Reservatório de partida a frio - vazamento?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por iguinrj » Ter Fev 26, 2013 9:15 pm

shadowcps escreveu:a gasolina não é injetada no motor por uma mangueira que vi do tanquinho até o motor ? então, tente desconectar e botar o motor pra funcionar.



MAs ele liga normalmente sem gasolina no reservatório. Não entendi o sentido de desconectar a mangueira.
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por shadowcps » Qua Fev 27, 2013 8:24 am

se estiver dando passagem direto, sem fechar, desconectando a mnagueira vc verá o combustível fluindo. melhor procurar um bom mecânico...
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por iguinrj » Qua Fev 27, 2013 4:31 pm

Blz, cara. Vlw pela dica..
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por poliester.silva » Ter Out 01, 2013 11:07 am

Pessoal,
BOM DIA!

Sou novo com carro da fiat! Venho de MB W168 (A190 - ELEGANCE - que pula mais que boi brabo em estrada ruim, já tenho 45 dias de fiat punto e até hoje os rins doem quando lembro da MB).
O que acontece é que o reservatório da partida a frio está completamente vazio e a lâmpada "bombinha de combustível" não acendeu no painel.
Isso não impossibilita o carro de dar a partida, mas isso está certo? É normal aquele reservatório ficar vazio e a lâmpada não acender no painel?
Grato pela atenção!
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por jpromero » Ter Out 01, 2013 9:54 pm

Poliester, não é normal, se o reservatório está vazio a luz deveria acender, confere o sensor de nível. No reservatório ao lado da tampa de abastecimento tem uma outra tampa com fios, confere se esses fios estão ligados. Se estiverem provavelmente o problema é no sensor de nível mesmo.

E o carro pega sem a gasolina nesse reservatório, mas fica muito ruim até esquentar um pouco.
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por iguinrj » Dom Dez 22, 2013 3:30 pm

Continuo com o maldito defeito. Já levei no mecânico, troquei boia, eletroválvula e nada. Não existe nenhum vazamento. Não sei o que fazer. Alguma dica, galera?
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por jpromero » Seg Dez 23, 2013 9:10 am

iguinrj escreveu:Continuo com o maldito defeito. Já levei no mecânico, troquei boia, eletroválvula e nada. Não existe nenhum vazamento. Não sei o que fazer. Alguma dica, galera?


Pelo que entendi está esvaziando o reservatório de partida a frio em uma semana, correto?

O carro está abastecido com gasolina ou álcool?
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por ErnestoRocha » Sáb Jan 04, 2014 10:45 pm

Galera, descobri o que estava ocasionando o consumo excessivo da gasolina do reservatório de partida a frio: a bomba estava com uma rachadura e vazava gasolina por lá.

Deixa eu fazer dois comentários:

1 - Citando o eletricista que fez esse reparo,segue a explicação dele "A gasolina é injetada uma única vez ,pela manhã(quando o motor está realmente frio) e ao longo do dia ,vc pode dar inúmeras partidas , mas a gasolina do tanquinho não é injetada. (não sei em estados realmente frios onde o motor pode esfriar em poucas horas, aqui em Manaus não acontece isso.)

2 - A tal da bomba na CSS custa R$140.10 :shock: :shock: e teria que fazer pedido e esperar entre 15 e 30 dias :cry: :cry: , ao retirar a bomba fora, o eletricista me instruiu a comprar a mesma bomba do reservatório que joga água pro pará-brisa e ressaltou que fosse a bomba do modelo q não tem limpador atrás. Fui receoso , mas meus amigos, a bomba é exatamente igual a do Punto, com todas as marcações e inclusive do mesmo fabricante. Paguei 25,00 e o problema foi sanado. (:D) (:D) (:D)

Depois dessa, eu dei credibilidade ao eletricista. hehehehehe

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=24975&p=472500#p472500
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por iguinrj » Dom Jan 05, 2014 8:07 pm

jpromero escreveu:
iguinrj escreveu:Continuo com o maldito defeito. Já levei no mecânico, troquei boia, eletroválvula e nada. Não existe nenhum vazamento. Não sei o que fazer. Alguma dica, galera?


Pelo que entendi está esvaziando o reservatório de partida a frio em uma semana, correto?

O carro está abastecido com gasolina ou álcool?



Amigo, dura um pouco mais de 1 semana no reservatório, tanto com gasolina ou com álcool. Troquei eletroválvula, boia, levei em alguns mecânicos, e nunca descobri. Tenho esse problema há um ano. Queria evitar concessionária, devido a taxa de diagnostico (R$ 250,00 só pra descobrir o defeito). Tá brabo!
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Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por jpromero » Seg Jan 06, 2014 6:08 pm

ErnestoRocha escreveu:Galera, descobri o que estava ocasionando o consumo excessivo da gasolina do reservatório de partida a frio: a bomba estava com uma rachadura e vazava gasolina por lá.

Deixa eu fazer dois comentários:

1 - Citando o eletricista que fez esse reparo,segue a explicação dele "A gasolina é injetada uma única vez ,pela manhã(quando o motor está realmente frio) e ao longo do dia ,vc pode dar inúmeras partidas , mas a gasolina do tanquinho não é injetada. (não sei em estados realmente frios onde o motor pode esfriar em poucas horas, aqui em Manaus não acontece isso.)

2 - A tal da bomba na CSS custa R$140.10 :shock: :shock: e teria que fazer pedido e esperar entre 15 e 30 dias :cry: :cry: , ao retirar a bomba fora, o eletricista me instruiu a comprar a mesma bomba do reservatório que joga água pro pará-brisa e ressaltou que fosse a bomba do modelo q não tem limpador atrás. Fui receoso , mas meus amigos, a bomba é exatamente igual a do Punto, com todas as marcações e inclusive do mesmo fabricante. Paguei 25,00 e o problema foi sanado. (:D) (:D) (:D)

Depois dessa, eu dei credibilidade ao eletricista. hehehehehe

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=24975&p=472500#p472500


Fiz exatamente isso, até fui comprar na Fiat mas não tinha e não pude esperar porque estava vazando muito e o reservatório estava cheio, fiquei com medo de vazar e acabar por pegar fogo no carro.

Só que depois da troca pela bomba de R$ 25 nunca, jamais, injetou gasolina novamente. O carro pega normalmente mas não injeta, o Siena parado ao lado, injeta. Desconfio que a bomba original tenha alguma resistência que informe ao sistema de controle da partida a frio que a bomba está presente, essas bombas genéricas talvez sejam interpretadas pelo sistema como "bomba ausente" então não é acionada, mas isso é só teoria.

Voltei no mecânico e ele diz que retirou o sensor de temperatura da água, gelou com um spray e ao dar partida é injetada a gasolina, diz ele que não está injetando porque está calor, mas o Siena injeta em todas as primeiras partidas do dia.
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