500 Abarth chega ao Brasil em 2014
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
andrek escreveu:Marcão_Abarth escreveu:bem mais legal que um Mini Cooper ou Citroen DS3 !!
É sério que você acha isso???!!! Mesmo???!!!![]()
![]()
![]()
Gosto muito do 500 Abarth, mas só optaria por ele frente ao DS3 ou ao Cooper se a diferença de $ fosse bem grande...
Abraços!
Sério Leandrão....porque será que o DS3 nem é vendido nos USA ?
E o Cooper...vende muito bem e tal..mas para mim só interessaria na versão John Cooper Works...e conversível. Aí o preço já passou dos 120mil.
Acho um design feio, até internamente, sem sal...
Agora o Abarthinho é um kart!! Sucesso no mundo todo, é a ''menina dos olhos'' da Abarth...o que está salvando a mesma. Porque o Punto Abarth não vende nada! rs
Para mim ele tem um apelo muito grande, seja pelo interior, pelo que imagino do comportamento dinâmico...o ronco do escapamento que é épico para um 4 cilindros...enfim, são um conjunto de fatores que fazem balançar por este carrinho!
Quanto à posição de dirigir, acredito que você esteja correto!! Esse problema já foi notado por vários jornalistas já e até pelo Jeremy Clarkson no TopGear..
Aí já vai da pessoa mesmo..a posição do New Fiesta tbm é mais ''deitada'' que a do Punto e eu prefiro a do Punto. Então saindo do Punto e indo para o Abarth, acredito que seria questão de costume mesmo..mas isso sou eu né! Heheheh
Editado pela última vez por Marcão_Abarth em Ter Jan 14, 2014 11:01 am, em um total de 2 vezes.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
andrek escreveu:Metys escreveu:Alguém se arrisca explicar pra um leigo como funciona o tal do motor Multi Air ?
Vamos tentar...![]()
Normalmente, a quantidade de mistura ar-combustível que é admitida pelo motor é definida pela borboleta de aceleração, conforme a posição do pedal do acelerador; esse mecanismo gera perdas, e consequente ineficiência, quando a abertura não é a máxima - ou seja, praticamente sempre.
No Multiair, o próprio mecanismo que aciona as válvulas de admissão também regula a quantidade de mistura, e ele pode variar tanto o tempo como a amplitude de abertura das válvulas graças a um mecanismo eletro-hidráulico (por isso é um comando variável).
Com esse "sincronismo" entre abertura de válvulas e admissão de mistura, o motor ganha em eficiência e sobretudo reduz as emissões. Além do Multiair, outro sistema semelhante a esse em funcionamento é o Valvetronic, da BMW.
Espero ter conseguido ajudar a entender o mecanismo...![]()
Abraços!
Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
Metys escreveu:Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?
Sim, meu caro, essa tecnologia pode ser aplicada a motores aspirados (como o do 500 Sport que vem para o Brasil) ou turbinados (como o T-Jet já é na Europa, onde equipa 500 Abarth, Punto Abarth, além das linhas Lancia e Alfa Romeo). A BMW também aplicava o Valvetronic a aspirados, antes de turbinar praticamente todos os seus modelos, como fez recentemente.

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
Sempre gostei, mas faltava a pegada, olha se vier com a configuração italiana realmente vai incomodar muita gente, kkkkkk, quero ver o preço, dependendo meu próximo carro, se a FIAT acerta o preço, fica como o melhor cxb de um esportivo, potencial tem, vamos aguarda.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
andrek escreveu:Metys escreveu:Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?
Sim, meu caro, essa tecnologia pode ser aplicada a motores aspirados (como o do 500 Sport que vem para o Brasil) ou turbinados (como o T-Jet já é na Europa, onde equipa 500 Abarth, Punto Abarth, além das linhas Lancia e Alfa Romeo). A BMW também aplicava o Valvetronic a aspirados, antes de turbinar praticamente todos os seus modelos, como fez recentemente.![]()
Abraços!
Como diria o Faustão (O loco meu). Esse quem vem para o Brasil será 1.4 16v Multiair Turbo correto? Um aspirado não chegaria a mais de 160cv num bloco 1.4
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
Metys escreveu:andrek escreveu:Metys escreveu:Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?
Sim, meu caro, essa tecnologia pode ser aplicada a motores aspirados (como o do 500 Sport que vem para o Brasil) ou turbinados (como o T-Jet já é na Europa, onde equipa 500 Abarth, Punto Abarth, além das linhas Lancia e Alfa Romeo). A BMW também aplicava o Valvetronic a aspirados, antes de turbinar praticamente todos os seus modelos, como fez recentemente.![]()
Abraços!
Como diria o Faustão (O loco meu). Esse quem vem para o Brasil será 1.4 16v Multiair Turbo correto? Um aspirado não chegaria a mais de 160cv num bloco 1.4
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Sim, pelo q ta no jornal aqui da cidade é um motor turbo
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
- Piloto de Atari
- Mensagens: 47
- Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:55 pm
- Localização: Niterói
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
Marcão_Abarth escreveu:Sério Leandrão....porque será que o DS3 nem é vendido nos USA ?
E o Cooper...vende muito bem e tal..mas para mim só interessaria na versão John Cooper Works...e conversível. Aí o preço já passou dos 120mil.
Acho um design feio, até internamente, sem sal...
Pois é marcão, gosto é que nem fiofó, cada um é cada um... kkkkkkk...

Gosto muito mais justamente do design do Mini, acho mais invocado, com mais cara de mau, o 500 tem um visual mais "manso", meio "ursinho de pelúcia" demais pro meu gosto...rs... mas são dois excelentes hot-hatches, não há dúvida. E, preço por preço, o 500 Abarth deve mesmo ser mais negócio! O Mini é caro demais...
Quanto ao DS3, não só ele não está no mercado americano, assim como nenhuma montadora francesa está... e a Fiat, até outro dia, também não estava...


A questão principal é que nessa categoria, que ainda tem o Audi A1, o emocional é o que mais pesa, daí voltamos ao raciocínio do fiofó.... cada um é cada um... rs...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
Junior Medeiros escreveu:http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-fiat-500-abarth-foguetinho-de-bolso-chega-no-final-do-ano/
no jornal dizia q seria um cambio de 6 marchas

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014
andrek escreveu:Pois é marcão, gosto é que nem fiofó, cada um é cada um... kkkkkkk...![]()
Gosto muito mais justamente do design do Mini, acho mais invocado, com mais cara de mau, o 500 tem um visual mais "manso", meio "ursinho de pelúcia" demais pro meu gosto...rs... mas são dois excelentes hot-hatches, não há dúvida. E, preço por preço, o 500 Abarth deve mesmo ser mais negócio! O Mini é caro demais...
Quanto ao DS3, não só ele não está no mercado americano, assim como nenhuma montadora francesa está... e a Fiat, até outro dia, também não estava...Mas acho que entre o 500 Abarth e o Mini Cooper S, o DS3 vai estar mais próximo do primeiro em preço e mais próximo do segundo em desempenho, daí acho que vai continuar sendo o melhor custo / benefício entre os três!
![]()
A questão principal é que nessa categoria, que ainda tem o Audi A1, o emocional é o que mais pesa, daí voltamos ao raciocínio do fiofó.... cada um é cada um... rs...![]()
Abraços!










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes