[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:andrelvr escreveu:H.oliveira escreveu:andrelvr escreveu:H.oliveira escreveu:Putz não tenho foto melhor do afastador...
Mas é igual esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rognio-_JM
Blz, atualmente eu "limpo" o erro do catalisador toda semana com o adaptador.
Que adaptador é esse? Scanner? É simples de fazer esse reset?
Meu carro não é o punto...tenho o novo pálio 1.4 turbo....uso um adaptador padrão OBDII que comprei no mercado livre para acompanhar alguns parâmetros e tirar o erro do catalisador ( luz da injeção acesa no painel), pois no meu caso o catalisador foi retirado por causa da preparação.
Com o adaptador é possível limpar as falhas e a luz da injeção apaga no painel, o problema é que ela volta
logo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526018348-scanner-automotivo-obd2-elm-327-15-bluetooth-android-pc-_JM?redirectedFromParent=MLB509258955
Bacana sei qual é! E vc usa o Multiscan pra ler os dados?
Tente usar o afastador de sonda, no meu caso resolveu. Acredito que no seu resolverá também ou pelo menos o tempo para que a injeção acuse diminuirá ne.
Uso o programa (torque pro) a plataforma é android ....bem legalzinho!!!
Abs.
Editado pela última vez por andrelvr em Qui Jan 02, 2014 10:30 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari
Amigos o tjet passando pro alcool o que é preciso ?
Somente uma bomba nova e uma reprogramação ?
Somente uma bomba nova e uma reprogramação ?
- Piloto de Atari
andrelvr escreveu:H.oliveira escreveu:andrelvr escreveu:H.oliveira escreveu:Putz não tenho foto melhor do afastador...
Mas é igual esse:
Meu carro não é o punto...tenho o novo pálio 1.4 turbo....uso um adaptador padrão OBDII que comprei no mercado livre para acompanhar alguns parâmetros e tirar o erro do catalisador ( luz da injeção acesa no painel), pois no meu caso o catalisador foi retirado por causa da preparação.
Com o adaptador é possível limpar as falhas e a luz da injeção apaga no painel, o problema é que ela volta
logo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526018348-scanner-automotivo-obd2-elm-327-15-bluetooth-android-pc-_JM?redirectedFromParent=MLB509258955
Andre, vc teria algum video mostrando seu carro andando? Ou algum video de teste no dino? Manda Pm com os links se tiver. Abraços!
- Piloto de Autorama
morkan escreveu:andrelvr escreveu:H.oliveira escreveu:andrelvr escreveu:H.oliveira escreveu:Putz não tenho foto melhor do afastador...
Mas é igual esse:
logo.
Andre, vc teria algum video mostrando seu carro andando? Ou algum video de teste no dino? Manda Pm com os links se tiver. Abraços!
Vou fazer um vídeo dele essa semana pois ainda não tenho, no link abaixo tem as fotos da preparação e do laudo no dinamômetro.
A pressão máxima é 0,45 bar.
Abs.
http://www.use.com/ca7eaf0d5a46115d4603
http://www.use.com/1fbdc2b7883cfae0f89e#photo=8
- Piloto de Atari
cellintel escreveu:overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ?![]()
Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)
Vc eh de onde?
São Paulo - Zona Sul - Ipiranga
- Piloto de Autorama
cassioferraz escreveu:overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ?![]()
Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)
over sou o tjet la do forum do a3, de bh lembra? entao virando o ano to querendo fazer o chip em, vamos combinar isso ve se vira agora
beleza... combinamos pro chipday BH - 2014

- Piloto de Autorama
ututy escreveu:overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ?![]()
esqueci de colocar ! seria dos bicos =D .
eu ate faria chip com vc amigo, me pareceu bastante entendido do assunto , mas pela praticidade vou colocar unichip por ser perto da onde moro e ter algo "reciclavel" .obrigado por responder as duvidas que eu postei
Perguntei ja no topico, ams ninguem respondeu, se vc me falar o PN dos bicos eu tento ver se descubro a vazão deles.
Qto ao piggy back, beleza... meios diferentes de chegar no mesmo destino
- Piloto de Autorama
Senhores boa tarde.
O motor do meu t-jet quebrou com 8.330 Km. (provavelmente pistão.)
A Fiat (css Paulitália) passou em um scanner e acusou overspeed durante 3 s..... enfim, não justifica a quebra do motor e pelo diagnostico (overspeed) a Fiat
não fará o motor na garantia, ficando por minha conta ($$$$$) o reparo do motor.
É inaceitável a postura da Fiat......
Mas gostaria de tirar algumas duvidas.....
Já que vou abrir o motor gostaria de forja-lo (só pistão)...Alguém me indicaria uma oficina de confiança para fazer o serviço.?
Onde comprar os pistões, sei que só a Iapel e a Iasa tem pistões para o t-jet.
Qual a medida ? 72,00 mm ? E que folga usar ?
Alquem dê uma ajuda..
Obrigado.
A Fiat (css Paulitália) passou em um scanner e acusou overspeed durante 3 s..... enfim, não justifica a quebra do motor e pelo diagnostico (overspeed) a Fiat
não fará o motor na garantia, ficando por minha conta ($$$$$) o reparo do motor.
É inaceitável a postura da Fiat......
Mas gostaria de tirar algumas duvidas.....
Já que vou abrir o motor gostaria de forja-lo (só pistão)...Alguém me indicaria uma oficina de confiança para fazer o serviço.?
Onde comprar os pistões, sei que só a Iapel e a Iasa tem pistões para o t-jet.
Qual a medida ? 72,00 mm ? E que folga usar ?
Alquem dê uma ajuda..
Obrigado.
- Piloto de Atari
Fernando Gasparetto escreveu:Senhores boa tarde.

Apenas a título informativo, seu T-Jet estava original ou "mexido" (remap, unichip, filtro, downpipe, turbina, intercooler, ou qualquer outra tranqueira dessas)? Fez a troca de óleo com 6 meses ou 7.500 km? Andava muito "no pau" com o carro? Qual o tipo e a procedência da gasolina utilizada?
Não que nada disso justifique um motor tão novo quebrar, mas é importante para tentarmos identificar algum possível padrão... além disso, se não houve uma redução de marcha MUITO indevida (foi reduzir para 4a marcha, errou, e acabou engatando a 2a...

Enfim, muitas dúvidas...

Obrigado, e boa sorte com o desenrolar do caso, esperemos que a garantia cubra o prejuizo...
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Isso ai, são duas chances... ou reduziu acima do que seria o limite do motor (ai o motor vira mesmo que a ECU corte injeção pra proteger), ou é chipado e não alteraram o endereço que gera o DTC (não sei se os A2L que estão girando por ai tem este endereço)
- Piloto de Autorama