Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???
Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???
Será que realmente vale a pena preço R$ 22.500,00
ele é usado de unico dono sabe como é universitario primeiro carro e tal.
gostaria de saber se ele da muito problema e se a manutenção é cara ??
modelo 2008
e tambem como é o desempenho dele na cidade e estrada ele deixa a desejar ???
modelo 2008
- Piloto de Atari
Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???
Na estrada ele deixa um pouco a desejar. Mas na cidade é tranquilo. Na minha opinião, vale a pena. Vai fundo.
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
Estou de olho tbm ehm um Punto 1.8 HLX 2008 26.500,00 ???
Daniel-1°Carro escreveu:Será que realmente vale a pena preço R$ 22.500,00
modelo 2008
Será ke o 1.8 vale mais a pena pois o preço esta com uma pequena diferença de 4 mil ???
e na estrada acho ke vai ser bem melhor.
OBS : meu primeiro não sei nda ainda ... Por favor me ajudem ai....

- Piloto de Atari
Entre o 1.4 e o 1.8 8V fico com o 1.4, o motor não dá problema e consome menos que o 1.8.
Mas se quiser encarar o 1.8, o único problema que ele pode ter é o potenciômetro do corpo de borboleta, o motor em sí é muito confiável.
Esse carro, de único dono, talvez compense mais. Comprar carro usado de quem a gente não conhece atualmente é meio arriscado, carro com numeração de motor adulterado, conservação ruim pelo(s) dono(s) anterior(es). Se achou um que é único dono, bem cuidado, é esse! Claro que pode ter alguma surpresinha, mas é bem mais garantido que um outro que teve vários donos.
Mas se quiser encarar o 1.8, o único problema que ele pode ter é o potenciômetro do corpo de borboleta, o motor em sí é muito confiável.
Esse carro, de único dono, talvez compense mais. Comprar carro usado de quem a gente não conhece atualmente é meio arriscado, carro com numeração de motor adulterado, conservação ruim pelo(s) dono(s) anterior(es). Se achou um que é único dono, bem cuidado, é esse! Claro que pode ter alguma surpresinha, mas é bem mais garantido que um outro que teve vários donos.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Acredito que com relação ao consumo não tem comparação, mas o 1.8 é totalmente diferente não só em potência, mas em acabamento não se compara.
Se as condições de conservação dos dois estiverem parecidas, vale muito mais a pena investir no 1.8, não se arrependerá.
Também, aqui neste fórum, aprendi que o consumo tem muito haver com a dirigibilidade, de repente uma pessoa com um veículo 1.4 não sabendo guiar adequadamente, gastará igual ao 1.8.
Abraços e boa sorte em sua escolha...
Se as condições de conservação dos dois estiverem parecidas, vale muito mais a pena investir no 1.8, não se arrependerá.
Também, aqui neste fórum, aprendi que o consumo tem muito haver com a dirigibilidade, de repente uma pessoa com um veículo 1.4 não sabendo guiar adequadamente, gastará igual ao 1.8.
Abraços e boa sorte em sua escolha...

Quando comecei a procurar, estava de olho no 1.4 pois me diziam que o consumo do 1.8 era muito alto. Por outro lado também me diziam que o motor 1.4 era fraco.
Teve os prós e os contras de minha escolha:
Lado bom: o carro dá tesão demais. Motor valente, com ar ligado em qualquer subida e carregado é só pisar que ele responde. Muitos 2.0 ficam no chinelo.
Lado ruim: consumo muito alto. O meu faz em média 6.5 na cidade e 8 km/L na pista, abastecendo com etanol.
Resumo: mesmo bebendo muito não me arrependo de minha decisão. Talvez se tivesse escolhido o 1.4 estaria insatisfeito pois o 1.8 me dá muita segurança na pista em ultrapassagens. Agora vai do seu bolso.
Quanto ao preço deste que você citou não está abaixo do mercado não, na verdade o mais importante não é o ano e sim a quilometragem. E depende o que ele tem também. No meu paguei 26 mil porém estava com 45 mil km originais e é completão (air bag, abs+ebd, blue&me, apoios de braço dianteiros e traseiros, vidro nas 4, etc).
Espero ter ajudado!
Quando comecei a procurar, estava de olho no 1.4 pois me diziam que o consumo do 1.8 era muito alto. Por outro lado também me diziam que o motor 1.4 era fraco.
Teve os prós e os contras de minha escolha:
Lado bom: o carro dá tesão demais. Motor valente, com ar ligado em qualquer subida e carregado é só pisar que ele responde. Muitos 2.0 ficam no chinelo.
Lado ruim: consumo muito alto. O meu faz em média 6.5 na cidade e 8 km/L na pista, abastecendo com etanol.
Resumo: mesmo bebendo muito não me arrependo de minha decisão. Talvez se tivesse escolhido o 1.4 estaria insatisfeito pois o 1.8 me dá muita segurança na pista em ultrapassagens. Agora vai do seu bolso.
Quanto ao preço deste que você citou não está abaixo do mercado não, na verdade o mais importante não é o ano e sim a quilometragem. E depende o que ele tem também. No meu paguei 26 mil porém estava com 45 mil km originais e é completão (air bag, abs+ebd, blue&me, apoios de braço dianteiros e traseiros, vidro nas 4, etc).
Espero ter ajudado!
- Piloto de Atari
O Punto HLX 1.8 !!!
Ele tá com KM 72.000,00
R$ 24.500,00
2007/2008
Acho ke vo pega esse mes ke vem ??
alguem contra ??
R$ 24.500,00
2007/2008
alguem contra ??
- Piloto de Atari
Entre um ELX, que foi meu primeiro Punto e com um motor fraco para o peso do carro (fraco porque demora para embalar em estrada mas confiável e econômico para uso principalmente urbano) e um HLX com motor de origem GM que tem histórico de dar problemas no corpo de borboletas e sensores dele, além de ser meio beberrão, minha opção seria o ELX, a menos que pegue estrada direto. Com os 4 mil de diferença daria para voce por exemplo, chipar o motor do ELX deixando-o um pouco mais esperto e econômico. Mas é a tal coisa: a escolha é algo muito pessoal e se o ELX estiver com km mais baixa, aí sim que a opção seria mesmo ele, ainda mais que a manutenção é barata e, como vc mesmo disse, por ser seu primeiro carro, acho que isso conta.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: O Punto HLX 1.8 !!!
Daniel-1°Carro escreveu:Ele tá com KM 72.000,00
R$ 24.500,00
2007/2008
alguem contra ??
Apoiado, não vai se arrepender. Mas leva na concessionária para eles verificarem o histórico do cdb se houveram panes, adulterações, etc.
Quanto ao que nosso amigo shadowcps falou de o HLX dar mais problemas que o ELX acredito que é muito variável. Quanto ao motor descordo, quanto à parte elétrica realmente o HLX é mais vulnerável a dar problemas mesmo porque o carro é muito equipado e possui sensores de tudo quanto é jeito. É um pouco de sorte mas você paga pelo conforto!
- Piloto de Atari
Depois ke eu pegar o Punto o ke eu devo fazer ???
quais são as coisas ke eu devo pedir pro mecanico dar uma
analisada ??
e alguem tem algum mecanico ke conheça bem o Punto aki em SÂO PAULO CAPITAL???
alguma sugestão???
quais são as coisas ke eu devo pedir pro mecanico dar uma
analisada ??
e alguem tem algum mecanico ke conheça bem o Punto aki em SÂO PAULO CAPITAL???
alguma sugestão???
- Piloto de Atari