sporting 1.8 16v Opinião
Moderador: Coordenadores DF
Re: sporting 1.8 16v Opinião
Bom dia!
Então foi isso que eu disse, o donos dos t-jet não gostam que comparem com o Sporting, todo mundo sabe que o t jet é mais forte, eu sei disso, meu irmão tem um..
Concordo que T jet é T jet, assim como Sporting é Sporting, Essence é Essence... kkkk
Abs.
Enviado de meu Razr usando Tapatalk
Então foi isso que eu disse, o donos dos t-jet não gostam que comparem com o Sporting, todo mundo sabe que o t jet é mais forte, eu sei disso, meu irmão tem um..
Concordo que T jet é T jet, assim como Sporting é Sporting, Essence é Essence... kkkk
Abs.
Nem é questão de gostar ou não da comparação... é que NÃO TEM comparação!!!... kkkkkkkkkkkk...

Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Kkk só confirma o que eu escrevi, obrigado!
Abs.
Abs.
andrek escreveu:Nem é questão de gostar ou não da comparação... é que NÃO TEM comparação!!!... kkkkkkkkkkkk...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
pois é, não tem comparação mesmo mas o que tem de dono de T-JET aqui mesmo que fica perguntando aonde tem a peça X ou Y ou Z mais em conta...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Gente que leva como ofensa pessoal quando criticamos um aspecto de seu carro, ou quando achamos outro melhor em determinado item: ATÉ QUANDO???
#preguiça
Só volto a comentar esse tópico se for para ajudar o colega Diego em sua dúvida, o que aliás era o meu objetivo desde o princípio...
Abraços!
#preguiça
Só volto a comentar esse tópico se for para ajudar o colega Diego em sua dúvida, o que aliás era o meu objetivo desde o princípio...

Abraços!
Leandro

Eu não me senti ofendido, relaxa, só queria comprovar minha opinião, Abs.
andrek escreveu:Gente que leva como ofensa pessoal quando criticamos um aspecto de seu carro, ou quando achamos outro melhor em determinado item: ATÉ QUANDO???
#preguiça
Só volto a comentar esse tópico se for para ajudar o colega Diego em sua dúvida, o que aliás era o meu objetivo desde o princípio...![]()
Abraços!
mas por isso mesmo Leandro, meu querubim celestial, foi que achei válido lembrar o "detalhe" de que a mecânica do t-jet, por usar muuuuuitos componentes importados, acaba se tornando um forte atrativo quando novo mas ao começarem a surgir os problemas com necessidade de troca de peças, a conta chega salgada, assim como os custos indiretos tipo seguro, IPVA e tals. Foi mesmo só um complemento / lembrete ajudando na decisão do Diego ou é uma inverdade que existem tópicos perguntando aonde conseguir peças mais "em conta" para o T-Jet ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:mas por isso mesmo Leandro, meu querubim celestial, foi que achei válido lembrar o "detalhe" de que a mecânica do t-jet, por usar muuuuuitos componentes importados, acaba se tornando um forte atrativo quando novo mas ao começarem a surgir os problemas com necessidade de troca de peças, a conta chega salgada, assim como os custos indiretos tipo seguro, IPVA e tals. Foi mesmo só um complemento / lembrete ajudando na decisão do Diego ou é uma inverdade que existem tópicos perguntando aonde conseguir peças mais "em conta" para o T-Jet ?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estimadíssimo shadowcps, entendo e concordo com seu ponto. No meu primeiro post sobre o tema eu mesmo já citei que a manutenção do T-Jet é mais cara e isso deve ser considerado, é claro. Mas a minha OPINIÃO é que a grande diferença no desempenho compensa. Só isso. Diferentes pessoas têm diferentes opniões, e para a troca delas é que existem clubes como esse, certo?

E veja bem, estou expondo a MINHA opinião, não estou inventando opiniões sem fundamento sobre pessoas que eu nem conheço, só porque elas têm um carro diferente do meu...

E, quanto a ter gente pesquisando peças mais "em conta", aqui no clube está cheio, para todas as versões do carro, e essa troca de informações é uma outra razão de ser para clubes como esse, certo?

Abraços!
Leandro

Pessoal,
Existem donos e donos de T-Jet. Assim como de todas as outras versões. A mecânica é mais cara sim, é óbvio, o motor é importado afinal.
O dono do T-Jet quando compra, já está ciente disso. Mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças não, o motor já tem 4 anos de mercado e tá aí, firme e forte, não só no Brasil como em vários lugares no mundo, desde a Europa até a Ásia.
Agora quanto à diferença de desempenho entre o T-Jet e o Etorq 1.8 16v, melhor não comparar....a proposta é outra, assim como o segmento também. Não é à toa que entre o Sporting e o T-Jet (sem opcionais) há uma diferença de 10mil reais.
Como o foco da discussão é a versão Sporting e seu trem-de-força, vamos focar no sujeito
:
O 1.8 16v Etorq sem dúvidas é um motor excelente, projeto alemão, corrente de comando ao invés da correia dentada.. Veja que: Punto, Linea, Bravo, Strada Adventure, Palio Weekend Adventure, Doblo usam este motor ou seja...mais da metade da frota da FIAT. Não o usariam se não fosse 100% confiável, já que muitos carros são para frotistas (leia-se Linea como táxi, Strada Adventure como carro de produtor rural, Doblo como ambulância) e o uso é severo assim como a necessidade de um bom desempenho junto com uma manutenção simples e mais barata.
Pode ir tranquilo nesta versão, que tem muitos donos de Sporting que vão confirmar o que estou falando sobre o motor!
Abçs!
Existem donos e donos de T-Jet. Assim como de todas as outras versões. A mecânica é mais cara sim, é óbvio, o motor é importado afinal.
O dono do T-Jet quando compra, já está ciente disso. Mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças não, o motor já tem 4 anos de mercado e tá aí, firme e forte, não só no Brasil como em vários lugares no mundo, desde a Europa até a Ásia.
Agora quanto à diferença de desempenho entre o T-Jet e o Etorq 1.8 16v, melhor não comparar....a proposta é outra, assim como o segmento também. Não é à toa que entre o Sporting e o T-Jet (sem opcionais) há uma diferença de 10mil reais.
Como o foco da discussão é a versão Sporting e seu trem-de-força, vamos focar no sujeito

O 1.8 16v Etorq sem dúvidas é um motor excelente, projeto alemão, corrente de comando ao invés da correia dentada.. Veja que: Punto, Linea, Bravo, Strada Adventure, Palio Weekend Adventure, Doblo usam este motor ou seja...mais da metade da frota da FIAT. Não o usariam se não fosse 100% confiável, já que muitos carros são para frotistas (leia-se Linea como táxi, Strada Adventure como carro de produtor rural, Doblo como ambulância) e o uso é severo assim como a necessidade de um bom desempenho junto com uma manutenção simples e mais barata.
Pode ir tranquilo nesta versão, que tem muitos donos de Sporting que vão confirmar o que estou falando sobre o motor!
Abçs!