Punto Atractive Italia 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto Atractive Italia 1.4

por Demas » Sáb Dez 14, 2013 9:34 pm

O que acham do Punto Attractive Italia? Estou querendo comprar um mas estou com muita dúvida. Dirigir o carro e achei fraco, demora de mais para desenvolver....

desde já agradeço pela colaboração...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Atractive Italia 1.4

por lindembergc » Dom Dez 15, 2013 9:45 am

Eu tenho um, se vc vem de 1.0 vai achar o carro muito bom, se vem de 1.6 ou 1.8 realmente vai achar fraco, mas temos pista para boas retomadas ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Dom Dez 15, 2013 10:39 am

Antes de mais nada, bem vindo ao clube, Ademar!

Na minha opinião, o Punto 1.4 é submotorizado, fraco demais mesmo, pela pouca diferença de $ eu acho que o 1.6 vale muito mais a pena, pois anda mais, gasta a mesma coisa e vem um pouco mais bem equipado.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por lindembergc » Dom Dez 15, 2013 3:13 pm

Melhor ir de 1.6
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por franck » Dom Dez 15, 2013 7:56 pm

lindembergc escreveu:Eu tenho um, se vc vem de 1.0 vai achar o carro muito bom, se vem de 1.6 ou 1.8 realmente vai achar fraco, mas temos pista para boas retomadas ?

Disse pouco... mais disse tudo.

Só acrescentar que também depende muito da tocada.

Já tive 1.4 e para mim estava bom para andar na cidade (andando normal) principalmente se o trânsito for travado que nem Belô.

Eu particularmente acho o interior do 1.4 evo muito mais bonito que o do 1.6 (centro do painel azulado com detalhes nas portas combinando com o detalhe azulado dos bancos) sem querer ofender ninguém... acho que o acabamento do 1.4 deveria ter saído no 1.6 e vice versa, ainda mais se o 1.4 tiver opcionais blue-me.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lindembergc » Dom Dez 15, 2013 8:16 pm

Acredito ser interessante a pessoa ir curtindo cada motor, 1.0, 1.6, 1.8 e por ai vai, assim, vc poderá falar a respeito sempre e vai comprar o que mais atende.

Já tive kadet, anda demais, bebe demias, retomada demais, tudo demais para a época dele, mas eu olhava para o lado no engarrafamento o cara com 1.0 do lado e pensava, vale a pena 1.8 para ficar aqui ?

Até teria 1.8 novamente, pq é um motor bacana, mas no resumo, eu ando bem no meu 1.4, já andei de 1.0 e gostava tb, claro, vai depender da forma que de pilota, se vc conhecer o carro, vai atender a sua necessidade e se não atender, é só vender, pq ele sempre vai atender alguém e vc poderá trocar por outro modelo.

No resumo é, se quer punto pq acha bonito, acho que pode ir com qualquer modelo pq ele é bacana, se quer um para andar, vai de 1.8 ou tjet
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PauloMOC » Seg Dez 16, 2013 6:59 am

Cara, fiquei na mesma duvida que você, porém lptei pelo 1.6 e não me arrependi. Vale a pena.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Ter Dez 17, 2013 3:17 pm

lindembergc escreveu:Acredito ser interessante a pessoa ir curtindo cada motor, 1.0, 1.6, 1.8 e por ai vai, assim, vc poderá falar a respeito sempre e vai comprar o que mais atende.

Já tive kadet, anda demais, bebe demias, retomada demais, tudo demais para a época dele, mas eu olhava para o lado no engarrafamento o cara com 1.0 do lado e pensava, vale a pena 1.8 para ficar aqui ?

Até teria 1.8 novamente, pq é um motor bacana, mas no resumo, eu ando bem no meu 1.4, já andei de 1.0 e gostava tb, claro, vai depender da forma que de pilota, se vc conhecer o carro, vai atender a sua necessidade e se não atender, é só vender, pq ele sempre vai atender alguém e vc poderá trocar por outro modelo.

No resumo é, se quer punto pq acha bonito, acho que pode ir com qualquer modelo pq ele é bacana, se quer um para andar, vai de 1.8 ou tjet

(=D>) (=D>) Perfeito!

Já tive carros 2.0 Turbo, 2.4 20V, andei em BMW 540i V8 e nem por isso tenho preconceito de 1.0 ou 1.4.

Meu Siena 1.4 acho que é anda bem pelo motor que tem, sei que sofre nas subidas com ar ligado e carregado, mas esse não é meu uso predominante, normalmente estou sozinho e ando muito mais na cidade do que na estrada. Porém em viagens vejo direto as Strada 1.4 andando muito, são carros comerciais, dirigidos sem economia, os motoristas devem engatar 4a marcha no começo da subida e ir sem dó do consumo. Não faço isso.

Sempre procuro nos meus carros o modo de direção mais econômico, sem atrapalhar o trânsito.

Para quem vai andar na cidade a maior parte do tempo o Punto 1.4 atende bem sim, não tem o defeito do AC que o 1.6 tem e consome menos.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por MarcTS » Sex Dez 20, 2013 10:08 pm

Demas escreveu:O que acham do Punto Attractive Italia? Estou querendo comprar um mas estou com muita dúvida. Dirigir o carro e achei fraco, demora de mais para desenvolver....

desde já agradeço pela colaboração...

Eu vou sair de um Gol 1.0, não usarei o carro para viajar, só preciso do carro para ir e voltar do trabalho e outras pequenas coisas. Já dirigi o Punto 1.4 e aqui em Brasília considero mais do que suficiente para mim, além de ser, pelos relatos que li, um pouco mais econômico do que o 1.6.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por puntopretosalvador » Dom Jan 19, 2014 4:40 pm

Se você faz uso basicamente urbano, vá sem medo. Até pra pegar uma estrada de vez em quando com quatro pessoas, o desempenho é mais que satisfatório (não é esportivo, mas você consegue dirigir com plena segurança). Tenho um 1.4 Itália 2013. Viajei com minha esposa nas nossas ferias quase 2,5 mil Km, sem medos, tranquilos e seguros.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo