sporting 1.8 16v Opinião

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: sporting 1.8 16v Opinião

por rodrigomascarenhas » Sáb Dez 07, 2013 8:24 am

Bom dia!
Então foi isso que eu disse, o donos dos t-jet não gostam que comparem com o Sporting, todo mundo sabe que o t jet é mais forte, eu sei disso, meu irmão tem um..
Concordo que T jet é T jet, assim como Sporting é Sporting, Essence é Essence... kkkk
Abs.

Enviado de meu Razr usando Tapatalk
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pkdiniz » Sáb Dez 07, 2013 9:39 am

Bom dia... Isso aew....kkkk
Ronny_Diniz

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Sáb Dez 07, 2013 4:30 pm

Nem é questão de gostar ou não da comparação... é que NÃO TEM comparação!!!... kkkkkkkkkkkk... (:))) (:))) (:))) (=))) (=))) (=)))
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodrigomascarenhas » Sáb Dez 07, 2013 10:08 pm

Kkk só confirma o que eu escrevi, obrigado!
Abs.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Dom Dez 08, 2013 11:02 am

andrek escreveu:Nem é questão de gostar ou não da comparação... é que NÃO TEM comparação!!!... kkkkkkkkkkkk... (:))) (:))) (:))) (=))) (=))) (=)))

pois é, não tem comparação mesmo mas o que tem de dono de T-JET aqui mesmo que fica perguntando aonde tem a peça X ou Y ou Z mais em conta... :roll: :roll: :roll: (:D) (:D) (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Dom Dez 08, 2013 6:35 pm

Gente que leva como ofensa pessoal quando criticamos um aspecto de seu carro, ou quando achamos outro melhor em determinado item: ATÉ QUANDO???
#preguiça

Só volto a comentar esse tópico se for para ajudar o colega Diego em sua dúvida, o que aliás era o meu objetivo desde o princípio... (:D)

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodrigomascarenhas » Dom Dez 08, 2013 7:51 pm

Eu não me senti ofendido, relaxa, só queria comprovar minha opinião, Abs.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Seg Dez 09, 2013 9:15 am

andrek escreveu:Gente que leva como ofensa pessoal quando criticamos um aspecto de seu carro, ou quando achamos outro melhor em determinado item: ATÉ QUANDO???
#preguiça

Só volto a comentar esse tópico se for para ajudar o colega Diego em sua dúvida, o que aliás era o meu objetivo desde o princípio... (:D)

Abraços!

mas por isso mesmo Leandro, meu querubim celestial, foi que achei válido lembrar o "detalhe" de que a mecânica do t-jet, por usar muuuuuitos componentes importados, acaba se tornando um forte atrativo quando novo mas ao começarem a surgir os problemas com necessidade de troca de peças, a conta chega salgada, assim como os custos indiretos tipo seguro, IPVA e tals. Foi mesmo só um complemento / lembrete ajudando na decisão do Diego ou é uma inverdade que existem tópicos perguntando aonde conseguir peças mais "em conta" para o T-Jet ? (>:D<) (>:D<) (>:D<) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Seg Dez 09, 2013 10:18 am

shadowcps escreveu:mas por isso mesmo Leandro, meu querubim celestial, foi que achei válido lembrar o "detalhe" de que a mecânica do t-jet, por usar muuuuuitos componentes importados, acaba se tornando um forte atrativo quando novo mas ao começarem a surgir os problemas com necessidade de troca de peças, a conta chega salgada, assim como os custos indiretos tipo seguro, IPVA e tals. Foi mesmo só um complemento / lembrete ajudando na decisão do Diego ou é uma inverdade que existem tópicos perguntando aonde conseguir peças mais "em conta" para o T-Jet ? (>:D<) (>:D<) (>:D<) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Estimadíssimo shadowcps, entendo e concordo com seu ponto. No meu primeiro post sobre o tema eu mesmo já citei que a manutenção do T-Jet é mais cara e isso deve ser considerado, é claro. Mas a minha OPINIÃO é que a grande diferença no desempenho compensa. Só isso. Diferentes pessoas têm diferentes opniões, e para a troca delas é que existem clubes como esse, certo? :wink:

E veja bem, estou expondo a MINHA opinião, não estou inventando opiniões sem fundamento sobre pessoas que eu nem conheço, só porque elas têm um carro diferente do meu... (:D)

E, quanto a ter gente pesquisando peças mais "em conta", aqui no clube está cheio, para todas as versões do carro, e essa troca de informações é uma outra razão de ser para clubes como esse, certo? (>:D<)

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marcão_Abarth » Seg Dez 09, 2013 10:55 am

Pessoal,

Existem donos e donos de T-Jet. Assim como de todas as outras versões. A mecânica é mais cara sim, é óbvio, o motor é importado afinal.

O dono do T-Jet quando compra, já está ciente disso. Mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças não, o motor já tem 4 anos de mercado e tá aí, firme e forte, não só no Brasil como em vários lugares no mundo, desde a Europa até a Ásia.

Agora quanto à diferença de desempenho entre o T-Jet e o Etorq 1.8 16v, melhor não comparar....a proposta é outra, assim como o segmento também. Não é à toa que entre o Sporting e o T-Jet (sem opcionais) há uma diferença de 10mil reais.

Como o foco da discussão é a versão Sporting e seu trem-de-força, vamos focar no sujeito (;;)) :

O 1.8 16v Etorq sem dúvidas é um motor excelente, projeto alemão, corrente de comando ao invés da correia dentada.. Veja que: Punto, Linea, Bravo, Strada Adventure, Palio Weekend Adventure, Doblo usam este motor ou seja...mais da metade da frota da FIAT. Não o usariam se não fosse 100% confiável, já que muitos carros são para frotistas (leia-se Linea como táxi, Strada Adventure como carro de produtor rural, Doblo como ambulância) e o uso é severo assim como a necessidade de um bom desempenho junto com uma manutenção simples e mais barata.

Pode ir tranquilo nesta versão, que tem muitos donos de Sporting que vão confirmar o que estou falando sobre o motor!

Abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo