500 Abarth chega ao Brasil em 2014

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

por Marcão_Abarth » Ter Jan 14, 2014 10:41 am

andrek escreveu:
Marcão_Abarth escreveu:bem mais legal que um Mini Cooper ou Citroen DS3 !!

É sério que você acha isso???!!! Mesmo???!!! :shock: :shock: :shock:

Gosto muito do 500 Abarth, mas só optaria por ele frente ao DS3 ou ao Cooper se a diferença de $ fosse bem grande...

Abraços!

Sério Leandrão....porque será que o DS3 nem é vendido nos USA ?

E o Cooper...vende muito bem e tal..mas para mim só interessaria na versão John Cooper Works...e conversível. Aí o preço já passou dos 120mil.

Acho um design feio, até internamente, sem sal...

Agora o Abarthinho é um kart!! Sucesso no mundo todo, é a ''menina dos olhos'' da Abarth...o que está salvando a mesma. Porque o Punto Abarth não vende nada! rs

Para mim ele tem um apelo muito grande, seja pelo interior, pelo que imagino do comportamento dinâmico...o ronco do escapamento que é épico para um 4 cilindros...enfim, são um conjunto de fatores que fazem balançar por este carrinho!

Quanto à posição de dirigir, acredito que você esteja correto!! Esse problema já foi notado por vários jornalistas já e até pelo Jeremy Clarkson no TopGear..
Aí já vai da pessoa mesmo..a posição do New Fiesta tbm é mais ''deitada'' que a do Punto e eu prefiro a do Punto. Então saindo do Punto e indo para o Abarth, acredito que seria questão de costume mesmo..mas isso sou eu né! Heheheh
Editado pela última vez por Marcão_Abarth em Ter Jan 14, 2014 11:01 am, em um total de 2 vezes.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Metys » Ter Jan 14, 2014 10:50 am

andrek escreveu:
Metys escreveu:Alguém se arrisca explicar pra um leigo como funciona o tal do motor Multi Air ?

Vamos tentar... (;;))

Normalmente, a quantidade de mistura ar-combustível que é admitida pelo motor é definida pela borboleta de aceleração, conforme a posição do pedal do acelerador; esse mecanismo gera perdas, e consequente ineficiência, quando a abertura não é a máxima - ou seja, praticamente sempre.

No Multiair, o próprio mecanismo que aciona as válvulas de admissão também regula a quantidade de mistura, e ele pode variar tanto o tempo como a amplitude de abertura das válvulas graças a um mecanismo eletro-hidráulico (por isso é um comando variável).

Com esse "sincronismo" entre abertura de válvulas e admissão de mistura, o motor ganha em eficiência e sobretudo reduz as emissões. Além do Multiair, outro sistema semelhante a esse em funcionamento é o Valvetronic, da BMW.

Espero ter conseguido ajudar a entender o mecanismo... :formatura:

Abraços!

Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Ter Jan 14, 2014 10:56 am

Metys escreveu:Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?

Sim, meu caro, essa tecnologia pode ser aplicada a motores aspirados (como o do 500 Sport que vem para o Brasil) ou turbinados (como o T-Jet já é na Europa, onde equipa 500 Abarth, Punto Abarth, além das linhas Lancia e Alfa Romeo). A BMW também aplicava o Valvetronic a aspirados, antes de turbinar praticamente todos os seus modelos, como fez recentemente. (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por cassioferraz » Ter Jan 14, 2014 11:11 am

Sempre gostei, mas faltava a pegada, olha se vier com a configuração italiana realmente vai incomodar muita gente, kkkkkk, quero ver o preço, dependendo meu próximo carro, se a FIAT acerta o preço, fica como o melhor cxb de um esportivo, potencial tem, vamos aguarda.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Metys » Ter Jan 14, 2014 11:13 am

andrek escreveu:
Metys escreveu:Hummm entendi. O vídeo muito explicativo também. Então o motor MultiAir ele pode ser tanto Aspirado quanto Turbinado?

Sim, meu caro, essa tecnologia pode ser aplicada a motores aspirados (como o do 500 Sport que vem para o Brasil) ou turbinados (como o T-Jet já é na Europa, onde equipa 500 Abarth, Punto Abarth, além das linhas Lancia e Alfa Romeo). A BMW também aplicava o Valvetronic a aspirados, antes de turbinar praticamente todos os seus modelos, como fez recentemente. (:D)

Abraços!

Como diria o Faustão (O loco meu). Esse quem vem para o Brasil será 1.4 16v Multiair Turbo correto? Um aspirado não chegaria a mais de 160cv num bloco 1.4

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Ter Jan 14, 2014 11:53 am

Metys escreveu:
andrek escreveu:

Abraços!

Como diria o Faustão (O loco meu). Esse quem vem para o Brasil será 1.4 16v Multiair Turbo correto? Um aspirado não chegaria a mais de 160cv num bloco 1.4

Sim, pelo q ta no jornal aqui da cidade é um motor turbo
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por Junior Medeiros » Ter Jan 14, 2014 11:58 am

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Ter Jan 14, 2014 12:02 pm

Marcão_Abarth escreveu:Sério Leandrão....porque será que o DS3 nem é vendido nos USA ?

E o Cooper...vende muito bem e tal..mas para mim só interessaria na versão John Cooper Works...e conversível. Aí o preço já passou dos 120mil.

Acho um design feio, até internamente, sem sal...

Pois é marcão, gosto é que nem fiofó, cada um é cada um... kkkkkkk... (=)))

Gosto muito mais justamente do design do Mini, acho mais invocado, com mais cara de mau, o 500 tem um visual mais "manso", meio "ursinho de pelúcia" demais pro meu gosto...rs... mas são dois excelentes hot-hatches, não há dúvida. E, preço por preço, o 500 Abarth deve mesmo ser mais negócio! O Mini é caro demais...

Quanto ao DS3, não só ele não está no mercado americano, assim como nenhuma montadora francesa está... e a Fiat, até outro dia, também não estava... :wink: Mas acho que entre o 500 Abarth e o Mini Cooper S, o DS3 vai estar mais próximo do primeiro em preço e mais próximo do segundo em desempenho, daí acho que vai continuar sendo o melhor custo / benefício entre os três! (;;))

A questão principal é que nessa categoria, que ainda tem o Audi A1, o emocional é o que mais pesa, daí voltamos ao raciocínio do fiofó.... cada um é cada um... rs... (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por bondstrike » Ter Jan 14, 2014 12:04 pm

Junior Medeiros escreveu:http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-fiat-500-abarth-foguetinho-de-bolso-chega-no-final-do-ano/

no jornal dizia q seria um cambio de 6 marchas :?
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por shadowcps » Ter Jan 14, 2014 12:27 pm

andrek escreveu:Pois é marcão, gosto é que nem fiofó, cada um é cada um... kkkkkkk... (=)))

Gosto muito mais justamente do design do Mini, acho mais invocado, com mais cara de mau, o 500 tem um visual mais "manso", meio "ursinho de pelúcia" demais pro meu gosto...rs... mas são dois excelentes hot-hatches, não há dúvida. E, preço por preço, o 500 Abarth deve mesmo ser mais negócio! O Mini é caro demais...

Quanto ao DS3, não só ele não está no mercado americano, assim como nenhuma montadora francesa está... e a Fiat, até outro dia, também não estava... :wink: Mas acho que entre o 500 Abarth e o Mini Cooper S, o DS3 vai estar mais próximo do primeiro em preço e mais próximo do segundo em desempenho, daí acho que vai continuar sendo o melhor custo / benefício entre os três! (;;))

A questão principal é que nessa categoria, que ainda tem o Audi A1, o emocional é o que mais pesa, daí voltamos ao raciocínio do fiofó.... cada um é cada um... rs... (:D)

Abraços!

(:x) (:x) (:x)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo