[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Sex Dez 13, 2013 5:23 pm

essa lasqueira de militec "funfa" mesmo?? Vi em uma dos vídeos daquele ADG que nos EUA os caras nem ouviram falar nesse produto, isso que o produto é americano e utilizado(pra variar) pelo exército.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Sex Dez 13, 2013 6:58 pm

Febezza escreveu:essa lasqueira de militec "funfa" mesmo?? Vi em uma dos vídeos daquele ADG que nos EUA os caras nem ouviram falar nesse produto, isso que o produto é americano e utilizado(pra variar) pelo exército.


Sempre surge um novo....
Militec, prolong, Carbono puro e etc...
Antigamente era Bardahl e Molicote.
Esse é um mercado de muito $$$$
Acredita quem quer, porem não tem nada comprovando a veracidade. :wink:
Esse lance de retirar o oleo do motor com esses "aditivos", a 4 rodas já fez e o resultado não podia ser mais obvio! motor travado!
Eu já usei, parei de usar por perceber que o efeito era placebo!
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Sex Dez 13, 2013 7:47 pm

Galera, sou intrigado desde que meu pai comprou o tjet modelo novo, eu possuo o modelo antigo, ao andar no carro dele no modo dynamic a turbina segura o pico de pressao ate os 5000rpm, coisa que no antigo nao acontece, primeiro que nem sempre ela da pico, muitas vezes da uma a duas barrinhas a menos, quando da pico e quando o carro precisa de força, segundo quando se chega no pico, fica um intervalo de tempo muito curto logo caindo duas barrinhas, o mais engraçado que na rua os carros andam juntos, a pergunta que fica, porque no antigo acontece esse efeito? pelo relato não seria logico o novo andar mais? ja tentei pensar em algumas hipóteses mas nao faz sentido.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Sáb Dez 14, 2013 5:27 pm

Hahahaha ele postou agora a medicao no dina da dastek Pós downpipe, no grafico la deu 216cv e 30.5kgfm hahahhaa
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Sáb Dez 14, 2013 9:16 pm

cellintel escreveu:Hahahaha ele postou agora a medicao no dina da dastek Pós downpipe, no grafico la deu 216cv e 30.5kgfm hahahhaa


Meu Deus .... . O cara brigou comigo no forum por que eu postei o artigo do engenheiro da Garrett sobre o downpipe . Agora ele esta usando , e pra variar com resultados acima do esperado :mrgreen:
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Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por pkdiniz » Sáb Dez 14, 2013 10:11 pm

Tipo sei que tem uma galera que da uma vegetada que o carro dele anda mais que uma ferrari...
Sempre tem.... Mais pra galera que tem e usa o donwpipe sem o chip ou antes de por chip fica uma boa diferenca? Pq meu carro ja ta com torneirinha com 0,8 e filtro peguei assim..., agora quero por o donwpipe, mais como disse minha cidade so tem maluco e pra mecher na central eu nao confio...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Seg Dez 16, 2013 5:43 pm

alguem sabe me informar quanto cv (ou torque , que seria o ideal mesmo) o cambio do punto aguenta ? ja ouvi informaçoes muito distintas...uns afirmam 200 cv outros 220 cv . e minha ideia e 200 cv no punto , porem nao quero ter riscos de quebrar o cambio .

outra coisa , unichip + downpipe + escape em 2,5 + CAI sera que chega em 200 cv ?


desde ja agradeço a galera que ajudar
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por H.oliveira » Ter Dez 17, 2013 8:56 am

ututy escreveu:alguem sabe me informar quanto cv (ou torque , que seria o ideal mesmo) o cambio do punto aguenta ? ja ouvi informaçoes muito distintas...uns afirmam 200 cv outros 220 cv . e minha ideia e 200 cv no punto , porem nao quero ter riscos de quebrar o cambio .

outra coisa , unichip + downpipe + escape em 2,5 + CAI sera que chega em 200 cv ?


desde ja agradeço a galera que ajudar


Na verdade a resistência de um cambio é medida pelo torque do motor, já que ele é exigido mais em baixas rotações.
A transmissão dos T-jet's é a C510, mesma usada nos Etorq, projetada pra um torque máximo de 21~22kgfm (justamente o torque do Punto, andamos no limite). Mas claro que existe uma margem de segurança nisso aí, de qualquer forma eu não arriscaria nada além dos 25kgfm. Esse é o motivo de escutarmos tantos casos de quebras nos puntos e lineas t-jet, e motivo ainda pra sermos gentil com a caixa.
O mesmo já não acontece com o Bravo T-jet que usa a caixa C635, mesma do Abarth, projetada para até 28~30kgfm.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Dez 17, 2013 10:56 am

Bora garimpar por um câmbio de bravo kkkk o sistema de transmissão do punto t-jet é subdimensionado
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Ter Dez 17, 2013 5:30 pm

H.oliveira escreveu:
ututy escreveu:alguem sabe me informar quanto cv (ou torque , que seria o ideal mesmo) o cambio do punto aguenta ? ja ouvi informaçoes muito distintas...uns afirmam 200 cv outros 220 cv . e minha ideia e 200 cv no punto , porem nao quero ter riscos de quebrar o cambio .

outra coisa , unichip + downpipe + escape em 2,5 + CAI sera que chega em 200 cv ?


desde ja agradeço a galera que ajudar


Na verdade a resistência de um cambio é medida pelo torque do motor, já que ele é exigido mais em baixas rotações.
A transmissão dos T-jet's é a C510, mesma usada nos Etorq, projetada pra um torque máximo de 21~22kgfm (justamente o torque do Punto, andamos no limite). Mas claro que existe uma margem de segurança nisso aí, de qualquer forma eu não arriscaria nada além dos 25kgfm. Esse é o motivo de escutarmos tantos casos de quebras nos puntos e lineas t-jet, e motivo ainda pra sermos gentil com a caixa.
O mesmo já não acontece com o Bravo T-jet que usa a caixa C635, mesma do Abarth, projetada para até 28~30kgfm.


por isso falei que o ideal era saber o torque ! tem ideia de quantos pocotos acompanhariam esse torque de 25 Kgfm ? ou ainda se andar de maneira civil , sem powershift, sem sair forçando tudoqueda de primeira ,ou ainda sem aceler em lombadas, dando somente umas esticadas em alguns comparativos chegando na VDO mas nao mantendo ...sera que o cambio aguenta ate uns 28~30 Kgfm ? eu diria que esse seria o fator fundamental entre eu de fato iniciar meu projeto ou nao. Nao vejo vantagem em ter que comprar um cambio pro carro andar com 200 cv e ficar limitado nisso pela pequena litragem do motor (logico que se gastar rios de grana da pra chegar a potencias altissimas mas isso e totalmente fora de cogitaçao)
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