rodas com perfis diferentes
rodas com perfis diferentes
E ai pessoal blz? To comprando umas rodas aro 17 do Stilo schumacher e tem duas com perfil 225/45 e duas 215/45 da pra rodar assim? O que vc acham?
- Piloto de Atari
Re: rodas com perfis diferentes
pneus com perfis diferentes, voce quis dizer, certo?
na minha opinião não é aconselhável, mas se quiser mesmo assim, coloque os de perfil mais alto na traseira (ou seja, os 225/45) e veja como fica o comportamento do carro na estrada.
na minha opinião não é aconselhável, mas se quiser mesmo assim, coloque os de perfil mais alto na traseira (ou seja, os 225/45) e veja como fica o comportamento do carro na estrada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Primeiro Punto DRAGSTER do fórum, é isso mesmo ?
E lá se vão anos de trabalho dos engenheiros no projeto do carro.

E lá se vão anos de trabalho dos engenheiros no projeto do carro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Menos... Bem menos Sidnei...
A diferença é mínima: 101,25mm contra 96,75mm de altura... Um eixo ficará 4,5 MILÍMETROS mais alto que o outro.
A diferença é mínima: 101,25mm contra 96,75mm de altura... Um eixo ficará 4,5 MILÍMETROS mais alto que o outro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
fica mais alto certo então, é dragster kkkkkkkk
Falando sério agora: não esquecer que no eixo traseiro existe a válvula dosadora no circuito de freio que regula a pressão nas rodas traseiras de acordo com a carga do carro ou seja, com 4 passageiros + bagagem a traseira abaixa e, com isso, a dinâmica dos freios se altera então, creio ser oportuno lembrar que com carro vazio e desnivelado, mesmo que minimamente, poderá haver interferência nessa válvula e, com isso, alterações no comportamento do sistema de freios.
Falando sério agora: não esquecer que no eixo traseiro existe a válvula dosadora no circuito de freio que regula a pressão nas rodas traseiras de acordo com a carga do carro ou seja, com 4 passageiros + bagagem a traseira abaixa e, com isso, a dinâmica dos freios se altera então, creio ser oportuno lembrar que com carro vazio e desnivelado, mesmo que minimamente, poderá haver interferência nessa válvula e, com isso, alterações no comportamento do sistema de freios.

- Moderador
Desculpe mas a mesma postagem feita por você mesmo está no tópico : viewtopic.php?f=3&t=227&start=60

- Moderador
A diferença é equivalente a rodar com 2 pneus gastos na frente e 2 novos na traseira, na mesma medida.
Na minha opinião isso não interfere nos freios pq a carga na suspensão não se altera (imagino que seja isso que influencie na carga dos freios, e não o angulo da carroceria).
Obs: Legal que estamos aqui debatendo o topico abandonado e o autor já partiu pra postar a duvida em outro lugar hehehe
Na minha opinião isso não interfere nos freios pq a carga na suspensão não se altera (imagino que seja isso que influencie na carga dos freios, e não o angulo da carroceria).
Obs: Legal que estamos aqui debatendo o topico abandonado e o autor já partiu pra postar a duvida em outro lugar hehehe

aí é que fica a minha dúvida por isso, lembrei sobre a válvula equalizadora / dosadora no eixo traseiro porque o motivo para a adoção da mesma é atuar com veículo carregado porém, como a traseira "afunda", creio que essa diferença de nível também pode interferir no equilíbrio dinâmico e, assim supondo, mesmo uma diferença pequena não poderia ser "interpretado" por ela como veículo mais pesado (ainda mais) na frente do que atrás e, com isso, ela diminuir a atuação nas rodas traseiras para evitar o travamento das mesmas e eventual perda de aderência e saída de traseira ? É essa a dúvida.

- Moderador
Segunda vou a BH buscar as rodas que é realmente o que me interessa. Vou ver com o cara qual carro ele tinha e se ele rodava assim com pneus de perfis diferentes, alias nem sei ainda o estado dos pneus acho que por la mesmo procuro um jogo de pneu novo ou mais dois 215/45 meia vida pra nao rodar diferente. Acho q pode afetar em alguma coisa no carro se rodar assim. De qualquer forma vlw pelos esclarecimentos.
- Piloto de Atari
shadowcps, daqui 1 ou 2 meses respondo em parte sua duvida, pq vou colocar 2 pneus 205/55 no eixo traseiro do punto e deixar pra trocar os outros uns 3 meses adiante (na penultima revisão a Fiat não fez o rodizio combinado e assim um eixo chegou no twi primeiro)
Digo "em parte" pq não viajarei com o carro nessa configuração. Utilizarei só na cidade e trechos urbanos de rodovia onde não dá pra avaliar a estabilidade e frenagem, mas de repente pego um dia pra rodar um trecho de estrada com umas curvas pra avaliar isso antes de ficar com o conjunto 205.

Digo "em parte" pq não viajarei com o carro nessa configuração. Utilizarei só na cidade e trechos urbanos de rodovia onde não dá pra avaliar a estabilidade e frenagem, mas de repente pego um dia pra rodar um trecho de estrada com umas curvas pra avaliar isso antes de ficar com o conjunto 205.