[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Marcão_Abarth » Seg Dez 09, 2013 12:55 pm

betinhollpp escreveu:Fazendo essa reprogramação ou instalando chip no 1.4 attractive da pra ganhat uns 40cv?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Betinhollpp com motor aspirado de baixa cilindrada e duas válvulas por cilindro, é difícil ganhar potência só com filtro e chip...o t-jet vem meio que ''capado'' de fábrica, para atender normas de emissão, consumo e ficar condizente com o segmento ao qual ele pertence...

Ou seja, liberar cavalos no T-Jet é simples...mudando alguns parâmetros no gerenciamento do motor e da pressão da turbina, colocando filtros esportivos, já dá um ganho muito bom de cavalaria (os 40cvs que vc queria).

Agora em motores aspirados, como o 1.4 EVO fica complicado. Com filtro e chip ganharia no máximo 5cv, e faria pouca diferença no dia a dia e muito no consumo.

abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Easandrade » Ter Dez 10, 2013 9:46 am

motta012 escreveu:Eu uso o GIBA e acendeu a luz.

pessoal um dos puntos que instalamos o dowpipe giba ficou acendendo a luz de tempo em tempo e apagavamos com o napro.descobrimos que fazendo somente uma luva na sonda para deixar ela mais afastada de dentro do escape acaba com o problema
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Easandrade » Ter Dez 10, 2013 10:44 am

n12063 escreveu:Andei lendo os tópicos sem postar ( até agora) pq ñ tinha muito como contribuir... entendo muito pouco sobre o assunto. Mas recentemente entrei em contato com o Leonardo, da Dastek, e fiquei com mais dúvida ainda. Se vcs puderem esclarecer alguns pontos...Tenho um TJet 2013...
1. Perguntei se eu poderia usar o botão DNA para selecionar os mapas programados no Unichip, pois li nesse tópico alguém sugerindo essa opção... o Leonardo falou q o funcionamento do DNA não é alterado, ou seja, ou ele não entendeu a pergunta ou essa opção não é possível;
2. Eu queria mapas diferentes para selecionar entre gasolina aditivada comum e podium, pq ñ é em qq lugar q se encontra a podium. Ele falou q o tjet não poderia usar gasolina diferente da podium. E que " Seu carro original usando podium fica com 170 hp. Usando comum muito boa 150hp. Usando comum qualquer cai para 130hp. Unichip usando comum nao chega aos 170hp . Se vc nao tem como usar podium, melhor nao instalar o Unichip ".
Ele me desanimou com essa afirmação... minha intenção é obter as melhores curvas possíveis para cada situação... se eu conseguir abastecer com a Podium, ótimo... selecionaria o mapa para essa condição, obtendo o melhor desempenho possível... se eu tiver que abastecer com uma aditivada comum, selecionaria o mapa para essa condição que, mesmo não chegando aos 170cv, seria melhor que a condição atual. Mesmo porque acho que se o carro estiver configurado para Podium não vai ter um acerto legal quando tiver usando a comum...
3. Se eu comprar um uniq+ nos EUA (que sai a US$ 350), ele me cobra R$ 1500 a cada reinstalacao, ou seja, praticamente inviabiliza a compra no exterior.
Estou quase desistindo... acho que vou deixar ele de fábrica mesmo... apesar de estar achando o carro meio preguiçoso ultimamente.

quando o leo te falou que o dna não altera é verdade .vai continuar funcionando como antes.para vc que quer abastecer com combustiveis diferentes vc precisa comprar um botao seletor de mapas vendido tb pela dastek ai quando vc colocar gasolina comum vc muda o mapa no botao seletor para original.agora nao dê madeira com unichip e gasolina comum pois vc pode derreter velas e pistoes.pois seu carro vai estar com pontos melhorados com o unichip
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Easandrade » Ter Dez 10, 2013 10:53 am

pkdiniz escreveu:Galera desculpem mais sou novato no clube peguei um t-jet tem 3 meses, já veio com filtro esportivo cônico, Ta com 0,8 kg de pressão, gostaria de saber os upgrade que posso fazer, na minha cidade ninguém trabalha com remap, e tal e nem quero mexer nisso que sou meio bolado que tem muito mecânico fraco pra fazer besteira pouco custa, mais vi na net dowpipe, mas alguma dica...?
Outra minha embreagem Ta muito dura deve Ta indo pro espaço o carro Ta com 36 mil km...
Alguém já colocou cerâmica? Tava com vontade de por pois a original fica em 1600,00 na cc.... O que indicariam a cerâmica 450,00 ou a original 1600,00 lembrando que só eu que ando mulher nao usa nao...

se for colocar de ceramica recomendo a embremax no rio grande do sul.muito boa.ja usei 2 displatec e nao aguentou perderam muito a qualidade
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por overspeed » Ter Dez 10, 2013 1:08 pm

H.oliveira escreveu:É porque nesse tópico lá em baixo ele fala inclusive que conseguiu desativar um bico injetor, imaginei que seria possível com a sonda também.
viewtopic.php?f=22&t=9789&hilit=elm+327

Isso é uma função de teste, para vc testar a operação do bico... provavelmente ele LIGOU (abriu 100%) o bico em vez de desligar :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Qua Dez 11, 2013 1:52 pm

Galera, alguns vão lembrar de um mane do Rio de Janeiro que dizia ser possível chegar a 230cv com a turbina original do punto Tjet, na época o carro de tal individuo já estava com 201cv (SEGUNDO ELE), porem ao ser questionado, o mesmo excluiu sua conta do clube, cara totalmente ignorante, não sei se já viram mas o mesmo postou um vídeo no youtoba e ate faz uma ironia com a galera aqui do clube, irei postar, logo abaixo. O que a galera pensa a respeito? abraços

Muito papo furado.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Qua Dez 11, 2013 2:38 pm

Olha só, o mestre do Super Hiper Mega Master Blaster Powerfull Amaciamentor Tabajara! Só com esse amaciamento ninja, o T-Jet original dele deu 183cv no dinamômetro - que NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO é do Papai Noel!!!..... kkkkkkkkkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))

Só uma palavra: #preguiça! (I-)) (I-)) (I-))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por H.oliveira » Qua Dez 11, 2013 3:22 pm

andrek escreveu:Olha só, o mestre do Super Hiper Mega Master Blaster Powerfull Amaciamentor Tabajara! Só com esse amaciamento ninja, o T-Jet original dele deu 183cv no dinamômetro - que NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO é do Papai Noel!!!..... kkkkkkkkkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))

Só uma palavra: #preguiça! (I-)) (I-)) (I-))

Abraços!

X2

Temos é que rir!!! (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Qua Dez 11, 2013 4:40 pm

8) 8) 8)

O kit Abarth Passa o GP de 155cv para 180cv, com troca de bico e turbina.
O dele já tem 180cv só com amaciamento magico.... E isso tudo com a nossa gasolina batizada.
Não entendeu nada do que foi escrito sobre dinamometro....
Se na primeira medição (antes) 170cv e (após alteração) 200cv = diferença + 17,7%.
Isso que importa... os 17% a +
Se pegarmos os numeros da fiat 152cv + 17,7% = 179cv (chip+downpipe).... okkkk.... Está dentro do coerente....
O resto é historia pra boi dormir.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por overspeed » Qua Dez 11, 2013 5:16 pm

Pô, pior que o pai dele (foi engenheiro da FIAT) é muito, mas muito mais humilde e este sim entende da coisa... fez um projeto do tipo com motor 1,9 8v turbo, trocamos excelentes informações em outro forum de preparação... uma pena ele não entender as criticas e sugestões como forma de evoluir a conversa...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo