Direção Travada

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Direção Travada

por Leonardo » Ter Set 16, 2008 1:57 am

Hoje meu Punto com 400km apresentou um sério problema. Enquanto dirigia em baixa velocidade, 40km/h, a direção ficou tão pesada que não conseguia mais virar o volante. Com o susto comecei a dirigir mais devagar ainda e percebi que quando o giro do motor passava de 2500rpm a direção voltava a ficar leve. Ao chegar no destino desliguei o motor por algumas horas e quando liguei novamente não apresentou nenhum problema. Será que é algum tipo de vazamento ou entupimento no sistema hidráulico da direção? Alguém já observou problema semelhante? Às 8hs da manhã do dia 16/9 levarei o carro na concessionária e dou mais detalhes a vcs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Direção Travada

por FHollister » Ter Set 16, 2008 11:37 am

Não sei o que pode ser... o que sei é que toda direção hidráulica tem um limite quando se gira o volante. Você deve ter percebido que quando o volante está todo virado, um som meio "vibrante" é emitido pela direção. O próprio manual do carro diz que esta situação não deve ser mantida por mais de 15 segundos com pena de danificar o sistema!
No meu Golzinho 1.0 16V, certa vez, o óleo da direção hidráulica estava baixo e ele começou a emitir este som até para pequenas curvas. Completei o óleo e tudo voltou à normalidade, sempre tomando cuidado de não deixar ele virado ao máximo por muito tempo...
Espero que não seja nada demais.

Abraços!
ELX Preto Vulcano
- Rádio original com comandos no volante
- Rodas liga leve
- Chave canivete
- Bancos de couro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Set 16, 2008 1:34 pm

Leonardo,
O punto apresenta 1 "problema" similar de direção muito pesada quando você está andando devagar e gira o volante muito rápido pra manobrar. Pra exemplificar, você está saindo de uma baliza e resolve sair muito rápido, tendo que girar o volante rapidamente...
Ele vai pesar horrores...

Infelizmente isso é um característica do carro e muitos já reclamaram.

Mas seu caso é estranho pois o que você relatou é que ficou dura sem motivo algum...
Melhor levar na concessionária e reclamar do ocorrido!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Ter Set 16, 2008 9:55 pm

O meu dava isso, daí ajustaram a correia da direção e nunca mais deu!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Set 16, 2008 10:41 pm

BART escreveu:O meu dava isso, daí ajustaram a correia da direção e nunca mais deu!!

Nas 2 concessionarias que fui... alegaram que estava ok e não podiam alterar a característica do produto...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leonardo » Ter Set 16, 2008 11:32 pm

Tudo o que vcs disseram foi exatamente o que eu ouvi na concessionária. Que aliás tive que brigar pois ninguém queria olhar o carro pois não estava agendado, como se eu tivesse agendado o problema.
Agora estou observando pois o chefe de oficina da concessionária Azurra Botafogo, RJ, verificou tudo; correia, óleo, etc. Ele disse que pode ter ocorrido algum problema simples que resolveu sozinho... será?
Espero que não aconteça novamente, porém se acontecer vou relatando...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thisb » Qua Set 17, 2008 12:12 pm

O lance agora é observar... e torcer. Qq coisa compartilhe!
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lex.bh » Qua Set 17, 2008 12:23 pm

Leonardo escreveu:Tudo o que vcs disseram foi exatamente o que eu ouvi na concessionária. Que aliás tive que brigar pois ninguém queria olhar o carro pois não estava agendado, como se eu tivesse agendado o problema.
Agora estou observando pois o chefe de oficina da concessionária Azurra Botafogo, RJ, verificou tudo; correia, óleo, etc. Ele disse que pode ter ocorrido algum problema simples que resolveu sozinho... será?

ñ quero botar lenha na fogueir nao....
mas problema que se resolve sozinho EUU nunca vi auehaishuiASU :shock:
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Leonardo » Qua Set 17, 2008 1:04 pm

Pode crer!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Set 17, 2008 9:49 pm

lex.bh escreveu:
Leonardo escreveu:Tudo o que vcs disseram foi exatamente o que eu ouvi na concessionária. Que aliás tive que brigar pois ninguém queria olhar o carro pois não estava agendado, como se eu tivesse agendado o problema.

ñ quero botar lenha na fogueir nao....
mas problema que se resolve sozinho EUU nunca vi auehaishuiASU :shock:

Pois eu já vi sim... e no meu carro! :P
A alavanca de puxar pra engatar a ré ficava presa após o uso...
Aí de repente resolveu-se sozinho! Não prende mais! :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo