[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
t-jet-DF escreveu:Edson e Diego,
Todo o motor do T-jet é italiano. Sendo as bielas, pistoes, camisas...etc forjadas de fabrica. Muita gente pensa que vai estourar, por vir de fabrica, porem nao sabem que sao muito superiores aos argentinos. Desmontei meu motor e vi que a bilea ja vem fraturada...coisa de peca de primeira linha! Quem prepara os motores da copa Linea, é o Zezao aqui em Brasilia, e quando pensei em comprar um jogo de pistoes e bielas argentinas, ele me disse: "Voce prefere usar pecas italianas ou argentinas?"...
t-jet-DF,
Gostaria de esclarecer alguns pontos para que os amigos dos fórum não tenham informações imprecisas. De fato o motor do T-Jet é importado da Itália, mas somente o virabrequim é de aço forjado, pistões, bielas e bloco (não é encamisado o bloco) são convencionais. O fato de uma biela ser fraturada não quer dizer nada quanto a sua resistência ou qualidade.
- Piloto de Atari
ja ouvi tanta coisa
que o motor é meio fire , meio italico , meio mineiro , eu sei que ta aguentando muito pau da minha mão
downpipe comprado , depois eu posto o antes e depois no dyno
abs
que o motor é meio fire , meio italico , meio mineiro , eu sei que ta aguentando muito pau da minha mão
downpipe comprado , depois eu posto o antes e depois no dyno
abs
- Piloto de Autorama
Vamos as informações
Usando meu tjet a pouco mais de 12 meses e + 35.000 km
Upgrades recentes
Filtro KN3003 - duplo fluxo - plug and play desmontei e montei , encaixei com uma presilha mais firme
Downpipe - by Giba - comprei online , entregaram em 1 dia e levei pra montar, diga se de passagem é um quebra cabeça de parafusos , mas nada que com calma e paciencia não se monte , o carro esta com a garganta aliviada e com o halito de podium , um cheiro bem dahora e motivador
Remap - depois do item acima , fui atras do amigo Overspeed , aqui do forum , um cara que ja tinha boas referencias (tantos dos amigos dos vw/audi como dos mareas e gm's) , solicito marcamos , na quinta , fui até o Ipiranga , e como ja imaginava , nada na fiat é simples e logo após uma volta
de reconhecimento , com primeiro mapa , levamos um susto , o carro não dava sinal , hahhaha , o imobilizador acionou
Ai que entra a expertise do "tunner" , como a injeção é uma Bosch da "familia" dos audis , ele ja conhecia de outra primavera o possivel agente causador , foi fazer uma nova versão plugar e pronto , susto resolvido ,
Ja andei um bocado , (pra variar) , desci pra praia , moendo , subi na boa , trabalho , enxente , ta bala
Carro esta bom, chuto uns 180 de bundometro , anda parecido com um a3 180 de um amigo , puxa bem 2,5-4,5
Provavelmente passe o carro no dyno da union , o qual passei na época com ibox e podiu , todo original , pra ter mesmo parametro do que melhorou
enfim recomendo mesmo , proximo passo é ver se vale a pena o intercoler e o fiinal do escape
abraços
Usando meu tjet a pouco mais de 12 meses e + 35.000 km
Upgrades recentes
Filtro KN3003 - duplo fluxo - plug and play desmontei e montei , encaixei com uma presilha mais firme
Downpipe - by Giba - comprei online , entregaram em 1 dia e levei pra montar, diga se de passagem é um quebra cabeça de parafusos , mas nada que com calma e paciencia não se monte , o carro esta com a garganta aliviada e com o halito de podium , um cheiro bem dahora e motivador

Remap - depois do item acima , fui atras do amigo Overspeed , aqui do forum , um cara que ja tinha boas referencias (tantos dos amigos dos vw/audi como dos mareas e gm's) , solicito marcamos , na quinta , fui até o Ipiranga , e como ja imaginava , nada na fiat é simples e logo após uma volta
de reconhecimento , com primeiro mapa , levamos um susto , o carro não dava sinal , hahhaha , o imobilizador acionou
Ai que entra a expertise do "tunner" , como a injeção é uma Bosch da "familia" dos audis , ele ja conhecia de outra primavera o possivel agente causador , foi fazer uma nova versão plugar e pronto , susto resolvido ,
Ja andei um bocado , (pra variar) , desci pra praia , moendo , subi na boa , trabalho , enxente , ta bala
Carro esta bom, chuto uns 180 de bundometro , anda parecido com um a3 180 de um amigo , puxa bem 2,5-4,5
Provavelmente passe o carro no dyno da union , o qual passei na época com ibox e podiu , todo original , pra ter mesmo parametro do que melhorou
enfim recomendo mesmo , proximo passo é ver se vale a pena o intercoler e o fiinal do escape
abraços
- Piloto de Autorama
E vc só roda com Podium vinera? O carro da algumas engasgadas? DNA continua funcionando?
overspeed bem que vc podia dar umas passadas aqui por Belo Horizonte ein cara... O meu já está com escape completo e filtro faltando somente chipar
overspeed bem que vc podia dar umas passadas aqui por Belo Horizonte ein cara... O meu já está com escape completo e filtro faltando somente chipar

Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
Sim , 99% dos 35.000 km na podium
esse 1% foi de ipiranga premium e vpower com stp booster
DNA funciona normal ( estamos vendo do que podemos mexer nele) hehhe
Não engasga , sobe lindo
Se fosse vc , juntava uma galera e chamava ele
Quando passar no dyno vou poder mostrar e comparar ambos os videos e resultados
Postarei
abs
Não engasga , sobe lindo
Postarei
abs
- Piloto de Autorama
vinera escreveu:Sim , 99% dos 35.000 km na podium
Não engasga , sobe lindo
Postarei
abs
O over ja veio em bh, e na epoca comuniquei a sua vinda aqui, para ele voltar por agora acho difícil.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Ele lerá isso
hahhaa
abraço
hahhaa
abraço
- Piloto de Autorama
É vero, esses dias estava me perguntando...feito o chip, perde-se a função do DNA ?
cassioferraz escreveu:vinera escreveu:Sim , 99% dos 35.000 km na podium
Não engasga , sobe lindo
Postarei
abs
O over ja veio em bh, e na epoca comuniquei a sua vinda aqui, para ele voltar por agora acho difícil.
kkkk pois é eu lembro que vc falou! Mas na época o carro tava na garantia e não rolava... E aí? Vamo fazer Cassio? Cade o Marcos, ele anima tambem!
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
- Piloto de Autorama
H.oliveira escreveu:cassioferraz escreveu:vinera escreveu:Sim , 99% dos 35.000 km na podium
Não engasga , sobe lindo
Postarei
abs
kkkk pois é eu lembro que vc falou! Mas na época o carro tava na garantia e não rolava... E aí? Vamo fazer Cassio? Cade o Marcos, ele anima tambem!
Eu animo facil, eu para falar a verdade ja to querendo e trocar o caracol, kkkkkkkk, o Marco desanimou depois que o carro foi roubado...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533