[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
andrek escreveu:Ferranda escreveu:Uma duvida....
Sera, que por engano, algum frentista não abasteceu seu carro com Alcool.![]()
Numa pisada, deu mistura pobre e Kbum!
Com tantos puntos flex, pode ter ocorrido um engano.
Seria fácil de descobrir.... basta pegar uma amostra do combustível.
Vou me meter no papo e responder pelo nosso amigo Fernando... acho muito difícil... como ele comentou que só usa Podium, ele teria notado o erro pela enooooorme diferença no valor $ do abastecimento...![]()
Abraços!
Andre,
Até concordo.... porem momentos de distração ocorrem.
A grande questão é justamente nos abastecimentos "parciais", 3/4 tanque e foi abastecer e completaram com alcool.
Em uma tocada normal os bicos até que compensaram com tempo de abertura maior, porem quando + solicitado deu mistura pobre...
Claro que é uma "teoria"
Tecnicamente em um carro original, deve ter proteção para essa situação. Como foi alterado, vai saber.....

- Velha Guarda
Una perguntita, o chip que foi feito, era de alguma preparadora como por exemplo: Herrera, prado ou nascar.
Cada preparadora tem um tipo de programação ou são padrão? No meu caso, se eu for fazer, vai ser a da prados, pois tem um representante aqui na cidade.
Cada preparadora tem um tipo de programação ou são padrão? No meu caso, se eu for fazer, vai ser a da prados, pois tem um representante aqui na cidade.
Cada um tem uma receita, porem normalmente todos alteram as mesmas coisas.
Ponto, tempo de injeção, pressão e etc.
Ponto, tempo de injeção, pressão e etc.

- Velha Guarda
Mas há um "melhor ou pior"? Recomendaria de qual preparadora.
Febezza escreveu:Mas há um "melhor ou pior"? Recomendaria de qual preparadora.
Vou te contar a experiencia que tive com 2 deles.
Funari, fiz uns 3 carros com eles, porem o ultimo que fiz foi justamente o tjet. O Ronald (proprietario) fez um serviço de mrd@ o carro ficava dando "cabeçada" quando reclamei ele colocou no rolo e começou a borrifar agua gelada no intercooler e disse que o carro estava liso!!!! kkkk Fomos dar uma volta e perguntei se ele iria amarrar o funcionario no capo para ele ir borrifando agua gelada

Nascar, Levei o tjet lá... Falei com o Fabio, foi super gente boa. Fomos dar uma volta e ele falou de cara que o carro estava com o ponto muito adiantado. Reprogramou e ficou rapido e liso..... Sem agua gelada. Rsrsrs.
Vendi o Tjet, comprei um A3, levei novamente no Fabio. Reprogramou com APR Stg K04. Isso faz 2 anos e continua perfeito. Ganhou o cliente!
Remap de carro turbo é muito mais sensível que aspirado.

- Velha Guarda
Senhores, boa noite.
Respondendo a todos...
Os linea utilizam a biela original (por regulamento), os pistões são iapel forjados. ! Inclusive falei com o distrubuidor dos pistões hoje e que fornecia os pistões para a preparadora.
O combustivel era poduim mesmo... kkkkkk. Quase R$ 200 pra encher o tanque, não era alcool. Certeza. !
O Chip fiz aqui ó.:
http://www.powerful.com.br/powerful4/#/ ... 8DO-01-00/
Como disse....varios T Jet feitos e nenhum quebrado....
Acho que quarta ou quinta...devo abrir o motor pra ver o estrago.
Respondendo a todos...
Os linea utilizam a biela original (por regulamento), os pistões são iapel forjados. ! Inclusive falei com o distrubuidor dos pistões hoje e que fornecia os pistões para a preparadora.
O combustivel era poduim mesmo... kkkkkk. Quase R$ 200 pra encher o tanque, não era alcool. Certeza. !
O Chip fiz aqui ó.:
http://www.powerful.com.br/powerful4/#/ ... 8DO-01-00/
Como disse....varios T Jet feitos e nenhum quebrado....
Acho que quarta ou quinta...devo abrir o motor pra ver o estrago.
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:Febezza escreveu:Mas há um "melhor ou pior"? Recomendaria de qual preparadora.
Vou te contar a experiencia que tive com 2 deles.
Funari, fiz uns 3 carros com eles, porem o ultimo que fiz foi justamente o tjet. O Ronald (proprietario) fez um serviço de mrd@ o carro ficava dando "cabeçada" quando reclamei ele colocou no rolo e começou a borrifar agua gelada no intercooler e disse que o carro estava liso!!!! kkkk Fomos dar uma volta e perguntei se ele iria amarrar o funcionario no capo para ele ir borrifando agua gelada!!! Depois da volta, começou a culpar velas, bobinas e etc...
Nascar, Levei o tjet lá... Falei com o Fabio, foi super gente boa. Fomos dar uma volta e ele falou de cara que o carro estava com o ponto muito adiantado. Reprogramou e ficou rapido e liso..... Sem agua gelada. Rsrsrs.
Vendi o Tjet, comprei um A3, levei novamente no Fabio. Reprogramou com APR Stg K04. Isso faz 2 anos e continua perfeito. Ganhou o cliente!
Remap de carro turbo é muito mais sensível que aspirado.Quando liguei na nascar, o rapaz(não lembro o nome) disse que não faziam apenas o chip, somente o stage 1 completo. O representante da prados, cobra R$1200,00. Vc tem ideia de preço na nascar? Pq nesse caso teria,q enviar a central pra eles.
![]()
Sorocaba não é tão distante
.
Realmente fazer só o chip, sem colocar o downpipe não libera a cavalaria.
Na volta de SBC , vce ja testa o carro! kkkk

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Sorocaba não é tão distante.
Na minha opniao, o chip é o up sozinho q libera mais cv pois ele mexe na pressão , da ponto (se fosse no álcool ia ser uma delícia a magica de dar ponto ia ser linda haahaah) dentre outros fatores
Ao pessoal q comentou do cambio, realmente nossk câmbio e tosco deveria ser o 6M , mas ele aguenta up sim. Em uns posts atrás o overspeed foi mt solicito ao explicar ...aguenta cerca de 30 kgfm SE tratados com carinho (arrancar forte toda vez q sair do sinal , fazer powershift, troca a marcha que nem um brutamontes #@%&! qualquer cambio) e na minha opniao isso e o suficiente pois esse torque vem na casa dos 200 cv que ja e o limite da turbina e bem perto do limite dos bicos, que na minha opniao nao vale a pena ser trocados pelo preço.
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:Sorocaba não é tão distante.
O downpipe eu não vou instalar, queria fazer o mais "básico" filtro inboc + chip, quem sabe tirar o intermediário e tb trocar o abafador final por um de inox