[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sem contar que desde 2006 qdo os VAG entraram na éra dos motores de injeção direta já estamos na terceira geração de motores (com correia, com corrente e agora com 2 bancadas de bicos) e de Centrais de injeção (MED9.1, MED17 e agora Continental) ja passando por problemas na HPFP, canister, LPFP, Misfirings e mais alguns detalhes
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Senhores...
Concordo com o que foi dito aí sobre as alterações....
Só um detalhe....NADA justifica um motor quebrar com 8.300 Km. NADA !! Uso o carro normal, nunca andei em Track day.....e etc.
O Chip foi feito com um programa da própria Marelli. O aumento de pressão foi de apenas 0,2 bar... Desculpe, não era para quebrar, ainda mais na condição que estava.
Como exemplo um amigo que fez as mesmas alterações..(Chip + Downpipe) no mesmo lugar que fiz....roda com o carro normalmente e o carro dele tem
mais de 30.000KM, sem quebras.
E aí.....como explicar. ?
Na minha opinião....fui premiado. !!
Olha só....estou apenas relatando o ocorrido. Não estou falando mal do carro..!
Concordo com o que foi dito aí sobre as alterações....
Só um detalhe....NADA justifica um motor quebrar com 8.300 Km. NADA !! Uso o carro normal, nunca andei em Track day.....e etc.
O Chip foi feito com um programa da própria Marelli. O aumento de pressão foi de apenas 0,2 bar... Desculpe, não era para quebrar, ainda mais na condição que estava.
Como exemplo um amigo que fez as mesmas alterações..(Chip + Downpipe) no mesmo lugar que fiz....roda com o carro normalmente e o carro dele tem
mais de 30.000KM, sem quebras.
E aí.....como explicar. ?
Na minha opinião....fui premiado. !!
Olha só....estou apenas relatando o ocorrido. Não estou falando mal do carro..!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 25
- Registrado em: Ter Jul 23, 2013 5:11 pm
- Localização: São paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fernando,
Pode até ter ocorrido algum problema de fabrica. (Ex: uma pequena trinca no pistão que foi abrindo... )
Porem ao realizar "alterações" no período de garantia, voce conhecia os riscos.
Na verdade, pouco importa se foi o chip ou downpipe..... A Fiat vai querer tirar o dela da reta.
Já foi aberto chamado na fiat?
Se não, tente bater um papo na CC ou levar em outra CC

Pode até ter ocorrido algum problema de fabrica. (Ex: uma pequena trinca no pistão que foi abrindo... )
Porem ao realizar "alterações" no período de garantia, voce conhecia os riscos.
Na verdade, pouco importa se foi o chip ou downpipe..... A Fiat vai querer tirar o dela da reta.

Já foi aberto chamado na fiat?
Se não, tente bater um papo na CC ou levar em outra CC


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fernando Gasparetto escreveu:Senhores...
Concordo com o que foi dito aí sobre as alterações....
Só um detalhe....NADA justifica um motor quebrar com 8.300 Km. NADA !! Uso o carro normal, nunca andei em Track day.....e etc.
O Chip foi feito com um programa da própria Marelli. O aumento de pressão foi de apenas 0,2 bar... Desculpe, não era para quebrar, ainda mais na condição que estava.
Como exemplo um amigo que fez as mesmas alterações..(Chip + Downpipe) no mesmo lugar que fiz....roda com o carro normalmente e o carro dele tem
mais de 30.000KM, sem quebras.
E aí.....como explicar. ?
Na minha opinião....fui premiado. !!
Olha só....estou apenas relatando o ocorrido. Não estou falando mal do carro..!
Só um detalhe... o modulo é ME7.9.10 de fabricação BOSCH (e não Marelli)
Se puder tire uma foto do que realmente aconteceu (se trincou pistão, se derreteu, se quebrou canaleta) e fica amis facil...alias, cuidado que pode apenas ter derretido as velas (principalmente se a especificação delas for muito quente)
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Fernando,
Pode até ter ocorrido algum problema de fabrica. (Ex: uma pequena trinca no pistão que foi abrindo... )
Porem ao realizar "alterações" no período de garantia, voce conhecia os riscos.
Na verdade, pouco importa se foi o chip ou downpipe..... A Fiat vai querer tirar o dela da reta.![]()
Já foi aberto chamado na fiat?
Se não, tente bater um papo na CC ou levar em outra CC
Ferranda,
Já fui na css diversas vezes e não tem argumento. Pensei em tirar o carro de lá e enviar para uma outra....Mas já foi aberto um chamado na fábrica, se enviar o carro pra outra css acredito que não vá adiantar, pois a negativa já foi dada.
Liguei no SAC da Fiat e abrí uma chamada.....vou aguardar 2 dias para ter uma posição.
Aí decido o que faço...
Mas vc acha que se enviar pra outra CSS, posso ter o conserto coberto pela garantia. ?
Abçs
- Piloto de Atari
- Mensagens: 25
- Registrado em: Ter Jul 23, 2013 5:11 pm
- Localização: São paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:Fernando Gasparetto escreveu:Senhores...
Concordo com o que foi dito aí sobre as alterações....
Só um detalhe....NADA justifica um motor quebrar com 8.300 Km. NADA !! Uso o carro normal, nunca andei em Track day.....e etc.
O Chip foi feito com um programa da própria Marelli. O aumento de pressão foi de apenas 0,2 bar... Desculpe, não era para quebrar, ainda mais na condição que estava.
Como exemplo um amigo que fez as mesmas alterações..(Chip + Downpipe) no mesmo lugar que fiz....roda com o carro normalmente e o carro dele tem
mais de 30.000KM, sem quebras.
E aí.....como explicar. ?
Na minha opinião....fui premiado. !!
Olha só....estou apenas relatando o ocorrido. Não estou falando mal do carro..!
Só um detalhe... o modulo é ME7.9.10 de fabricação BOSCH (e não Marelli)
Se puder tire uma foto do que realmente aconteceu (se trincou pistão, se derreteu, se quebrou canaleta) e fica amis facil...alias, cuidado que pode apenas ter derretido as velas (principalmente se a especificação delas for muito quente)
Over.....vc tem razão. !
O software é alemão. ! E já foram feitos diversos T-jet e nenhum quebrou.
Sobre a Vela.....algo subiu e amassou o eletrodo da vela....Tem um pedaço de ferro (não sei o que é) na lateral da vela (entre a rosca e a cerâmica)..acho que é do pistão que quebrou/trincou.
Mas não derreteu não....quebrou mesmo. !
Abçs
- Piloto de Atari
- Mensagens: 25
- Registrado em: Ter Jul 23, 2013 5:11 pm
- Localização: São paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fernando Gasparetto escreveu: Mas vc acha que se enviar pra outra CSS, posso ter o conserto coberto pela garantia. ?
Abçs
Se já foi aberto chamado na fiat, não tem saída.
Já está cadastrado no sistema.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Acho que esses motores aguentam sem problemas uma preparação mais forte, visto que na copa linea eles tem mais de 260, cv's sem alterar motor e caixa, apenas mudando bicos, turbina, intercooler e reprogramando a ECU.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 5:59 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Uma duvida....
Sera, que por engano, algum frentista não abasteceu seu carro com Alcool.
Numa pisada, deu mistura pobre e Kbum!
Com tantos puntos flex, pode ter ocorrido um engano.
Seria fácil de descobrir.... basta pegar uma amostra do combustível.

Sera, que por engano, algum frentista não abasteceu seu carro com Alcool.

Numa pisada, deu mistura pobre e Kbum!
Com tantos puntos flex, pode ter ocorrido um engano.
Seria fácil de descobrir.... basta pegar uma amostra do combustível.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Uma duvida....
Sera, que por engano, algum frentista não abasteceu seu carro com Alcool.![]()
Numa pisada, deu mistura pobre e Kbum!
Com tantos puntos flex, pode ter ocorrido um engano.
Seria fácil de descobrir.... basta pegar uma amostra do combustível.
Vou me meter no papo e responder pelo nosso amigo Fernando... acho muito difícil... como ele comentou que só usa Podium, ele teria notado o erro pela enooooorme diferença no valor $ do abastecimento...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes