[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
P = T x RPM
P [cv] = T [m.kgf] x RPM / 718
Entre regime de torque máximo e potência máxima se perde entre 5 e 15% dependendo do motor...
por exemplo, se for mesmo 21mkgf de torque máximo teríamos no regime de potência máxima uns 0,9 x 21 = 18,9mkgf portanto:
P = 18,9 x 6.000 /718 = 158cv
Só que cambios são dimensionados para torque nominal, não torque máximo... em termos gerais um cambio aguenta com durabilidade 50% a mais de torque do que o nominal...e 100% no limite (obvio que depende do fabricante) eu diria que 30mkgf é aceitável...só num aceita abuso.
P [cv] = T [m.kgf] x RPM / 718
Entre regime de torque máximo e potência máxima se perde entre 5 e 15% dependendo do motor...
por exemplo, se for mesmo 21mkgf de torque máximo teríamos no regime de potência máxima uns 0,9 x 21 = 18,9mkgf portanto:
P = 18,9 x 6.000 /718 = 158cv
Só que cambios são dimensionados para torque nominal, não torque máximo... em termos gerais um cambio aguenta com durabilidade 50% a mais de torque do que o nominal...e 100% no limite (obvio que depende do fabricante) eu diria que 30mkgf é aceitável...só num aceita abuso.
- Piloto de Autorama
Ai sim !se aguentar 30 mkgf ta tranquilo, creio que 200 cv ainda fica abaixo disso e como nao pretendo abusar, so dar umas esticadas, esta bom !
- Piloto de Atari
200cv x 718/6000 = 23,9mkgf (na rotação de potencia máxima)
se considerar que perde 10%
23,9/0,9 = 26,6mkgf...ainda dentro do que se espera que suporte
se considerar que perde 10%
23,9/0,9 = 26,6mkgf...ainda dentro do que se espera que suporte
- Piloto de Autorama
Isso calculando em RPM máxima mas pelo tamanho da turbina acho q o torque máximo chega brm mais cedo...por volta de 4500 RPM eu creio. Entregar toda esse torque em rotações mais baixas n tem problema?
- Piloto de Atari
Eu já acresci 10% que é APROXIMADAMENTE o que se perde entre regime de torque máximo e potência máxima neste tipo de motor.
- Piloto de Autorama
otimo ! entao um projeto com 200 cv e possivel em termos de cambio. nao querendo abusar da sua boa vontade , mas sabe a potencia maxima com 88% de duty cycle ?
- Piloto de Atari
88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ?
Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)

Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)
- Piloto de Autorama
overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ?![]()
Vc eh de onde?
- Piloto de Autorama
overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ?![]()
over sou o tjet la do forum do a3, de bh lembra? entao virando o ano to querendo fazer o chip em, vamos combinar isso ve se vira agora
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Galera excelente oportunidade para upgrade no T-Jet.
Piggy Back - Perfect Power modelo: SMT8
Preço: 1.350,00
Contato: André
E mail: [email protected]
link do anúncio com descrição:
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/piggy_back_perfect_power_smt8___turbo_e_aspirado_25570723.htm?
Piggy Back - Perfect Power modelo: SMT8
Preço: 1.350,00
Contato: André
E mail: [email protected]
link do anúncio com descrição:
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/piggy_back_perfect_power_smt8___turbo_e_aspirado_25570723.htm?
- Piloto de Atari