Linea - Problema Dualogic

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Linea - Problema Dualogic

por queirozroque » Qui Dez 19, 2013 12:25 pm

Pessoal, sou usuario do fórum ha algum tempo já, porem nunca cheguei a postar algo. Hoje estou precisando da ajuda de vocês.

Meu problema é o seguinte, tenho um Linea 1.8 absolute 2010/2011 com 87 mil km apx, o carro é excelente, não tenho do que reclamar, mas o cambio dualogic esta me deixando na mão todos os dias de manha e a noite (quando o carro está mais frio). toda vez que vou sair com o carro pela manha, tiro o cambio do neutro e coloco no drive a indicação (1º) no computador de bordo começa e piscar e volta pra (N) sozinho, muitas vezes isso acontece com o carro em movimento, o cambio simplesmente vai pra neutro sozinho, já aconteceu isso varias vezes em cruzamentos... hoje mesmo isso ocorreu na BR. moro em cidade do interior, e a css fiat daqui não é muito bem equipada pra diagnosticar o problema, levei o carro lá esses dias e colocaram no computador, o erro que acusa é algo como "erro no subsistema - desengate não intencional".

Queria saber se algum de vocês aqui ja tiveram problema semelhante e como resolveram, ta realmente impossível sair com o carro logo cedo, o problema so para de acontecer depois que o motor aquece. adoro o linea, pretendo comprar outro ate o fim de 2014 (quando lançar o modelo reestilizado), porém to começando a cogitar a troca desse meu por algum cruze/fluence/focus usado pra poder me livrar desse problema
Ex - Linea 1.8 e-Torq Absolute Prata Bari
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Linea - Problema Dualogic

por jpromero » Qui Dez 19, 2013 12:51 pm

Olá Yuri.

Provavelmente seu problema está no atuador hidráulico do Dualogic, a peça que faz o acionamento da embreagem ou então é a peça que faz a seleção das marchas.

O que a concessionária disse?

Você já verificou o nível do fluído do Dualogic?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por queirozroque » Qui Dez 19, 2013 1:06 pm

o pessoal (mecânico) da css disse que precisaria ver o erro (mesmo eu tendo filmado e mostrado pra eles), disse que provavelmente teria que desmontar toda a caixa de marcha pra poder identificar o problema, fui la hoje ai ele disse que antes de fazer isso vai ligar pra fiat regional pra obter mais informações sobre o problema. o fato é que na minha cidade a css não tem equipamentos e nem mecânicos com conhecimento pra isso.

Ainda não cheguei a verificar, posso fazer isso em casa mesmo? ou so na css?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Qui Dez 19, 2013 1:18 pm

Nao é bom mexer em câmbios automatizados sem conhecimento...tente encontrar alguma oficina especializada em câmbios ai na regiao pois na ccs vao enfiar a faca!!!

Nao é o Dualogic mas é similar...
Editado pela última vez por bOiv8 em Qui Dez 19, 2013 1:23 pm, em um total de 1 vez.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por queirozroque » Qui Dez 19, 2013 1:22 pm

por aqui é complicado, vou acabar deixando pra ir na css de Recife, devo ir por la semana que vem ai levo logo pra olharem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por queirozroque » Qui Dez 19, 2013 1:31 pm

não existe cobrar isso tudo cara, absurdo, css enfia a faca, vou procurar saber de algum oficina especializada dependendo do que disserem na css
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Dez 19, 2013 3:07 pm

Pois é, mas primeiro tenta fazer o diagnóstico da CCS, muito provavelmente vão condenar todo o sistema.

Aqui eu andei pesquisando na CCS quanto ficaria para trocar a embreagem e o atuador hidráulico da embreagem e fica em R$ 1.800,00 de peças, sem a mão de obra. Não perguntei o preço do mecanismo que efetua a seleção das marchas, mas esse é o "coração" do Dualogic, deve custar bem caro.

Dê uma olhada no nível do fluído, tem que ser feito na CCS, acompanhe o serviço, não é muito demorado, se enrolarem, faça um agendamento, já informando que quer acompanhar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por queirozroque » Qui Dez 19, 2013 5:10 pm

Então, acabei de sair da css, verificaram o nível, eu olhei lá, esta um pouco abaixo do mínimo indicado, pedi o óleo especifico (220 reais), deve chegar amanha pela manha, vão completar la e testar, caso não resolva o problema vão desmontar todo sistema dualogic pra tentar identificar o problema. espero que seja só o óleo baixo mesmo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Dez 19, 2013 8:40 pm

lendo a quantidade de problemas relacionados ao Dual (nada contra o do seu, queiroz) cada vez mais me convenço que por mais comodidade que ofereça, está a anos luz de um automático de verdade e cada vez menos vontade de ter um desses ou qualquer outro pseudo-automático, seja lá de que marca for.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por queirozroque » Qui Dez 19, 2013 11:08 pm

Eu realmente fiquei cismado depois dessa, não pretendo ter outro dualogic, mesmo gostando muito do carro devo partir pra concorrência, volto pra Fiat quando for lançado o tempra/viaggio...

Gosto do dualogic, do comportamento é interessante, e menos monótono que um automático, mas reconheço que nao é nem um pouco confiável
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo