Punto 1.4 " consumo Combustível Ar-Ligado "

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 1.4 " consumo Combustível Ar-Ligado "

por gutoyota » Qui Fev 27, 2014 6:49 pm

Eu acredito que esse consumo esta correto!

Transito moderado, AC 100% ligado, percurso curto e pé relativamente pesado em um 1.4.. não existe milagre meu caro!!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Punto 1.4

por Thiagow_RJ » Qui Fev 27, 2014 8:13 pm

gutoyota escreveu:Eu acredito que esse consumo esta correto!

Transito moderado, AC 100% ligado, percurso curto e pé relativamente pesado em um 1.4.. não existe milagre meu caro!!

Torço para que você esteja errado! (~X() rsrs

6.3 Km/L com Gasolina custando R$3.09 L. aqui no Rio vai ficar tenso!
O que me deixa mais revoltado é que passei 1 semana com o carro do meu primo há algum tempo atrás, uma Ecosport 2.0 Duratec Automática, e no mesmo percurso etc, fazia facilmente 9.5 Km/L!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gutoyota » Qui Fev 27, 2014 8:39 pm

Thiagow_RJ escreveu:
gutoyota escreveu:Eu acredito que esse consumo esta correto!

Torço para que você esteja errado! (~X() rsrs

6.3 Km/L com Gasolina custando R$3.09 L. aqui no Rio vai ficar tenso!
O que me deixa mais revoltado é que passei 1 semana com o carro do meu primo há algum tempo atrás, uma Ecosport 2.0 Duratec Automática, e no mesmo percurso etc, fazia facilmente 9.5 Km/L!!

É aquela falsa impressão que carro menos potente gasta menos.

Eu ja tive 1.0, 1.3, 1.4 e 1.8 e posso afirmar que na média, o 1.8 se iguala aos demais. Sendo na estrada muito mais econômico.

Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leeo » Qui Fev 27, 2014 11:17 pm

Cara, não sei realmente como o pessoal consegue fazer mais de 10km/l no alcool com o 1.4 em trecho urbano rsrs...

o máximo que consegui no meu 1.4 foi 9km/l andando na CASQUINHA mesmo beeemm de leve!!!!
normalmente faz entre 7,5km/l a 8km/l, gosto muito do carro, mais do motor em sí uma @#%$^&! kkkkk fraquinho de mais para o peso e o consumo.
Agora na rodovia nunca fiz uma viagem longa para medir, quando poder vou fazer para ver.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Qui Fev 27, 2014 11:19 pm

Leeo escreveu:Cara, não sei realmente como o pessoal consegue fazer mais de 10km/l no alcool com o 1.4 em trecho urbano rsrs...

o máximo que consegui no meu 1.4 foi 9km/l andando na CASQUINHA mesmo beeemm de leve!!!!
normalmente faz entre 7,5km/l a 8km/l, gosto muito do carro, mais do motor em sí uma @#%$^&! kkkkk fraquinho de mais para o peso e o consumo.
Agora na rodovia nunca fiz uma viagem longa para medir, quando poder vou fazer para ver.

Leoo quem me derá fazer essa média no Alcool, minha realidade são 6.3 Km/L na GASOLINA! (X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diego Heringer » Sex Fev 28, 2014 7:47 am

Opa,

Tenho um Elx 1.4
Ando sempre no etanol!

Com ar ligado ele faz uma média de 8,5 na cidade, aquele esquema de farol, para, sai de primeira marcha, para de novo, vai até terceira marcha no maximo.
Eu trabalho na marginal, e ando por volta de 25 só na marginal, nesse percurso e em estrada ele faz por volta de 10/10,5 no alcool.
Eu considero um consumo bom!.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Fev 28, 2014 1:22 pm

Diego Heringer escreveu:Opa,

Tenho um Elx 1.4
Ando sempre no etanol!

Com ar ligado ele faz uma média de 8,5 na cidade, aquele esquema de farol, para, sai de primeira marcha, para de novo, vai até terceira marcha no maximo.
Eu trabalho na marginal, e ando por volta de 25 só na marginal, nesse percurso e em estrada ele faz por volta de 10/10,5 no alcool.

Sim, o seu está muito bom. Melhor até que meu Siena 1.4 que é um pouco mais leve. Agora quando você pega a marginal parada, 2 horas para fazer seu caminho, deve consumir mais não?

Para nosso colega Thiagow_RJ, utilize o scanner em seu carro para conferir o funcionamento da sonda lambda, ela pode estar ruim e causar o maior consumo. As velas foram trocadas pelo modelo correto?

E seus trajetos são curtos, não adianta esperar o melhor consumo, pois o motor nem aqueceu completamente quando você chega ao destino.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Thiagow_RJ » Sex Fev 28, 2014 4:32 pm

jpromero escreveu:
Diego Heringer escreveu:Opa,

Tenho um Elx 1.4
Ando sempre no etanol!

Sim, o seu está muito bom. Melhor até que meu Siena 1.4 que é um pouco mais leve. Agora quando você pega a marginal parada, 2 horas para fazer seu caminho, deve consumir mais não?

Para nosso colega Thiagow_RJ, utilize o scanner em seu carro para conferir o funcionamento da sonda lambda, ela pode estar ruim e causar o maior consumo. As velas foram trocadas pelo modelo correto?

E seus trajetos são curtos, não adianta esperar o melhor consumo, pois o motor nem aqueceu completamente quando você chega ao destino.

Então com certeza o modelo das Velas eram corretas e originais, me recordo que conferi. Vou ver se levo para passar no scanner.

Outra dúvida, antes quando eu ligava a ignição a Luz da temperatura não acendia, agora ela acende e rapidamente se apaga junto com as outras luzes (Assim que vira a chave, luzes que tem que apagar antes de dar a partida).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Fev 28, 2014 4:55 pm

Acender a luz de temperatura por alguns segundos ao ligar a chave é o comportamento normal. Estranho ela não acender antes. Deve ser algum mal contato.

Confere os parâmetros da injeção com o scanner, pode ter alguma irregularidade, e tomara mesmo que tenha, assim pode resolver o problema do consumo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alx025 » Seg Abr 07, 2014 11:27 pm

Punto Attractive 1.4 2014/2014
Será que não tem como melhorar???
Peguei o carro tem exatamente 11 dias.
Nos 3 primeiros dias o consumo com gasolina aditivada era 6,5 Km/l. Depois melhorou para 7,5 Km/l. Não estou enfiando o pé, e o carro só dá 7,7 km/l chorando!!!
Que arrependimento de não ter comprado o 1.6!!!
Pois já vi relatos do Essence fazendo no mínimo 9 Km/l
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo