fev 28, 2014 8:59 am

tira uma foto do teu painel
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Sex Fev 28, 2014 1:15 pm

qsboy escreveu:"Ele é bem equipado de série, só devendo o ar-condicionado, mas mesmo assim seu preço como opcional não é elevado. Vale a pena acrescentá-lo até para ajudar na revenda."

Lembro que o Ar Condicionado custava em torno de 1.000 reais uma epoca...

Acho que isso refere-se ao Attractive, lançado em 2010/11.

Na época do lançamento, em 2007/08, era diferente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Sex Fev 28, 2014 1:31 pm

O Punto 1.4 não tinha AC nem como opcional, só no ELX que era opcional. Lembro que no lançamento veio um Punto 1.4 bem básico, o preço era muito bom, foi logo que comprei o Siena e meu amigo, gerente de peças da CCS ficou muito tentado a comprar esse carro, ele e a família tinham alergia ao AC e não usam mesmo.

Provavelmente seu carro teve o AC instalado depois da compra.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Thiagow_RJ » Sex Fev 28, 2014 4:35 pm

jpromero escreveu:O Punto 1.4 não tinha AC nem como opcional, só no ELX que era opcional. Lembro que no lançamento veio um Punto 1.4 bem básico, o preço era muito bom, foi logo que comprei o Siena e meu amigo, gerente de peças da CCS ficou muito tentado a comprar esse carro, ele e a família tinham alergia ao AC e não usam mesmo.

Provavelmente seu carro teve o AC instalado depois da compra.

Então, conferi o CB e realmente é menor do que os outros. Quanto ao A/C se foi instalado depois realmente me surpreende, pois funciona MUITO bem, até nos dias mais quentes aqui no RJ eu só consigo ficar com ele ligado no 1, se não passo frio. E em relação a painel, local e acabamento onde fica o filtro e inclusive as mangueiras etc no cofre fica tudo no mesmo lugar que o ar de fábrica original. Acredito realmente que o AC tenho sido original.

Farol de milhas e Rodas de liga eram opcionais ou itens de série no ELX?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Fev 28, 2014 4:51 pm

Thiagow_RJ escreveu:
jpromero escreveu:
Farol de milhas e Rodas de liga eram opcionais ou itens de série no ELX?

Opcionais.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo