FIAT - única dona da Chrysler
FIAT - única dona da Chrysler
A montadora de carros italiana Fiat anunciou na quarta-feira (1) a conclusão de um acordo para adquirir a totalidade de sua parceira norte-americana Chrysler, da qual já controlava 60%.
Para assegurar os 100% de participação na Chrysler, a Fiat desembolsará US$ 3,65 bilhões, a serem pagos ao fundo de pensão do sindicato UAW (United Auto Workers), que detinha uma fatia da empresa desde que ela passou por uma reestruturação forçada após a crise financeira do final de 2008. Foi a solução encontrada para salvar a Chrysler -- o próprio presidente Barack Obama fez o anúncio do acordo, em 2009. (A General Motors, por sua vez, entrou em concordata e recebeu ajuda financeira do governo dos Estados Unidos, já ressarcida.)
Para Sergio Marchionne, chefão da aliança Fiat-Chrysler, o acordo permitirá "criar uma empresa automotiva global, com uma riqueza de experiências, opiniões e conhecimentos únicos no mundo, um grupo forte e aberto".
A compra da Chrysler faz parte de uma estratégia da Fiat para reentrar no mercado dos EUA, abandonado pelo grupo italiano no século passado e agora vital para a empresa num momento em que suas vendas na Europa vão mal -- o maior mercado da Fiat fora da Itália é o Brasil. Após a fase inicial do acordo, a Fiat passou a vender o Cinquecento em terras ianques, com relativo sucesso. Na outra ponta do negócio, carros das marcas do grupo Chrysler (Dodge, Jeep e Ram) ganharam acesso à Europa -- o 300C virou Lancia Thema, o Journey virou Freemont etc.
O acordo final de aquisição deverá ser concluído até o próximo dia 20, anunciou a Fiat. O grupo italiano controla também as marcas Ferrari, Maserati, Lancia, Alfa Romeo, Abarth (preparação esportiva) e Iveco (pesados).
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... rysler.htm
É agora que a geração 500 infestará tudo...

Para assegurar os 100% de participação na Chrysler, a Fiat desembolsará US$ 3,65 bilhões, a serem pagos ao fundo de pensão do sindicato UAW (United Auto Workers), que detinha uma fatia da empresa desde que ela passou por uma reestruturação forçada após a crise financeira do final de 2008. Foi a solução encontrada para salvar a Chrysler -- o próprio presidente Barack Obama fez o anúncio do acordo, em 2009. (A General Motors, por sua vez, entrou em concordata e recebeu ajuda financeira do governo dos Estados Unidos, já ressarcida.)
Para Sergio Marchionne, chefão da aliança Fiat-Chrysler, o acordo permitirá "criar uma empresa automotiva global, com uma riqueza de experiências, opiniões e conhecimentos únicos no mundo, um grupo forte e aberto".
A compra da Chrysler faz parte de uma estratégia da Fiat para reentrar no mercado dos EUA, abandonado pelo grupo italiano no século passado e agora vital para a empresa num momento em que suas vendas na Europa vão mal -- o maior mercado da Fiat fora da Itália é o Brasil. Após a fase inicial do acordo, a Fiat passou a vender o Cinquecento em terras ianques, com relativo sucesso. Na outra ponta do negócio, carros das marcas do grupo Chrysler (Dodge, Jeep e Ram) ganharam acesso à Europa -- o 300C virou Lancia Thema, o Journey virou Freemont etc.
O acordo final de aquisição deverá ser concluído até o próximo dia 20, anunciou a Fiat. O grupo italiano controla também as marcas Ferrari, Maserati, Lancia, Alfa Romeo, Abarth (preparação esportiva) e Iveco (pesados).
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... rysler.htm
É agora que a geração 500 infestará tudo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: FIAT - única dona da Chrysler
Quem sabe agora, com a maior prioridade estratégica da Fiat encaminhada, ela saia do estado de letargia em que se encontra e volta a lançar novos modelos... aquele 500X teve uma foto apresentada há um século e até agora nada...
Quanto ao visual 500 se espalhar pela linha eu também lamento muito, mas essas decisões são pensadas para maximizar vendas e resultados financeiros, e não para agradar a meia duzia de entusistas como nós... se a maioria do mercado prefere um 500tão 4 portas a um Novo Punto, azar o nosso, mas mercadológicamente é a decisão correta a ser tomada pela Fiat, por mais que eu odeie admitir...
Abraços!

Quanto ao visual 500 se espalhar pela linha eu também lamento muito, mas essas decisões são pensadas para maximizar vendas e resultados financeiros, e não para agradar a meia duzia de entusistas como nós... se a maioria do mercado prefere um 500tão 4 portas a um Novo Punto, azar o nosso, mas mercadológicamente é a decisão correta a ser tomada pela Fiat, por mais que eu odeie admitir...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Deem uma olhada e vejam que é a FIAT no mundo!
FIAT
Proprietários: Família Agnelli/Elkaan (30%); outros acionistas (70%)
Possui: Ferrari (90%); Teksid (85%); Chrysler (58,5%, por enquanto); CNH Industrial NV (3%); Comau (100%); Magneti Marelli (100%); VM Motori (100%)
Marcas: Abarth; Alfa Romeo; Fiat; Fiat Professional; Lancia; Maserati
Joint venture: PSA (Sevslud, Itália); Tofas (Turquia); Tata (Índia); GAC (China); Fia Automobiles (Servia)
Contratos de produção: Suzuki (Hungria); Ford (Polônia); Chrysler(EUA e Europa); Mazda (com a Alfa Romeo a partir de 2015, Japão); PSA, Opel e Tofas (veículos comerciais, Turquia)
Parcerias/Alianças Técnicas: GM (motores, Polônia); Suzuki (motores diesel, Itália, Polônia e Índia); Chrysler (veículos, motores, transmissões e componentes, EUA, Europa, Brasil e China); GAC (transmissões sob licença, China)
http://autoetecnica.band.uol.com.br/sit ... automovel/
FIAT
Possui: Ferrari (90%); Teksid (85%); Chrysler (58,5%, por enquanto); CNH Industrial NV (3%); Comau (100%); Magneti Marelli (100%); VM Motori (100%)
Joint venture: PSA (Sevslud, Itália); Tofas (Turquia); Tata (Índia); GAC (China); Fia Automobiles (Servia)
Contratos de produção: Suzuki (Hungria); Ford (Polônia); Chrysler(EUA e Europa); Mazda (com a Alfa Romeo a partir de 2015, Japão); PSA, Opel e Tofas (veículos comerciais, Turquia)
Parcerias/Alianças Técnicas: GM (motores, Polônia); Suzuki (motores diesel, Itália, Polônia e Índia); Chrysler (veículos, motores, transmissões e componentes, EUA, Europa, Brasil e China); GAC (transmissões sob licença, China)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Novamente, negativo!
Apenas informação, no link tem sobre a atuação das outras montadoras também.
É que aqui é Punto....sem essa de "adevogado"
Apenas informação, no link tem sobre a atuação das outras montadoras também.
É que aqui é Punto....sem essa de "adevogado"

abcs
abcs
- Piloto de Autorama
Que tal um 300 500! Tudo na Fiat é 500 agora!

FIAT
Eu acho que a New Holland (tratores) é do grupo Fiat.
Pelo menos até ano passado era... pois tenho um amigo que trabalha lá e tirou carro zero na fiat com desconto de funcionário, assim como os funcionários da Comau tiram.
- Piloto de Autorama
andrek escreveu:Quem sabe agora, com a maior prioridade estratégica da Fiat encaminhada, ela saia do estado de letargia em que se encontra e volta a lançar novos modelos... aquele 500X teve uma foto apresentada há um século e até agora nada...![]()
Infelizmente pertencemos a um sistema Capitalista, os carros melhores poderiam ser produzidos agora, mas para isso eles precisam vender todos os Velhos e Ultrapassados disponíveis no mercado hoje, é assim que nos apresentam "modelos do futuro" produzidos e prontos elétricos ou híbridos com design inovador prontos na nossa frente nos salões de Frankfurt e SP, mas que só poderemos comprar em 2030 sendo muito otimista...
ADILSONRE escreveu:...sem essa de "adevogado"
Concordo com o ADILSONRE, não ofendamos a classe kkkk

- Roda dura de Auto Escola
Tô achando interessante.
Espero que nos próximos anos respingue por aqui algum modelo Chrysler/Jeep, mesmo que disfarçado com a logo Fiat.
Espero que nos próximos anos respingue por aqui algum modelo Chrysler/Jeep, mesmo que disfarçado com a logo Fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)