Punto HLX 1.8 ou Polo Sportline 1.6 ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto HLX 1.8 ou Polo Sporline 1.6 ?

por lex.bh » Qua Set 17, 2008 12:44 am

socket escreveu:Vou só bater em um ponto...

Veja o SEGURO de cada carro...
E depois decida...

Aqui em bh o do polo ficou mais barato quando eu tava cotando :shock:

Quanto ao polo, é um carro mais justinho... Sei la nao curti esse acabamento clean, e esse painel com esse som ai , só se vc pagar bem caro por ele né? os sons q as concessionarias chama de original eh um toca cd xinfrin da clarion com logo VW! O que eu acho doido nos carros é som original acompanhando o painel.Esse painel do polo é mto belo, mas sei la...
E sim, o punto desmonta, o punto tem mtaaa enxeção de saco, mas vai no clube do polo... o carro ta a 5 anos no mercado e ainda dá enxeção de saco, ja o punto 1 ano coitado ...
Bem , sei la axo que o punto é bacana mais vai da emoção!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por mkk » Qua Set 17, 2008 1:03 am

Atualmente o Polo ta perdendo p/ o Gol novo em relacao custo/beneficio...logo logo o Polo vai sofrer modificacoes.
Quando fui trocar de carro, entrei no Polo e quase nao senti diferenca do Palio q tinha, mas quando entrei no Punto senti q estava num carro de categoria superior. Ate compraria um Polo...se o Punto na existisse!
De qualquer forma, felicidades em qualquer escolha!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Set 17, 2008 1:13 am

Na época que pensei em comprar um Polo...
Era um sedan 1.6 com preço de 47mil...
O seguro deu em R$2300 e tantos...

Na mesma epoca... cotei um Idea 1.4 com preço de 47mil tb...
Seguro deu R$1700...

Ambos na mesma seguradora!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cesco » Qua Set 17, 2008 2:37 am

eu tinha um polo 1.8 antes de ter o punto...
o polo é uma batedeira... além de fazer 7.5 na gasolina...
não entendo muito de motor mas que esse polo 1.6 dá uma suadeira no punto 1.8...
meu amigo tem um polo desses... 2007 eu acho e anda bem mais que meu 1.4
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Kashmr » Qua Set 17, 2008 8:34 am

Troquei um Polo 1.6 por um Punto 1.4, e estou bastante satisfeito.

O Design e acabemento do Punto são superiores, além de ter uma dirigibilidade melhor.

Faça um test drive nos dois carros, tenho certeza que você não terá mais dúvidas... :wink:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TATO » Qua Set 17, 2008 10:01 am

Cara, tava na mesma indecisao!

pontos q me fizeram ficar com o punto:

- Modernidade (campeão de vendas na europa, plataforma nova que vai demorar no mínimo 3 anos pra ser redesenhada) x O polo sofreu "mudancas" a pouco tempo e ja se estudam novas mudaças (exemplo o golf q muda de 6 em 6 meses)
- Interior, acabamendo muito bom, bonito e moderno X Polo - Acabamento muito bom, porem "velho" eh o mesmo interior desde o polo 2003.
- Potência de motor
- Consumo (mesmo com a historia de ser um motor beberão, o putnso esta se mostrando um bom consumo com meu modo de dirigir...7,5 - 8, no alcool)
- Depois de certa km o polo apresenta barulhos,
- Seguro, sem duvida o q fechou a decisao da compra (polo 5500 X 2300 Punto)

Acho q resumi bem!
quem tiver mais alguma coisa a acrescentar na lista..fique avontade!
uhauhaauhauh
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane

"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago » Qua Set 17, 2008 11:15 am

o Punto 1.8 nao vai estar com rotacao mt alta em 120km/h, mas nao deixa de ser ruidoso.. é um motor que vibra um pouco

mas eu iria de punto sem duvidas.. ja andei no polo com couro e tudo, e até gostei do carro.. eu compraria, mas como disserram, se nao existisse o punto
achei o acabamento do polo muiiito simples.. tipo painel pelado (o que andei nao tinha som de fabrica, o meu amigo ia colocar dvd, nao vi o carro dele dps disso)

acho que vc vai gostar mais do punto, assim que fizer o testdrive vc deve perceber.. o interior é muito robusto, e a ergonomia é perfeita... muito confortavel em todos os sentidos.. depois de dirigir o punto por 10 dias seguidos, rodando quase que o dia todo, eu estranhei d+ o palio elx hehe, e olha que eu adorava o palio.. até o retrovisor eu estranhava (o do punto é imenso)
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Leonardo » Qua Set 17, 2008 1:14 pm

A Fiat se supera todos os dias levando todos os concorrentes a se superarem também. Até quem não é concorrente leva uma surra. Outro dia vi uma Stilo Abarth Levar uma BMW X3 de dois carros de vantagem, e os dois eram blindados... Foi uma arrancada linda do Stilo e na final não deu para a BM.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por valduca » Qua Set 17, 2008 1:24 pm

Amigos, eu tenho um Punto 1.4 ELX com Kit convergence. Eu tinha antes um Polo 1.6 2003 Comfortiline.

O que salva meu punto é o design, conforto e o Blue & Me. Pq acabamento e motor é de dar dó.

O consumo do Polo na cidade (onde rodo 80%) era maravilhoso!! Mesmo com o ar ligado fazia 10 na gasolina.
Ja o Punto além de não andar, na faz mais que 6,8. Se eu ligar o ar é capaz do consumo ficar negativo !! rs

Não que eu esteja arrependido, mas se aparecer um Polo 2009 eu estou pensando seriamente em trocar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nachos » Qua Set 17, 2008 3:03 pm

Se fosse pra comprar o ELX com o Polo nao tinha duvidas de pegar o Polo.
Tenho um ELX e acho o motor dele sofrível pro carro. Mas paciencia. Sorte minha que soh uso pra cidade...

Agora entre o HLX completinho e o Polo Sportline nao tenha dúvidas que o Punto eh superior. Faça o teste. O polo tem um bom motor e um cambio espetacular. Aquela #@%&! é mto gostosa de passar marcha, se eu pudesse passava o dia inteiro la kkkk
Mas no geral prefiro o hlx. Tem uma pegada melhor, sem falar no conforto e freios.

Faça o test drive pra se decidir cara pq cada forum vai puxar a sardinha pro seu lado...
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo